22668      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bolo de chocolate (Jamie Oliver)" "Molho roquefort"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  A despensa do Chef  |  Guia de Restaurantes  |  Tópico: CASAMENTOS- Vamos partilhar o que conhecemos, para quem procura?
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: CASAMENTOS- Vamos partilhar o que conhecemos, para quem procura?  (Lida 50420 vezes)
Nay....
Servente de Cozinha

« em: Julho 20, 2009, 15:59:09 pm »

Para quem procura um espaço destes nada melhor do que saber os comentários de quem já conhece os espaços, daí que gostaria que cada um de nós indicasse os locais que conhece.

Não sei se já há algum tópico para casamentos, mas como nesta altura há mts casamentos vou deixar aqui indicação de 3 sitios que frequentei e considero mt bons.

Falei num outro tópico no Restaurante Orixás em Sintra, que aconselho para quem não queira gastar muito e ter um ambiente "diferente"
http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=18350.0

Quintas:

Sintra

Uma quinta mt bonita, com o Castelo da Pena como cenário, onde a comida é excelente, a apresentação é imaginativa e linda, o espaço é romantico e convidativo,  é a Quinta de S. Francisco em Sintra.
vejam o link:
http://www.quintadesaofrancisco.com/empresa.asp

Mafra
Uma outra quinta não menos bonita, e com um serviço de excelencia é a Quinta dos Machados
Link:
http://www.quintamachados.com/

Registado

Nay
tita15
Petiscólico

« Responder #1 em: Julho 20, 2009, 16:19:46 pm »

Olá

Acho muito boa ideia e como aqui há pessoas de vários pontos de país assim ficamos com ideias no geral e dá para o pessoal todo.

Eu em Lisboa conheço o Patio Alfacinha,já lá fui a um casamento e é muito fixe, também  fui a um numa quinta em Sintra ,mas não me lembro do nome.

Para quem é da zona da Mealhada ou Anadia o Grande o Hotel da Curia é òptimo para quem quiser um ambiente muito requintado e gostar de luxo e fui lá a um casamento.... e eu até era a madrinha e fiquei deslumbrada. o Salão parecia um palacio e atendimento 5  estrelas.

Mas o que conheço melhor é Viseu porque é a minha zona. Aí muito bom é a Quinta do Barreiro, A Quinta dos Belos Ares ( aqui há uns anos filmaram lá uma novela ). O Solar da Quinta do Vilar também é muito agradavel.
Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
Nay....
Servente de Cozinha

« Responder #2 em: Julho 21, 2009, 11:44:34 am »

Sim Tita, a ideia é mesmo darmos a conhecer o que conhecemos., para que qd alguém precisa possa ter aqui várias opçõs a nível nacional.

Falar de experiencias vividas e nao seguirmos apenas a publicidade habitual, q essa é o que querem q vejamos e nem sempre é a realidade. Assim as pessoas que leem o tópico se lembrem que há quem precisa destas dicas e colaborem, veremos....

Sabes? A minha filhota casou há 2 anos, e sei o que procuramos, e a dificuldade em escolher, pk nesses momentos as duvidas são muitas, e naturalmente que todos queremos q seja um dia de sonho.

A Qtª dos Machados foi o local escolhido pela minha filhota e foi de facto um dia de sonho.
Na quinta foram incansaveis. Mereceram o que se pagou e sabem fazer com que esse dia fique na memoria pl dia que é e pelo sitio escolhido.

Em nome dos que venham a precisar desta informação, obg nina por colaborares.
Bj*
Registado

Nay
tita15
Petiscólico

« Responder #3 em: Julho 21, 2009, 14:20:20 pm »

Cheesy Cheesy  Não tens nada que agradecer e achei muito fixe a tua ideia espero que haja mais gente a colaborar.
 Vá lá pessoal casado e não casado ponham aqui as vossas experiencias e opinioes sobre restaurantes e quintas onde se realizam casamentos.
Registado

patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #4 em: Julho 21, 2009, 21:10:44 pm »

Eu casei no ano passado na tapada de mafra, um sítio lindíssimo. A cerimónia foi dentro da tapada, ao ar livre, e a festa foi num salão que também fica dentro da tapada. A empresa de catering foi o Morgadio Real e estava tudo perfeito.
Registado

Pedroso
Cozinheiro

« Responder #5 em: Julho 22, 2009, 14:58:27 pm »

Fiz a minha boda na quinta dos machados há 7 anos atrás .... e não gostei muito. Houve alguns convidados que se queixaram na demora do serviço e eu também achei algumas coisas um pouco mal orientadas.... Mas foi há 7 anos.

Ouvi dizer que são outros a gerir aquilo (talvez há 2 anos).... Se calhar agora está melhor. De facto a quinta é lindissima e adorei a sala... por isso fiz lá.
Registado
tita15
Petiscólico

« Responder #6 em: Julho 22, 2009, 15:11:08 pm »

Fiz a minha boda na quinta dos machados há 7 anos atrás .... e não gostei muito. Houve alguns convidados que se queixaram na demora do serviço e eu também achei algumas coisas um pouco mal orientadas.... Mas foi há 7 anos.

Ouvi dizer que são outros a gerir aquilo (talvez há 2 anos).... Se calhar agora está melhor. De facto a quinta é lindissima e adorei a sala... por isso fiz lá.

Acho que já ouvi falar nessa Quinta,isso não fica na zona de viseu mais propriamente ali para os lados de Silgueiros ?
Registado

Nay....
Servente de Cozinha

« Responder #7 em: Julho 24, 2009, 13:06:52 pm »

Tita
a Qta dos Machados fica perto de Mafra.

Pedroso
Não sei se a gerência mudou, mas o casamento da minha filha foi há 2anos, e correu tudo muito bem. Foram impecaveis e a comida estava deliciosa.

A Qtª em si é de facto mt bonita.. aquela sala é algo que raramente se vê, e está actualmente decorada com flores e velas. Até pk hoje em dia é a mania das tendas, q por mt bonitas q possam ser...

podes ver a mesa dos noivos q tenho publicada :

http://conhecerasplantas.forumeiros.com/sugestyoes-e-reclamayuyoes-f32/ramos-de-flores-decorativos-e-para-eventos-especiais-t321.htm

Registado

Nay
Pedroso
Cozinheiro

« Responder #8 em: Julho 24, 2009, 14:05:56 pm »

Nay ... Ficou linda a mesa.

Na altura falei com um Sr. chmado Raul (tinha sotaque estrangeiro) e acho que a culpa das coisas não terem corrido muito bem foi dele... disse uma coisa e fez outra... mas enfim já lá vai...

A minha sala coloquei em tons de bordeaux e branco ... a mesa dos noivos tembém era com flores e o meu bolo era branco e com morangos em cascata.... não tenho é foto no PC... tá tudo no album.

Tita uma ideia da Quinta... fica pertinho de Mafra
http://www.portugalvirtual.pt/_lodging/costadelisboa/sintra/quinta.dos.machados/pt/index.html

Kiss
Registado
tita15
Petiscólico

« Responder #9 em: Julho 24, 2009, 15:56:43 pm »

Eu conheço a zona da Ericeira e de Mafra. Essa Quinta é realmente bonita.
Registado

amoramaria
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #10 em: Julho 24, 2009, 16:53:59 pm »

Tambem conheço algumas quintas nomeadamente em sintra e ja fui a casamneto á Quinta de São Francisco , parece-me que os responsaveis sao do alto alentejo.

Comida caseira com alguns acepipes mesmo á alentajana , farinheira mexida com ovos, azeitonas com alho azeite virgem ervas aromaticas delicia, nao falando nos peixinhos da horta  nos gsotamos muito.

Bom topico
parabens para a NAY por esta ideia

amoramaria
Registado
Nay....
Servente de Cozinha

« Responder #11 em: Julho 24, 2009, 23:03:00 pm »

amoramaria
Obg nina*

Sim os donos da Quinta de S.Francisco sao alentejanos e primam na qualidade do q fazem. . São simpaticos e há sempre um mimo alentejano...

Estive na Quinta, o fds passado, e digo-vos, embora nao se tivesse tratado dum casamento,(pk nao haviam noivos  Wink, a qualidade com que receberam os convidados foi excepcional.

Já agora para quem não sabe: Esta quinta tb aluga quartos com uma coznha equipada com td, à disposição de quem quiser cozinhar.
Passar uns dias na quinta, um fds... bem... recarregam-se baterias para as semanas seguintes, ai recarregam recarregam  laugh

Registado

Nay
Nay....
Servente de Cozinha

« Responder #12 em: Julho 24, 2009, 23:54:45 pm »

Pedroso, obg*

Sim eles não sao portugueses, mas trabalham bem (eu acho). Ele.. hum, não sei.. nao falei sequer c o sr.
Talvez tivessem percebido q ele nao acertava e vai daí.. eu acho q nem o vi Smiley

Olha uma coisa: As fotos q tens no album podes digitalizar e colocar aqui, é facil de  fazer.

Escolheste a mesma cor para decoraçao q a minha filhota Smiley

bjn*
Registado

Nay
Nay....
Servente de Cozinha

« Responder #13 em: Julho 27, 2009, 20:25:04 pm »

Encontrei este texto no forum, que tomei a liberdade d copiar para aqui
(.. ai qd a bombokinha vir, dá-me um tiro ... ui Tongue)

"O melhor bacalhau que comi até HOJE, foi aqui na Quinta da Azenha, que por acaso é onde vou casar daqui a um mês se Deus quiser!!!     

Comi lá um bacalhau com broa......do melhor!!!! AMEI!!! e o bacalhau com puré? ui!! È DEMAIS!!! " 

"Fica Na trofa...vou deixar-te o link "

http://www.quintadazenha.pt/

Bombokinha onde andas tu miuda? bjn pa ti e desculpa lá o mau jeito Wink

Nay

Registado

Nay
Pedroso
Cozinheiro

« Responder #14 em: Julho 28, 2009, 11:15:18 am »

Como sou daqui da zona oeste, apresento mais sugestões da minha terrinha: Quintas na zona de Mafra/Ericeira:

Quinta da Fonte http://www.restaurantequintadafonte.com/paginas/principal.php

Quinta dos Rouxinóis http://www.quintarouxinois.pt/

Quinta dos Leitões  http://www.quintadosleitoes.com/

Na quinta da fonte foi o batizado do meu filho, foi optimo... gostei muito!
Na quinta dos rouxinois foi o casamento da minha irmã e estava muito bem tambem.

Kiss Kiss
Registado
Páginas: [1] 2 3 ... 5   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  A despensa do Chef  |  Guia de Restaurantes  |  Tópico: CASAMENTOS- Vamos partilhar o que conhecemos, para quem procura?
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar