22604      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Omelete de Camarão" "Pudim de pão"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Licores que fizemos
Páginas: [1] 2 3 ... 24   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Licores que fizemos  (Lida 136285 vezes)
Mónica
Petiscólico

« em: Julho 21, 2005, 16:54:16 pm »

este é o resultado de um dia de trabalho do meu "quase" marido, foi à mais ou menos um mês

na terça-feira compramos filtros de papel mas não resultou, ia demorar 3 meses a filtrar o licor de maracujá
ontem compramos outro filtro, mas desta vez não é de papel mas sim de uma especie de pano sintético e já resultou...

se alguém quiser estas receitas, é só dizer...

Licor Baileys e Licor de Maracujá

________
Mónica
Registado
kotta
Petiscólico

« Responder #1 em: Julho 21, 2005, 23:06:31 pm »

Aceito a oferta monica, dava jeito a receita do licor de maracujá, eu tenho uma mas, ficou com uma cor bem diferento do teu (mais claro).
Tens razão .. paseei as passinhas do Algarve para o filtrar com os filtros de papel, normalmente uso os da makina de café; explica la ke e onde compras te esse outro filto Kiss
Registado

Nanda
Petiscólico

« Responder #2 em: Julho 22, 2005, 07:02:08 am »

Eu já estou com o meu licor de caroço e licor de ginginha bem adiantados  mas gostava imenso de experimentar esses. Como é que o teu quase marido (tão habilidoso este rapaz!!!! Grin) fez? conta, conta  Wink E tb gostava de saber onde compraste esse filtro  Grin
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
Mónica
Petiscólico

« Responder #3 em: Julho 22, 2005, 09:14:20 am »

olá meninas! bom dia...  Cheesy

prometo que coloco a receita do Licor de Maracujá, mas não a tenho aqui... e não sei o que leva pq foi o meu quase marido que fez tudo sózinho (concordo contigo Nandinha, é um rapaz  muito habilidoso!  Wink)

eu simplesmente só ajudei a filtrar... e a fazer a calda de açúcar.

Kotta... na receita dizia para filtrarmos o licor com filtros de papel, mas aquilo tava a pingar 1 pinga de 2 em 2 horas! STRESSEI-ME!!!!!!!!!! não tava com vontade de ter todo o arraial de garrafões, funis, garrafas, jarros e filtros de papel durante um mês em cima da bancada a filtrar o licor... então...

fui ao Modelo e comprei um filtro de café muito fininho, depois coloco foto do filtro para verem  Wink
Petiscólico

« Responder #4 em: Julho 22, 2005, 09:31:00 am »

Não te esqueças do Baileys q é um dos meus preferidos  Wink Grin
 Kiss Kiss Kiss para o teu quase marido tão habilidoso
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
caia
Petiscólico

« Responder #5 em: Julho 22, 2005, 11:12:26 am »

Com o meu namorado não tenho essa sorte, não gosta dessas bebidas  Cry Mas o teu licor de Baileys levou sumiço...  Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #6 em: Julho 22, 2005, 11:48:26 am »

Ok Nandinha eu coloco as duas receitas, mas logo à noite...  Wink

serão entregues os beijinhos ao meu quase!!  Grin

Pois é Caia...

o Baileys já foi feito à um mês e tivemos 1 semana fora de casa, de férias! por isso vê bem o sumiço que não tem levado...  Grin  a minha mãe e sogra adoram!!  Cheesy
_________
Mónica
Registado
caia
Petiscólico

« Responder #7 em: Julho 22, 2005, 11:51:41 am »

lololol  Grin Grin Grin Não tarda nada tens de fazer mais...  Wink
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #8 em: Julho 22, 2005, 11:58:47 am »

parece que sim!  Grin
_________
Mónica
Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #9 em: Julho 22, 2005, 12:30:29 pm »

Aí estas maes e sogras estão cada vez mais mal comportadas  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registado

caia
Petiscólico

« Responder #10 em: Julho 22, 2005, 12:36:07 pm »

Fazem muito bem  Grin Bons exemplos  Grin Grin Grin
Registado

kotta
Petiscólico

« Responder #11 em: Julho 22, 2005, 20:06:50 pm »

Ou com o paladar mais apurado Nanda.

bigada desde ja mónica, kuando for ao modelo já procuro esse tal de filtro mas ..... da jeito a foto. lá isso dá Kiss
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #12 em: Julho 22, 2005, 21:35:13 pm »

olá Kotta!!

aqui está a foto do filtro que eu comprei... procura no corredor dos cafés ou então na parte dos utensilios de cozinha  Wink

_________
Mónica
Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #13 em: Julho 22, 2005, 21:36:42 pm »

aqui está as receitas!  Wink

Licor de Maracujá

1 kg de maracujás
1 kg de açúcar amarelo
1 l de água
1 l de aguardente

Retira-se a polpa aos maracujás e coloca-se dentro de um garrafão com 1 litro de aguardente e deixa-se macerar durante 4 semanas, mexendo todos os dias.
Passado essas semanas faz-se uma calda fraca de açúcar com um litro de água e 1 kg de açúcar, coloca-se a calda no garrafão juntamente com o preparado anterior, mexe-se bem o garrafão e no dia seguinte filtra-se o preparado com filtros de café, depois de isso tudo feito engarrafa-se o preparado e está pronto a provar.

Licor de Baileys

1 lata de leite condensado
1 lata de whisky
1 colher de chá de café instantâneo
1 colher de chá de chocolate em pó

Coloca-se dentro de uma garrafa a lata de leite condensado, a mesma medida de whisky o café em pó e o chocolate.
Agita-se tudo muito bem de modo a envolver os ingredientes e está pronto a servir.
Nota: para não ficar tão espesso ou coloca-se menos de uma lata de leite condensado ou então junta-se mais um pouco de whisky.
Petiscólico

« Responder #14 em: Julho 23, 2005, 08:28:10 am »

Este Licor de Baileys é muito fácil  Grin Fica logo pronto, não é preciso filtrar, nem aquele álcool que não sei onde arranjar  Grin Grin Grin Boa Mónica, vou fazer.  Grin E tenho uma garrafinha de vidro vazia que ofereci ao meu pai e ele nunca a usou...  Wink Pena que ele agora não possa beber  Undecided
Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 24   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Licores que fizemos
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar