22590      

ltimas Receitas Pesquisadas:"Arroz Afrodisíaco" "Peixe Frito"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Bolo de Aniversário - Preciso de uma sugestão
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bolo de Aniversário - Preciso de uma sugestão  (Lida 13388 vezes)
Bella23
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Novembro 19, 2008, 09:58:56 am »

Bom dia,

Esta sexta-feira é o meu aniversário...e como não ando famosa de carteira, vou ter de fazer o meu bolo de aniversário. Queria pedir a vossa ajuda pois preciso de uma receita simples (não tenho mta experiencia na cozinha) e que demore pouco tempo pois trabalho o dia todo...  Undecided

Costumo gostar de todos os bolos....lol Mas os meus preferidos são os bolos humidos ou com fruta.

Para dizer a verdade, nem vontade há de festejar...pois tenho o meu caozinho muito doente... Embarrassed Embarrassed

Obrigada!
Registado

"I believe we place our happiness in other people's hands" DH
Jú1984
Petiscólico

« Responder #1 em: Novembro 19, 2008, 10:05:43 am »

Que pena o teu caozinho.... tb tive um gatinho k eu AMAVA mas adoeceu e nao resistiu... fartei-me de xorar  Cry Cry Cry

Mas mudando de assunto, o meu namorado custuma fazer um, bastante simples e k toda a gente adora.
Faz o bolo de xocolate pre feito da "branca de neve", depois de cozido corta-o em duas ou tres camadas e recheia com natas.
Na cobertura faz natas misturadas com xocolate derretido e depois decora.

Mas olha... aki também és capaz de encontrar bolos fantásticos! Pesquisa um pouco.
Registado

Bella23
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Novembro 19, 2008, 10:07:44 am »

Que pena o teu caozinho.... tb tive um gatinho k eu AMAVA mas adoeceu e nao resistiu... fartei-me de xorar  Cry Cry Cry

Mas mudando de assunto, o meu namorado custuma fazer um, bastante simples e k toda a gente adora.
Faz o bolo pre feito da "branca de neve", depois de cozido corta-o em duas ou tres camadas e recheia com natas.
Na cobertura faz natas misturadas com xocolate derretido e depois decora.

Mas olha... aki também és capaz de encontrar bolos fantásticos! Pesquisa um pouco.

Obrigada Jú. Infelizmente descobri que o meu caozinho tem um tumor...e ainda nao sei o que lhe vai acontecer Sad

Sim, ja pesquisei. O bolo borrachão parece-me mto bom e o tipo de bolo que eu gosto. Mas será que me safo a faze-lo??
Registado

"I believe we place our happiness in other people's hands" DH
CEREJA35
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Novembro 19, 2008, 10:08:22 am »

olha podes fazer um bolo de yogurte ( eu prefiro os com yogurte natural ou de banana) ou então um bolo de água.
Fazes numa forma sem buraco e depois é só abrir o bolinho e recheá-lo a teu gosto . Podes rechear o bolinho com doce da tua preferêcia, ou fazes um leite creme, pode ser de pacote mesmo, mas mais grosso, ou chantily, ou fazes doce de ovos, ou atão compras uma lata de leite condensado já cozido ou de chocolate...estas são algumas opções mais fáceis, rápidas e igualmente muito boas Depois cobres o bolinho com o que quiseres e enfeitas com granulados coloridos ou de chocolate ou bolinhas prateadas.

Atenção não deixes cozer em demasia os bolinhos senão tornam-se secos e se achares melhor apara todo o bolo (descasca por assim dizer com uma faca afiada e ficas só com o "miolo" Grin
Espero ter dado algumas dicas uteis, fáceis e rápidas

PS As melhoras do teu cãozinho
Registado
Sweetsufiah
Petiscólico

« Responder #4 em: Novembro 19, 2008, 10:08:37 am »

Ola Bella..
olha existem muitas receitas aqui no fórum que podes sempre adaptar. Eu confesso que adoro o bolo colchão de noiva da Nari. Podes rechear com ovos moles como fez a nossa amiga Sarita para o aniversário do filhote ou então com o creme de pasteleiro e ananás penso que também ficará mt bom.. quanto as decorações e só colocares o que mais gostas.. chantilly ou msm a do colchão de noiva.. é tão bom
Espero ter ajudado

Beijinho  Kiss
Registado

Já tenho um blog!! Cheesy Já podes parar de me chatear amiga Kindin Wink
http://docinhosemiminhosdasweetsofia.blogspot.com/
Sweetsufiah
Petiscólico

« Responder #5 em: Novembro 19, 2008, 10:10:18 am »

É verdade quanto ao teu caozinho.. é mt chato mas também se ele estiver a sofrer não é. Pensa que tives-te bons momentos com ele. Que de certo foi feliz contigo.
Beijinho Kiss Kiss
Registado

Jú1984
Petiscólico

« Responder #6 em: Novembro 19, 2008, 10:11:50 am »

E que tal um bolo xadrez!! Falar nisso ALGUEM SABE ONDE COMPRAR FORMAS PRA ESTE BOLO!

Ando parva à procura... apenas encontrei à venda no estrangeiro... vou pedir que alguem ma compre... mas primeiro que ca xegue!!  Undecided
Registado

RMO
Visitante
« Responder #7 em: Novembro 19, 2008, 10:19:17 am »

Bolo de Fécula

7 gemas
3 claras
250 g de açúcar
100 g de fécula de batata
30 g de farinha

Batem-se muito bem as gemas com o açúcar, misturam-se, pouco a pouco, as claras batidas em neve firme e, depois, a fécula e a farinha.
Leva-se ao forno numa forma untada com manteiga.

Este bolo é muito simples e fica um género de pão-de-ló, muito fofinho   
Utilizo sempre esta receita nos bolos de aniversário porque fica óptimo coberto com natas e ovos moles 

Espero que este para ti seja simples depois é só fazer a cobertura que pode ser com cahntilly e frutas.

Registado
Sweetsufiah
Petiscólico

« Responder #8 em: Novembro 19, 2008, 10:22:01 am »

E que tal um bolo xadrez!! Falar nisso ALGUEM SABE ONDE COMPRAR FORMAS PRA ESTE BOLO!

Ando parva à procura... apenas encontrei à venda no estrangeiro... vou pedir que alguem ma compre... mas primeiro que ca xegue!!  Undecided

há formas próprias para esses bolos?  Huh Huh Huh não sabia..
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Bolo de Aniversário - Preciso de uma sugestão
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar