22665      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Red fish (peixe vermelho) assado no forno" "Tomates Recheados"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão
Páginas: 1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 46   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão  (Lida 334831 vezes)
-Denise-
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #585 em: Julho 23, 2009, 19:20:33 pm »

Vou desistir.. lol

Mais uma trocada, mais uma avariada, esta ligo à corrente e começa a pa a rodar, nem desliga, nem acende visor, n faz mais nada...

Desisto
Registado

Denise
patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #586 em: Julho 23, 2009, 22:40:42 pm »

Denise, aconteceu-me o mesmo e a minha 1ª MFP era uma Morphy Richards (que não foi barata). Estragou-se e depois dessa tive várias iguais que acabaram por avariar. Devolvi-as a todas (acho que foram 3) e uma vez desisti. Pedi o dinheiro de volta, que me deram sem qualquer tipo de discussão, eu tinha acabado de receber uma nova que era pior que as antigas.

Optei depois por uma Tefal XXl e fiquei aliviada por algum tempo (uns 6 meses), até que começou a verter óleo preto que (não sei como!!!) começou a contaminar a massa do pão. O óleo saía do motor, entrava na cuba pelo encaixe das pás. Quando a levei à loja deram-me logo uma nova. Resumindo... tenho MFP desde 2008 e acho que já tive umas 5 máquinas (3 morphy+2 tefal). Felizmente nas lojas admitem sempre que a culpa não é minha e acabam por resolver o problema. Agora continuo com a minha tefal nova e não tem dado problemas... vamos ver até quando. Mas não desistas!!!
Registado

Tina_pt
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #587 em: Julho 30, 2009, 22:34:27 pm »

Olá a Todos,

Já há muito tempo que acompanho o fórum e consulto as receitas mas ainda não me tinha estreado no fórum.
Ontem comprei uma máquina de fazer pão, a Clatronic, comprei também as farinhas da Nacional, as 3 qualidades, para experimentar.
Experimentei logo, estava cheia de curiosidade para saber como me saia  Tongue…. Fiz da Farinha 7 cereais, correu muito bem e estava delicioso!  Babar
Tenho agora a fazer um pão com chouriço…vamos lá ver como corre.
1º vou experimentar as receitas das farinhas que é só juntar água, e depois vou-me aventurar nas outras receitas em que nós é que preparamos tudo.
Vou dando noticias e vou tentar por as fotos das minhas experiências.

Bjs a todos
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #588 em: Julho 31, 2009, 16:02:53 pm »

Vou desistir.. lol

Mais uma trocada, mais uma avariada, esta ligo à corrente e começa a pa a rodar, nem desliga, nem acende visor, n faz mais nada...

Desisto

Aconteceu-me parecido com um ferro de alisar o cabelo, a terceira vez não sai da loja sem exprimentar na loja, assim não te voltam a enganar
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #589 em: Julho 31, 2009, 16:05:17 pm »

Olá a Todos,

Já há muito tempo que acompanho o fórum e consulto as receitas mas ainda não me tinha estreado no fórum.
Ontem comprei uma máquina de fazer pão, a Clatronic, comprei também as farinhas da Nacional, as 3 qualidades, para experimentar.
Experimentei logo, estava cheia de curiosidade para saber como me saia  Tongue…. Fiz da Farinha 7 cereais, correu muito bem e estava delicioso!  Babar
Tenho agora a fazer um pão com chouriço…vamos lá ver como corre.
1º vou experimentar as receitas das farinhas que é só juntar água, e depois vou-me aventurar nas outras receitas em que nós é que preparamos tudo.
Vou dando noticias e vou tentar por as fotos das minhas experiências.

Bjs a todos

Boa sorte, não tenhas medo, é muito facil fazer todas as receitas, vais é gostar mais dumas que doutras. A dada altura até te vais atrever a outras massas que não sejam de pão e que são dificeis de bater a mão como a massa tenra, pães de queijo etc Smiley

Se quiseres está aqui um tópico que fala sobre vários tipos de fermentação do pão e como reproduzires o fermento. A fermentação é importante porque com a mesma receita e fermentações diferentes, ou tempos de fermentações diferentes tens texturas e sabores diferentes. Espero que gostes e que te seja util.

« Última modificação: Julho 31, 2009, 16:08:59 pm por J&S » Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

Tina_pt
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #590 em: Agosto 02, 2009, 21:57:52 pm »

Smiley Obrigada, J&S.
O Pão com chouriço também estava bom, mas devia ter posto mais chouriço, ou melhor, devia ter posto a quantidade que vinha na receita...
Já experimentei as 3 farinhas da Nacional e sairam bem.
No próximo fim de semana acho que vou experimentar as receitas em que temos de fazer tudo!!!

Vou ver se amanhã consigo por aqui as fotos dos meus pães....

Bjs a todos

Tina
Registado
-Denise-
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #591 em: Agosto 10, 2009, 09:50:25 am »

Patanisca1 e J&S, eu acabei mesmo por desistir daquela, ainda por cima ia de férias e com tanta coisa para fazer tava farta de andar de um lado para o outro a testar máquinas do pão :x

Acho que agora vou esperar pela bifinet, porque desisti daquela máquina, mas não de ter uma Cheesy Espero é que o lidl se despache lol
Registado

Denise
doremi
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #592 em: Agosto 11, 2009, 16:26:50 pm »

J&S antes de mais, thanks pelo link que indicaste. Já experimentaste reproduzir o fermento? Resulta mesmo???
Fiquei bastante curiosa a este respeito, a ideia de reproduzir o fermento agrada-me bastante  Grin

-Denise- lamento as tuas aventuras com as máquinas de pão... eu tenho uma Tefal (não é a xxl) e nunca me deu problemas até hoje...
Não desistas, e espero que o Lidl não demore a apresentar a maquineta  Tongue

Bjos a todos
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #593 em: Agosto 11, 2009, 17:02:10 pm »

doremi,

sim, resulta

(se não, não me tinha dado ao trabalho de escrever, que andar para aí a enganar o ppl é feio, lol)

Registado

doremi
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #594 em: Agosto 11, 2009, 17:25:14 pm »

lol

E é tão simples como os passos ali indicados? Já tinha visto um processo, mas não era tão simples quanto este...
Como é depois para se usar, podes dizer-me? As quantidades que se retira, são depois as que têm de ser repostas?
E qual a quantidade que se usa?
Sorry por tantas perguntas, mas nunca fiz nada disto  Grin

Obrigada  Kiss
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #595 em: Agosto 11, 2009, 18:15:43 pm »

O fermento são seres vivos que precisam de comida.

Se fizeres o procedimento da reprodução de fermento tens duas opções:
Depois de feito guardas no frigorifico e ai precisas de alimentar as bacterias todas as semanas, quer uses, ou não, com aquela quantidade descrita
ou então....
Depois de feito, divides em pacotinhos e vais usando a medida que necessitas e ai as bacterias adormecem e tem uma validade de 1 ano....

A quantidade a usar é a mesma quantidade que costumas usar nas tuas receitas...
É como no iogurte, são bacterias que com o alimento e condições favoraveis se reproduzem. Também se faz 1 L de iogurte apartir de pouco iogurte, no fermento é igual só que com uma bacteria diferente...

Se fosse a ti usava a receita e se não tens uma padaria, mais vale congelar Tongue
Depois é só descongelar cada pacotinho de fermento no frigorico por cerca de 8 horas e está pronto a usar.
O fermento tem uma validade de mais ou menos 7 dias no frigorifico sem ser alimentado como lá explica.

Se não tiver explicado algo bem ou tiveres alguma duvida, diz Tongue
« Última modificação: Agosto 11, 2009, 19:49:14 pm por J&S » Registado

doremi
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #596 em: Agosto 11, 2009, 18:41:56 pm »

Ui.. então é bastante mais simples do que o outro processo que já tinha visto  Shocked
Assim, vou já fazer!

Vou seguir o teu conselho e congelar, assim "abasteço o stock"  Grin

Obrigadíssima  Grin
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #597 em: Agosto 11, 2009, 18:49:57 pm »

Assim que estiver a acabar fazer novamente com um pacotinho desses, e assim tens sempre sem comprar, é como eu faço. Tongue
Registado

doremi
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #598 em: Agosto 12, 2009, 18:08:24 pm »

Voltei  Grin
J&S... lamento tar a ser chatinha... ontem lá fiz o processo, e hoje, com quase 24 h, já está a sair um bocaditito por fora  Shocked
Meti num frasco grande, mas pelos vistos não grande o suficiente... tou a ver que vai sair tudo pra fora antes das 48h Sad

Que tipo de recipiente usas tu? Com tampa, sem tampa?  Huh
Eu não meti a tampa... deveria???

Bjocas
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #599 em: Agosto 12, 2009, 20:19:31 pm »

Uso sempre um alguidar e depois enfio um saco e recolho-o na base fica bem fechado para não sair agua. O alguidar é de 5 litros e 30 cms de diametro eu meto foto.
« Última modificação: Agosto 12, 2009, 20:26:27 pm por J&S » Registado

Páginas: 1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 46   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar