22712      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bolo do Céu" "Bolachas de Laranja"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Pedido de Receitas  |  Tópico: Ajudinha...
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ajudinha...  (Lida 4324 vezes)
sumar
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Outubro 28, 2009, 15:08:57 pm »

precisava de uma ajudinha vossa... Huh

no próximo sábado, noite de halloween, tamos (eu e marido) a pensar ficar por casa e convidar um casal amigo, pa jantar... mas tavamos a pensar tipo um jantar na base de petiscar umas coisas boas Grin e lembrei-me de vocês... será k me dao algumas ideias???

bigada  Wink
Registado
belimoura
Cozinheiro

« Responder #1 em: Outubro 28, 2009, 17:05:06 pm »

Um jantar convívio, para mim o melhor é um fondue de carne com vários molhos, batata frita e frutas a acompanhar Wink
Registado
suzanita
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Outubro 28, 2009, 19:12:37 pm »

A ideia do Fandue é muito boa.
Tambem gsoto de usar a pedra, para grelhar as carnes na mesa.
Faço arroz branco e salada.
A pedra é muito barata (9.90€) mesmo que nao tenha é um belo investimento, é optimo para ir comendo e conversando :-)

Kiss
Registado

tita15
Petiscólico

« Responder #3 em: Outubro 28, 2009, 20:08:25 pm »

Eu gosto para um jantar assim de carne grelhada com queijo raquellet e umas batatinhas.
Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
sumar
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Outubro 28, 2009, 21:57:25 pm »

sim, realmente a ideia do fondue é boa, mas fizemos a pouco tempo... queriamos variar... Undecided

mas em relação a sugestão da tita15???!!! fiquei curiosa Babar... como se faz isso???

e sobremesa???
Registado
IsaS
Cozinheiro

« Responder #5 em: Outubro 29, 2009, 14:17:59 pm »

No ano passado, decidimos cá em casa experimentar a tradição americana. Sabes que eles fazem um enorme alarido em volta desse dia. Através de algumas conversas com amigos norte-americanos descobrimos que os jantares desse dia são simples comidas que depois lhe dão nomes assustadores Wink. Infelizmente, só tirei fotos à sobremesa, mas a nossa ementa foi:
- Sopa de dedos (uma sopa de legumes relada, acompanhada de salsichas grelhadas partidas em dois);
- Miolos acompanhados de teias (carne estufada em tomate, vinho branco e especiarias acompanhado de arroz seco)
- Tarte de abóbora (Pumpkin Pie, podes ver aqui a receita com foto, era o mais normal Roll Eyes http://cordacozinhasobremesas.blogspot.com/2009/10/tarte-de-abobora-americana-pumpkin-pie.html ).
- Sangue para beber (sumo de morango e vinho tinto)

Fizemos ementas que colocamos espalhadas pela mesa. A comida estava toda deliciosa e acabou por saber melhor porque foi comida num ambiente divertido, toda a gente adorou. Este ano a experiência é para voltar a repetir.

Smiley Wink Kiss
http://cordacozinha.blogspot.com/
« Última modificação: Outubro 29, 2009, 14:22:26 pm por IsaS » Registado

RICOANA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #6 em: Outubro 29, 2009, 14:44:18 pm »

podes sempre por na mesa umas comidas frias( rolo de carne, bolo/ torta  de legumes , um pouco de leitao  ou o que gostes) faz um creme de abobora ou de outro legumes , uma ou 2 sobremeas um champanhe rosé e voilá .   podes por sempre uma entrada um chouriço assado na hora na assadeira de barro mais uns camaroes fritos com muito alho e limao Babar Babar.

depois é só comer e divertir Babar Babar Babar

podes por uma tabua de queijos, umas tostas ou um pao saloio com queijo ( amanteigado) hummmmm. que bom
« Última modificação: Outubro 29, 2009, 14:47:30 pm por RICOANA » Registado
sumar
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Novembro 02, 2009, 11:54:06 am »

depois de algumas sugestões na qual agradeço Wink e depois de ter sondado os convidados o que queria talvez petiscar, optei então pelo seguinte:
fiz uns caracois de salame (utilizei fiambre) da Risonha  Babar http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=18484.0
uns azeitonas com alho, azeite e oregãos,
uns queijinhos frescos;)
Fondue dos Pobres Smiley http://www.petiscos.com/smf/index.php?topic=16662.0  Babar Babar
e ja pela noite dentro uns camarões fritos... k delicia... Babar

e para terminar em grande um tiramisu da Argas... bem ficou tao bom;) Babar Babar Babar Babar

um obrigada a todas... fotos é k nao deu tempo pa elas.... Sad

bigada  Cheesy e parabens a todas
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Pedido de Receitas  |  Tópico: Ajudinha...
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar