22657      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Pimentos Padron Salteados" "Sericaia"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: A Aprender
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: A Aprender  (Lida 5526 vezes)
Setsuna
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Janeiro 01, 2010, 21:43:28 pm »

Bom é assim este ano o ano passado com os 15 anos deume a vontade de começar a cozinhar.
Comecei a aprender o básico, arroz, massa, batatas ( ainda n as consigo descascar bem xD), etc.
Gostava que me sugeri-sem algumas receitas para eu praticar receitas simples( e saborosas) que permitam praticar o básico.

Desde já Obrigado.
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #1 em: Janeiro 01, 2010, 22:17:01 pm »

Bem-vinda. No espaço "Troca de receitas" encontrarás muitas receitas jeitosas, assim como em muitos dos outros espaços Wink Já agora, se não te importas com a pergunta, o teu nome Setsuna tem alguma coisa a ver com japonês? Tongue
Registado

Setsuna
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Janeiro 02, 2010, 00:16:20 am »

Tem xD
Sestuna é um nome japones que decidi usar para o meu nick aqui na comunidade

*EDIT*
Bem vindO
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #3 em: Janeiro 02, 2010, 15:26:27 pm »

Bem-vindo! Gosto do teu nome de utilizador Wink
Registado

AnaA
Servente de Cozinha

« Responder #4 em: Janeiro 03, 2010, 03:35:35 am »

Setsuna, o que mais gostas de comer? Há receitas espectaculares com tudo o que se possa imaginar que não dão assim tanto trabalho, mas para mim o ideal é começar por onde se gosta, para não desanimar.

Tens sorte, que a vontade de cozinhar deu-te mais cedo que a mim, que foi só aos 19.

Eu gosto bastante de jardineira, por exemplo, se quiseres dou-te o link para a receita da minha mãe (que conseguiu pôr o meu namorado a gostar de jardineira, que ele odiava) que é bastante fácil. Há receitas de strogonoff que também são muito fáceis, ou até mesmo a receita de frango com cerveja que leva sopa de cebola (mais fácil que isso é difícil).
Registado
Setsuna
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #5 em: Janeiro 03, 2010, 14:43:52 pm »

Bem-vindo! Gosto do teu nome de utilizador Wink
Ty

Setsuna, o que mais gostas de comer? Há receitas espectaculares com tudo o que se possa imaginar que não dão assim tanto trabalho, mas para mim o ideal é começar por onde se gosta, para não desanimar.

Tens sorte, que a vontade de cozinhar deu-te mais cedo que a mim, que foi só aos 19.

Eu gosto bastante de jardineira, por exemplo, se quiseres dou-te o link para a receita da minha mãe (que conseguiu pôr o meu namorado a gostar de jardineira, que ele odiava) que é bastante fácil. Há receitas de strogonoff que também são muito fáceis, ou até mesmo a receita de frango com cerveja que leva sopa de cebola (mais fácil que isso é difícil).
Carne de perú  Babar Babar Babar Babar
Já agora envia a receita da tua mae que fiquei curioso xD
Registado
AnaA
Servente de Cozinha

« Responder #6 em: Janeiro 03, 2010, 16:32:25 pm »

Ui, com carne de perú tens imensas coisas. Bifes de perú estufados são a 5ª maravilha do mundo e é só deixar estufar (também te posso arranjar a receita deste), strogonoff de perú também é óptimo...

Quanto à jardineira, a receita está no meu blogue: http://notebookculinario.blogspot.com/2009/09/jardineira.html Não tem fotos porque uso um bocado o blogue como livro de receitas para não me esquecer delas, mas prometo-te que fica com bom aspecto Wink Podes não usar cenouras congeladas, eu é que costumo usar a mistura porque é mais fácil (tenho uma tendinite no pulso direito, por isso quanto menos coisas tiver de cortar melhor para mim). E a pasta de tomate que uso costuma ser daqueles concentrados em bisnaga, mas podes usar de frasco. Ah, e a vagem de piri piri seca pode ser substituída por umas gotinhas de molho picante caso não tenhas.
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #7 em: Janeiro 03, 2010, 17:59:41 pm »

Tambem gosto de cozinhar desde miuda, vou deixar as receitas de alguns dos meus primeiros pratos

*
*
*
*
estes aprendi depois, mas também são faceis.
*
*
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
DanSan
Petiscólico

« Responder #8 em: Janeiro 03, 2010, 20:58:30 pm »

Tambem gosto de cozinhar desde miuda, vou deixar as receitas de alguns dos meus primeiros pratos

Também as fui espreitar. Tentarei algumas pois pareceram-me óptimas Tongue
Registado

vivie
Mestre de Culinária

« Responder #9 em: Janeiro 04, 2010, 17:29:15 pm »

o mundo da culinária é muito vasto!
basta fazeres perguntas e depois nós ajudamos!
Registado

Setsuna
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #10 em: Janeiro 04, 2010, 18:14:13 pm »

Obrigado pelas respostas, estou bastane inclinado para experimentar algumas delas.
É so apanhar a minha mae fora da cozinha! xD
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: A Aprender
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar