22600      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bolo de Bolacha Versão Chocolate" "Ameijoas à pescador"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: PONCHA (Ilha da Madeira) (Foto)
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: PONCHA (Ilha da Madeira) (Foto)  (Lida 51198 vezes)
LII_
Cozinheiro

« em: Novembro 08, 2008, 19:38:13 pm »

Ingredientes: Sumo de 2/3 limoes, aguardente qb, e mel de abelha  qb.

Modo de fazer: É misturar tudo, bater bem batido, ir provando e dando a provar Wink

Atençao que fica uma bebida bastante forte... n se deve abusar.
Para ficar mais docinha, pode-se juntar sumo de 1/2 laranjas.

É das minhas bebidas favoritas... Pena ser tao forte  Wink
« Última modificação: Dezembro 22, 2008, 12:00:04 pm por LII_ » Registado
marinex
Petiscólico

« Responder #1 em: Novembro 08, 2008, 23:08:26 pm »

já ouvi falar muito bem da poncha da madeira... mas nunca bebi Grin
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #2 em: Novembro 08, 2008, 23:38:16 pm »

eu n gosto de alcool...mas só ha 2 coisas que tolero! a poncha e safari  Grin deliciosa....e com o estado de espirito tao em baixo como estou...bem que apanhava a minha primeira bebedeira com esta bebida  Grin
Registado
Aletria
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Novembro 09, 2008, 02:16:38 am »

estava convencida que a poncha era feita com mel de cana.

já pensei se caipirinha não foi baseada na poncha.
Registado
LII_
Cozinheiro

« Responder #4 em: Novembro 09, 2008, 21:38:24 pm »

já ouvi falar muito bem da poncha da madeira... mas nunca bebi Grin

É optima, tens de provar... Se vives em Lisboa tem um hipermercado de uma cadeia de supermercados madeirenses (grupo sá). Lá tem de certeza a venda... Mas fica bem melhor feita em casa Wink 
Registado
marinex
Petiscólico

« Responder #5 em: Novembro 09, 2008, 22:51:53 pm »

não vivo em lisboa... mas enquanto estudante tinha uma colega que sabia fazer... eu também nao aprecio muito alcool mas quem sabe qualquer dia experimento
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #6 em: Novembro 10, 2008, 08:30:06 am »

Desconhecia completamente esta bebida, um dia tenho que provar
Registado
Suna
Servente de Cozinha

« Responder #7 em: Novembro 10, 2008, 14:59:19 pm »

Eu vivi na Madeira três anos e a para além desta poncha, que é a tradicional, adoro a de maracujá e a de tangerina...Smiley

Existe um bar em LX que vende estas, O Number two! mto bom!!!!

A poncha tradicional com mto mel e limão é optima para curar gripes!!!

Registado
LII_
Cozinheiro

« Responder #8 em: Novembro 10, 2008, 17:37:01 pm »

Eu vivi na Madeira três anos e a para além desta poncha, que é a tradicional, adoro a de maracujá e a de tangerina...Smiley

Existe um bar em LX que vende estas, O Number two! mto bom!!!!

A poncha tradicional com mto mel e limão é optima para curar gripes!!!

Isso mesmo, sabes bem da coisa, esses bares ficam em Camera de Lobos... eles adaptam a poncha a outros sabores, sem o limão, mas eu prefiro mesmo a tradicional Smiley Só é pena embebedar tão rapido...

É facil de fazer... em casa dos meus pais fazemos sempre principalmente agora no Inverno, é que a poncha aquece-nos bem rapido:)
Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #9 em: Novembro 10, 2008, 18:53:13 pm »

isto é só assim?? tao facil?? nada mais?Huh UAU!!! tava na ideia que a poncha era servida quente e com cidras ou maças la dentro e canela!!!! SONHEI NAO?Huh Embarrassed Huh
Registado

O verdadeiro amor não tem final feliz porque simplesmente não tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
LII_
Cozinheiro

« Responder #10 em: Novembro 10, 2008, 18:59:18 pm »

isto é só assim?? tao facil?? nada mais?Huh UAU!!! tava na ideia que a poncha era servida quente e com cidras ou maças la dentro e canela!!!! SONHEI NAO?Huh Embarrassed Huh

Sonhas-te e de que maneira, é mesmo assim...

Nós deitamos tudo nun jarro de vidro e batemos com um pau (tipo colher de pau com um formato diferente) ...mas para quem nao tem este pau pode bater dentro de uma garrafa bem fechada, ou mesmo com colher de pau... e voi lá; ponchinha para aquecer o corpo e a alma lololol!!

PS: quando fizermos (em casa dos meus pais, porque cá em casa não há alcool Smiley) tiro fotos dos passos e ponho aqui...

Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #11 em: Novembro 10, 2008, 19:00:52 pm »

LII atao bebe-se frio?Huh
a serio que ja vi uma bebida dessas!! nao se se era CIDRA que se chamava tenho la o livro em casa de receitas!!!! e tb devia ser bom!!! tem maças la dentro e serve-se para os copos com uma colher de sopa!!!
Registado

LII_
Cozinheiro

« Responder #12 em: Novembro 10, 2008, 19:11:46 pm »

LII atao bebe-se frio?Huh
a serio que ja vi uma bebida dessas!! nao se se era CIDRA que se chamava tenho la o livro em casa de receitas!!!! e tb devia ser bom!!! tem maças la dentro e serve-se para os copos com uma colher de sopa!!!

Sim,  poncha bebe-se fria... tem um alto teor de alcool...

A cidra bebe-se geladinha, mesmo tirarada do frigorifico... e o teor de alcool é muito baixo, nunca ouvi falar de alguém que se tenha embebedao com cidra Smiley

cidra  é feita com sumo de pero , tipo vinho de pero (maças maderenses); é  esmagado como se faz com as uvas, depois fica a fermentar nas pipas como o vinho...
Menina, quanto as maças... deve ser uma forma de guarnição, pk a cidra que o meu pai compra vem sem maças... por isso nao sei... lololol
Esclarecida? Smiley

PS; Tenho de fazer jantar, senao vou ser despedida Lololol

Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #13 em: Novembro 10, 2008, 19:23:45 pm »

Cheesy eu tb tenho de me ir embora!!!

vou ver aquilo que falei e amanha pode ser que ja diga algo!!! beijokas te manha LII! Kiss
Registado

carmen
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #14 em: Novembro 11, 2008, 14:15:40 pm »

Poncha...nunca..mas mesmo nunca bebe-se fria...quer dizer acabada de fazer e beber...e para não embebedar deve ser tomada de um só golo...

A poncha bebida tipica de Cãmara de Lobos, que inicialmente era feita só com metade de agua e outra metade de  aguardente de cana, um pouco de açucar e limão, não levava mel de abelhas( esta é a chamada poncha à pescador, pois é a que tomavam quando vinham da pesca). Actualmente faz-se co variedade de frutos e também alem de aguardente com wiski ou absinto. No Inverno bebemos natural e no verão num copo alto e cheio de gelo.
Poe-se num copo alto ou jarro deita-se primeiro as cascas de limão com o açucar e bate-se bem com o pau (caralhinho) depois espreme-se o limão e junta-se, bate-se novamente, de seguida deita-se a àgua e a aguardente (regula um copo de decilitro por pessoa) quem gostar mais forte deita menos àgua, molha-se o pau no mel,(mas mesmo só molhado) e mexe-me, bate-se bem, coa-se para os copos e bebe-se.Faz-se tb com maracujá, laranja ou tangerina, o limão leva sempre, e quem quiser mistura as frutas todas.

A poncha foi trazida pelos ingleses da India e era feita com aguardente de arroz.

Carmen
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: PONCHA (Ilha da Madeira) (Foto)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar