22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Brigadeiros" "Molho chimichurri"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: O meu licor de ananás
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: O meu licor de ananás  (Lida 20634 vezes)
kotta
Petiscólico

« Responder #15 em: Setembro 23, 2006, 15:53:40 pm »

Obrigada Mónica.
Tenho outra dúvida ao final de um mês coa-se a aguardente, por exemplo fico com um litro de aguardente, junto outro litro de água e junto a medida de um litro de açúcar? perceberam a minha dúvida?
Ó Odete ....na deve haver grande crise por colocares mm ananas  Grin Grin, eu por acaso nunca fiz assim, mas a mónica já fez né !!!!
Normalmente aproveito a casca de algum ananás (ou abacaxi), ke gaste em casa.
Quanto á tua duvida .... é assim : passados os 30 dias , coas a aguardente e medes , dá por exemplo 0,5 litro, então usas 05.litro de água e 0,5 kilo de açucar para fazares a calda, eu não me preocupo mto com medidas exatas..... passo pa um jarro e vejo a kuantidade , e depois , zás , a mm de água e a mm de açucar, kem kiser menos doce , pode sempre roubar um bocadito no açucar

oete
Registado

odete1971
Mestre de Culinária

« Responder #16 em: Setembro 24, 2006, 11:37:44 am »

Obrigada Kotta.
 Kiss
Registado

Odete
Cissa.
Cozinheiro

« Responder #17 em: Outubro 31, 2006, 11:45:46 am »

O meu ainda a marcerar! Wink Eu fiz com abacaxi!!
Registado

Lúcia
teconina
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #18 em: Março 18, 2007, 00:30:26 am »

Deito num frasco de boca larga  a casca de abacaxi ( é o que uso) fica mais de 3/4 , cubro de açucar branco e abano o frasco para o açucar descer ( nunca peso o açucar, faço sempre a olho ) depois deito aguardente da boa, quanto mais alcoólico melhor, e deixo a macerar de 6 a 12 meses.

Seguidamente, trituro aos poucos num liquidificador, obtendo uma  polpa grossa e depois deito num pano e espremo.( nesta altura rectifico o açucar se necessário o que nunca aconteceu)

Atenção: este licor não leva água e não fica limpido,  e fica de cor mais para o castanho amarelado mas é mesmo assim.
Mas é super saboroso.

(é sempre muito complicado arranjar boa aguardente em lisboa, só se consegue na provincia e quando compro é aos garafões.........., não fiquem com ideias, porque embora goste muito de licores quase só faço este, e raramente bebo, porque o meu marido não bebe.
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: O meu licor de ananás
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar