22593      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Salada fria de bacalhau e atum, com feijão verde tomate e manjer" "Arroz de Frango"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: brinhós ou brinhois?
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: brinhós ou brinhois?  (Lida 4935 vezes)
tita15
Petiscólico

« em: Agosto 27, 2009, 15:28:47 pm »

No ano passado no verão passei por Campo Maior.Tomei lá o pequeno almoço antes de seguir viagem. Tive de entrar em 3 ou 4 cafés.Pois em todos os cafes onde entrei só tinham uma coisa parecida com farturas.
Eu queria meia de leite direta e uma torrada ou um pão de mistura com queijo .Olhavam para mim como seu fosse um ET diziam que pão não tinham e perguntavam se eu não queria antes brinhós ou brinhois ,não sei o nome certo deste pastel.Reparei que em todos os cafés havia disso em cima do balcão era parecido com as farturas era disso que toda a gente comia com leite e café.Finalmente encontrei um café onde havia pão,mas como nós eramos três uns comeram torradas e outros pão com manteiga. Não dava para comermos todos igual porque não havia pão suficiente nem para as torradas nem para comer com outra coisa qualquer.Queijo não havia e fiambre também não.
 Se não fosse ao pequeno almoço até era capaz de provar,mas fiquei com uma dúvida a massa desse pastel é a mesma das farturas? é que o aspecto é o mesmo.E já agora qual é o nome correcto brinhós ou brinhóis?
Se alguém conhecer ... gostava de saber.   
« Última modificação: Agosto 27, 2009, 15:31:59 pm por tita15 » Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
marisa_214
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Agosto 27, 2009, 16:20:27 pm »

No ano passado no verão passei por Campo Maior.Tomei lá o pequeno almoço antes de seguir viagem. Tive de entrar em 3 ou 4 cafés.Pois em todos os cafes onde entrei só tinham uma coisa parecida com farturas.
Eu queria meia de leite direta e uma torrada ou um pão de mistura com queijo .Olhavam para mim como seu fosse um ET diziam que pão não tinham e perguntavam se eu não queria antes brinhós ou brinhois ,não sei o nome certo deste pastel.Reparei que em todos os cafés havia disso em cima do balcão era parecido com as farturas era disso que toda a gente comia com leite e café.Finalmente encontrei um café onde havia pão,mas como nós eramos três uns comeram torradas e outros pão com manteiga. Não dava para comermos todos igual porque não havia pão suficiente nem para as torradas nem para comer com outra coisa qualquer.Queijo não havia e fiambre também não.
 Se não fosse ao pequeno almoço até era capaz de provar,mas fiquei com uma dúvida a massa desse pastel é a mesma das farturas? é que o aspecto é o mesmo.E já agora qual é o nome correcto brinhós ou brinhóis?

os Brinhois sao tipo bolinhos parecidos muito com os bilharacos de natal sao tambem fritos e levam bobora
Registado
tita15
Petiscólico

« Responder #2 em: Agosto 27, 2009, 20:23:44 pm »

os Brinhois sao tipo bolinhos parecidos muito com os bilharacos de natal sao tambem fritos e levam bobora

Obrigada pelo esclarecimento mas não sei o que são velharacos ou bilharacos ..... os bolos de que falam tinham formatos de farturas e pelo que vi ,pois havia muita gente a comer daquilo tinham muita gordura.
Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: brinhós ou brinhois?
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar