22590      

ltimas Receitas Pesquisadas:"Palitos de Queijo" "Paté de delicías do mar"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Receita de carne à minha moda é variada e deliciosa
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Receita de carne à minha moda é variada e deliciosa  (Lida 7680 vezes)
Suspiro
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Setembro 21, 2008, 14:00:48 pm »

Carne à minha moda
sem quandidades específicas

Carne que deseje utilizar desde novilho, vitela, frango ou porco, legumes, molho bechamel.

Faça um refogado de cebola, acrescente a carne com os temperos a gosto nunca se esquecendo de um pouco de vinho branco. Acrescente legumes a gosto. Eu faço com vagens, cenoura, tomate, cogumelos. Deixe refogar até cozer a carne e ficar com pouco molho.
Num tachinho faça o molho bechamel. Margarina derretida, em lume brando acrescentando farinha fina até obter uma consistência sólida. Aos poucos acrescente leite mexendo sempre em lume brando (tempero a gosto) até que a quantidade de leite seja equilibrada vá mexendo sempre até obter um creme. Caso note que ficam pedacinhos por desfazer ou porque não mexeu no tempo certo, passe a varinha mágica e tudo fica perfeito. A consistência do creme fica no meio termo nem muito grossa nem muito fina caso engrosse demais, acrescente leite e mexa de novo.
Disponha a carne numa travessa e por cima regue com o molho. Leve a gratinar. Sirva com batatinhas fritas cortadas em pequenos cubos.

Aqui está uma receita sem truques e deliciosa os meus convidados adoram. Não tem quantidades porque podem fazer a quantidade que desejarem.

Este prato pode ser feito e praparado para congelar já em travessa própria basta que o molho seja sempre o ultimo a ser colocado e a refeição sai perfeita não alterando o sabor dos alimentos e é gratinado na altura de servir

Bom apetite
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #1 em: Setembro 21, 2008, 18:20:25 pm »

Olá

Fácil e rápida e também se poderia chamar " gratinado de carne com legumes".

Hei-de experimentar!

Obrigada pela partilha...

carmelina
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #2 em: Setembro 22, 2008, 12:37:40 pm »

Parece-me muito bem a tua receita

Parabéns
Registado
CEREJA35
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Setembro 22, 2008, 13:15:26 pm »

com esta fiquei curiosa. A ver se percebi...
é como se fosse carne guisada (mas sem juntar batatas) botada num tabuleiro..bechamel por cima e pumba forno com ela.
Olha que ideia tão gira Grin
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #4 em: Setembro 22, 2008, 14:49:09 pm »

È isso mesmo Cereja35 Grin
Registado
Neshi
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #5 em: Setembro 24, 2008, 22:54:52 pm »

hummmm...parece delicioso...mas voçês sabem.....??....ainda no outro dia tentei fazer o molho bechamel...e na me saiu nada bem....na sei porquê....bem mas vou seguir as dicas da suspiro..depois logo vos digo como ficou.. Wink Wink Cheesy Cheesy
Registado
BocaDoce
Visitante
« Responder #6 em: Setembro 25, 2008, 01:38:45 am »

tentei fazer o molho bechamel...e na me saiu nada bem....na sei porquê...

Eu deito o leite aos poucos e vou sempre mexendo, quando engrossa meto mais leite e vou fazendo assim até ficar com a consistência desejada...nunca tive problemas...mas em vez de fazeres podes comprar de pacote que também não é mau.
Registado
Suspiro
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Novembro 07, 2008, 21:39:04 pm »

Neshi,

Faça como lhe indico e vai ver que corre bem. Não devemos ter receio de experimentar. Siga os meus passos e vai ver que fica bom. Se ficar fino deixe ferver lentamente mexendo sempre e irá ao ponto (meio grosso) se engrossar demasiado acrescente leite e se se ficarem aqueles pedacinhos que parecem não se dissolver no leite passe a varinha mágica. Como vê um molho destes não tem volta para dar errado.

Registado
Mariazinha75
Petiscólico

« Responder #8 em: Novembro 10, 2008, 13:00:29 pm »

Fácil e rápida!
 A experimentar de certeza absoluta
Registado

Já tenho um Blog!!!! já nasceu, mas ainda é pequenino:

http://aromassaboreseoutrascoisas.blogspot.com/
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Receita de carne à minha moda é variada e deliciosa
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar