22590      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Molho béchamel" "Tarte de maça à minha moda"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pic-Nics  |  Tópico: quiche de tofu, espinafres e chourição (não somos vegetarianos pq não misturar?)
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: quiche de tofu, espinafres e chourição (não somos vegetarianos pq não misturar?)  (Lida 7810 vezes)
piriri
Mestre de Culinária

« em: Fevereiro 10, 2009, 09:35:48 am »

quiche de tofu, espinafres e chourição

Não somos vegetarianos, mas aos poucos a soja entrou na nossa casa, e com ela várias receitas tiveram de ser modificadas... aos poucos tudo mudou... devido a uma pequena mas tão chata alergia que não permite que o piratinha coma manteiga, natas, queijo, fiambre, papas, leite condensado, etc... muitas coisas têm alternativas graças a Deus...
a manteiga, o leite e as natas são de soja, mas são diferentes... as natas não dão para bater e não ficam espessas (ainda bem que existe a maizena) e o que adoro: o queijo.... é caríssimo.... então por enquanto não entra nos nossos petiscos... mas este aspecto gratinado e apetitoso é possivel Smiley
já tinha feito quiches mas desta vez experimentei o tofu... o aspecto é igual a queijo fresco... quase não tem sabor e é um verdadeiro camaleão... bem temperado sabe a tudo, os olhos também comem e pensam que é queijo... e ajudou imenso a dar consistência às natas e aos ovos como podem ver... fiz assim:

Ingredientes:

massa:
300 g de Farinha
130 g de Manteiga ou Margarina (usei 1 colher de sopa de azeite e o resto da medida em leite)
70 g de Água
Sal a gosto

recheio:
250gr de tofu
200 gr de espinafres
umas rodelas de chourição que tinha no frigorifico
2 ovos
1 pacote de natas de soja

Preparação:

massa:

Tudo no robot de cozinha até ficar ligada a massa. Espalhar esta massa com os dedos ou com o rolo da massa, numa tarteira. (usei só as mãos... as minhas e as do piratinha... uma massa a quatro maõs Tongue)

recheio:

assim que cheguei a casa abri a embalagem de tofu (coloquei metade), escorri bem (com papel de cozinha em cima e em baixo) e temperei com azeite, salsa, alho e vinho branco e deixei a marinar no frigorifico 45 minutos.

fiz um refogado com azeite e alho e umas sobras de chourição que tinha para lá (como não somos vegetarianos... porque não juntar tofu com carne?), juntei o tofu, marinada e os espinafres e deixei apurar até o líquido desaparecer.

cobri uma forma de fundo amovivel com papel vegetal e verti a misturaça lá para cima, à parte bati 2 ovos com 1 pacote de natas de soja e um pouquinho de água e deitei em cima da misturaça.

o resto já sabem forno com a quiche a 200º por + ou - 40 minutos, até ficar assim bem apetitosa...

Fotos:

Dicas/Notas:

no prato ficou fantástica, o piratinha está a ficar muito constipado e muito rabugento ontem ao jantar... não gostou nada da quiche Sad

é inglório o esforço.... às vezes não compensa... mas coitadinho.... quando estou constipada também não quero comer... e nada me sabe bem.... será o meu almoço de hoje... e depois prometo contar como foi Smiley

para já gostei de trabalhar com o desconhecido e de aspecto ficou mesmo fantástica

« Última modificação: Fevereiro 10, 2009, 09:37:30 am por piriri » Registado
Sweetsufiah
Petiscólico

« Responder #1 em: Fevereiro 10, 2009, 09:52:16 am »

Que linda quiche piriri... eu apesar de não gostar muito de soja.. só da manteiga comia esta maravilha
Parabéns.. espero que o piratinha melhore  Kiss Kiss
Registado

Já tenho um blog!! Cheesy Já podes parar de me chatear amiga Kindin Wink
http://docinhosemiminhosdasweetsofia.blogspot.com/
kindin
Petiscólico

« Responder #2 em: Fevereiro 10, 2009, 10:06:04 am »

Pois eu adoro rebentos de soja, nas saladas, com cogumelos, mas é dificil aqui em casa gostarem. Esta quiche ficou com um aspecto soberbo. Comeria uma bela de uma fatia sse pudesse. Como é que compras esse tofu, imagino q tb dê pra doces em substituição do queijo?Huh será, seriam umas sobremesas bem + light. Esclarece-me piriri.
Quer dizer que o pirtinha tá a ficar dodoi, a pipoca tb está, com uma febe que insiste em dar-me luta e já sbes, qdo cmeça a subir começa o meu pânico. Banho com ela pra baixar o febrão.
As melhoras do piratinha e fala-me lá onde compras o tofu e como o compras.
Beijocas.
Registado

piriri
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Fevereiro 10, 2009, 10:28:05 am »

Pois eu adoro rebentos de soja, nas saladas, com cogumelos, mas é dificil aqui em casa gostarem. Esta quiche ficou com um aspecto soberbo. Comeria uma bela de uma fatia sse pudesse. Como é que compras esse tofu, imagino q tb dê pra doces em substituição do queijo?Huh será, seriam umas sobremesas bem + light. Esclarece-me piriri.
Quer dizer que o pirtinha tá a ficar dodoi, a pipoca tb está, com uma febe que insiste em dar-me luta e já sbes, qdo cmeça a subir começa o meu pânico. Banho com ela pra baixar o febrão.
As melhoras do piratinha e fala-me lá onde compras o tofu e como o compras.
Beijocas.

oiii o tofu comprei no continente.... estava nos frios... parece queijo fresco e vem com soro como o mozzarela
nao tem q enganar
usa-se muito em pratos salgados, tentei fazer uma mousse de chocolate... mas nao gostei do sabor... para pratos doces arranjei uma maneira de fazer um queijo cremoso a partir de iogurte é fantástico prometo postar essa receitinha ok?

ela está com febre?
que xatice
 Kiss Kiss as melhoras

o piratinha comeu papa com leite por acidente Sad ficou com dores de barriga e diarreia... e a alergia ataca o sistema imunitário por isso qq coisa e fica doente... já apanhou "qq coisa" está mt ranhoso ciheio de tosse e tinha febre 37º de manhã
só espero que passe depressa sem grds consequencias
 Kiss
Registado
bombokita
Petiscólico

« Responder #4 em: Fevereiro 10, 2009, 10:32:11 am »

quanto a mim já sabes ou sabias a minah opiniao a estas "cenas modernas"  Cheesy mas dps q descobri q essas "cenas" são necessárias ao dia a dia de muitos, penso de forma diferente!!! eu adorava ter exprimentado essa quiche!! TEM UM ASPECTO FANTÀSTICO MESMO!!!! Adorei!!!!!

ESTAS DE PARABENS!!!

O piratinha tadinho...deixa-o lá...constipado quer é nanar e brincar!
Registado

O verdadeiro amor não tem final feliz porque simplesmente não tem final!
http://atrofatemcozinheira.blogspot.com/
piriri
Mestre de Culinária

« Responder #5 em: Fevereiro 10, 2009, 10:50:38 am »

Wink
Registado
kindin
Petiscólico

« Responder #6 em: Fevereiro 10, 2009, 10:57:26 am »

Que chatice, o pior é q qdo eles estão doentes n pensamos em mais nada.
Olha gostei mto da ideia do tofu. Se poderes então coloca a receita desse creme tipo queijo que fazes com o iogurt.
Registado

ana_carina
Petiscólico

« Responder #7 em: Fevereiro 10, 2009, 11:06:29 am »

Que quiche fabulosa!!
Beijinhos e as melhoras para o piratinha Wink Kiss
Registado

Já tenho o meu blog Smiley

http://www.prazeresegourmet.blogspot.com
rosalina
Petiscólico

« Responder #8 em: Fevereiro 13, 2009, 11:06:21 am »

Adorei a tua quiche e a ideia de juntar tofu,que por acaso nunca comi

As melhoras para o piratinha  Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado
piriri
Mestre de Culinária

« Responder #9 em: Fevereiro 16, 2009, 09:10:13 am »

olá...
estive ausente uns dias... o piratinha ficou com uma amigdalite... voltou a ter muita febre e eu fiquei em pânico... felizmente tudo passou ele está bem e não voltou a ter nenhuma convulsão
 Kiss Kiss Kiss
Registado
kindin
Petiscólico

« Responder #10 em: Fevereiro 17, 2009, 10:11:16 am »

Então piriri, andamos sempre com o coração na boca. E qdo vem a febre entramos em ebulição. A Pipoca desta vez esteve com pneumonia, agora j´está bem, mas a febre ia constantemente aos 40, ´tas ver como é que andava.
Ainda bem que tudo está bem com o piratinha.
Bijinhos
Registado

piriri
Mestre de Culinária

« Responder #11 em: Fevereiro 17, 2009, 11:19:39 am »

ai amiga q horror
ainda bem que ja passou
bjinhos piratas gigantes
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pic-Nics  |  Tópico: quiche de tofu, espinafres e chourição (não somos vegetarianos pq não misturar?)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar