22740      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Queijada de Limão" "Pudim de Verão Fácil"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão
Páginas: 1 ... 43 44 [45] 46   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão  (Lida 347833 vezes)
Karlica
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #660 em: Novembro 16, 2010, 15:51:07 pm »

Olá a todas...

Será que me sabem ajudar?

Há pouco tempo fiz uma massa para pizza, fiz duas bases e recheei-as... como já tinha jantar nesse dia, decidi congelá-las. Acontece que a primeira pizza que eu fiz, tirei-a de manhã do congelador e deixei descongelar, pus no forno ao meio dia e ficou muito boa. A segunda apenas deixei descongelar um quarto de hora, e coloquei no forno, mas acontece que não cresceu nada a massa e ficou tipo crua. Alguém me sabe dizer porquê? será por nao ter descongelado? há algum metodo especifico pra congelar massa crua?
Registado

Kalica
patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #661 em: Novembro 18, 2010, 19:48:02 pm »

Também tenho essa dúvida. Costumam congelar a massa de pizza crua ou já cozida? quando congelamos crua temos que deixar levedar?O fermento não perde a força?
Registado

sãozitta
Servente de Cozinha

« Responder #662 em: Novembro 19, 2010, 10:04:46 am »

Quando me sobra massa eu faço outra pizza.e congelo a pizza crua, como aquelas que compramos. Quando preciso tiro do  congelador dez minutos antes e meto no forno. Fica sempre bem, mas nunca congelei só a massa porque acho que a vantagem é a gente tirar do congelador a pizza já pronta e não ter mais trabalho...é a minha opinião....
Registado
Lili_doce
Cozinheiro

« Responder #663 em: Janeiro 21, 2011, 09:37:40 am »

Das primeiras vezes que fiz compota na MFP foi literalmente para o lixo Sad!
Ficou muito líquida e mesmo após fazer 2 vezes o programa assim continuava. Houve 2 vezes que até cheguei a fazer o programa pela terceira vez e nada Undecided!
O que é certo é que depois de começar a juntar a Pectina elas têm saído maravilhosas Tongue!

Já fiz de morango, laranja, maçã com canela e ameixa (e tenho uns pêssegos e um ananás à espera de acabarem em compota Cheesy):

Como em equipa que ganha não se mexe, irei continuar a utilizar a Pectina Grin!

Fiquei com água na boca....

Estou farta de procurar a receita com as quantidades utilizadas na MFP e não encontro.... tb quero fazer compota na minha MFP.... Cry

Vou continuar a procurar.... Grin
Registado

Lili_doce
Cozinheiro

« Responder #664 em: Janeiro 22, 2011, 10:41:53 am »

Ontem fiz duas experiências com a minha MFP:

Compota de morango

Pizza

As duas ficaram uma delícia..... Babar
Registado

carmelina
Petiscólico

« Responder #665 em: Janeiro 22, 2011, 18:18:14 pm »

Eu continuo a fazer o pão, bolos e continuo a gostar muito da minha MFP.
Continuaçao de boas receitas!
 Smiley
carmelina
Registado
palitos
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #666 em: Janeiro 26, 2011, 19:55:43 pm »

ola a todas , tava a pensar comprar tambem 1 depois de ver as vossas receitas ,pq tenho de arranjar 2 meninas de manha para ir para a escola e geralmente como a padaria fica em baixo ,nao posso ir  buscar pao (senao quando chego elas se enfiarao de novo na cama) ,e tou a achar qe fica mais pratico ter o pao mesmo na mesa  na hora de acordar (ja qe posso programa la) depois de ler as vossas experiencias  e de comparar os preços acho qe a tefal(normal) e qe estamais em conta ,ca esta a 70 e  e a clatronic a 60 e  ,acho qe a tefal e 1 melhor investimento ,,agradecia qe dessem a vossa opiniao ,ja qe estou a pensar compra la no fim de semana,,bjs a todas..
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #667 em: Janeiro 26, 2011, 20:36:00 pm »

Vai em frente! Wink
Registado

palitos
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #668 em: Janeiro 27, 2011, 11:15:32 am »

meninas ,nao consegui esperar ate ao fim de semana ,e mal me levantei (depois de despachar as meninas para a escola ,e claro) fui la compra la , e comprei 1 tefal ,por 70 euros ,tinham tambem a clatronic a 55 eeuros mas decidi me pela tefal ,ja comprei a massa e o fermento ,e logo qe tenha 1 tempinho para ler as instruçoes ponho a a funcionar ,bjs e obrigada pelas receitas lindas Roll Eyes Babar Babar Babar Babar Babar Wink
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #669 em: Janeiro 27, 2011, 12:31:15 pm »

Acho que fizeste bem, e não te vais arrepender!
Depois tira fotografias e põe aqui no fórum para darmos uma olhada à primeira experiência com esta fabulosa maquinaria Tongue  angel
Registado

palitos
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #670 em: Janeiro 27, 2011, 12:42:16 pm »

tou na duvida ,tou a tentar fazer o pao rapido com chouriço ,e pus aoprograma para amassar antes de por o chouriço e e o programa 11 ,e leva 1 h e 30 m ,isto e normal ,tou a axar muito tempo ,alguem qe me ajude  e qe ja nao sei em qe programa ponho a cozer tou na duvida??' Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh Huh
Registado
palitos
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #671 em: Janeiro 27, 2011, 12:45:04 pm »

e ja agora ,como faço para pessar a farinha ,pq nao tenho balança ,e as minhas chavenas sao de 250 ml ( nao sao as normais de 200ml)
Registado
palitos
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #672 em: Janeiro 27, 2011, 15:02:10 pm »

ja ta pronto o meu pao com chouriço ,nao acredito ta tao lindo ,tirei fotos mas nao sei como ponho ,,mas vou tentar colca las ca  ,,conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Registado
Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #673 em: Janeiro 27, 2011, 15:17:25 pm »

Parabens pela tua 1ª aventura no mundo das mfp  Wink
Que seja a 1ª de muitas experiências  Wink
Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
palitos
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #674 em: Janeiro 27, 2011, 16:21:28 pm »

podes ter a certeza ,ja vou deixa la programada  para amanha para o pequeno almoço ,com osaco de pao branco da marca  continente ,so  qe nao tenho a certeza qual a opcçao qe ponho ,acho qe a bombokita qe tem 1 igual ,se for podes me esclarecer melhor ate ao fim da noite ,please Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Grin Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes
Registado
Páginas: 1 ... 43 44 [45] 46   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pão, broa ou padas  |  Tópico: Nossas expriencias na Máquina Do Pão
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar