22574      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bolo de Laranja, Ensopado" "Bolo de Café com Creme Moka e Topping de Chocolate, Amendoim e Café"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Dieta desintoxicante 3 dias
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Dieta desintoxicante 3 dias  (Lida 23940 vezes)
fatima_freitas
Cozinheiro

« em: Novembro 25, 2009, 10:26:08 am »

Alguém já fez esta dieta? Precisava de fazer uma deita deste género, para limpar o organismo, mas gostava de obter a vossa opinião sobre este assunto. O que comeram, quais os resultados?
Registado

Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Novembro 25, 2009, 10:36:56 am »

Fátima consiste em quê esta dieta não conheço? Undecided
Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #2 em: Novembro 25, 2009, 10:41:44 am »

limpar o organismo de impurezas, toxinas.
Registado

babinhas_1
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #3 em: Novembro 25, 2009, 11:32:42 am »

Olá fátima, olha eu tou a fazer dieta, a minha primeira parte consiste em desintoxicar o organismo (já vai em 2 semanas)

Ora bem o que faço é assim:

Pequeno almoço - chá verde / preto / camomila/ branco / cavalinho, 1 kiwi, 1 fatia de pão escuro (preferêncial pão sem gluten) com azeite + ervas aromáticas (pra mim não dá o azeite faz ardor no estomago, uso manteiga de soja.

Meio da manhã - agua (0,5l), chá 1 fruta (se não comer o kiwi ao pequeno almoço comer aki), frutos secos (nozes ou amnedoas 4-5 unidades ou 8 a 10 metades)

Almoço - Sopa de hortaliças e legumes (sem batata, pouca cenoura e abobra), Peixe (qualquer tipo), carne magras, saladas e legumes a vontade, Hidratos de  carbono 1/4 do prato (eu evito de comer)

Lanche - 1 banana (muito importante comer a banana aqui) + 0,5l de água

Lanche 2 - 1-2 galetes de arroz integral (arroz mesmo) + chá ou 1 iogurte de soja

Jantar igual ao almoço

Fruta que podes comer - maça, pera, banana, kiwi, abacaxi /ananas, papaia e laranja

ao levantar e deitar beber um copo de água

Evitar os lacteos e cenoura cozida e abobora
Registado

maria jurema
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #4 em: Novembro 25, 2009, 13:55:41 pm »

Aqui está uma coisa que não consigo fazer...
Registado
fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #5 em: Novembro 25, 2009, 14:32:29 pm »

Ora bem, a minha dieta é porque tenho problemas de estômago, porque magra já eu sou, ou melhor tenho o peso ideal para a minha altura, 1,69m - 56Kg  Grin Grin Grin Grin.
E vai ser feita durante 3 dias, onde não se pode comer carne peixe e ovos. Só legumes e fruta.

"Este tipo de dieta, também chamada dieta do dia seguinte, vai ajudar-nos a eliminar o que foi ingerido em excesso nas festas.

Nesta dieta, deve optar por sumos de fruta, chás e sopas que ajudam a limpar e a desinchar o organismo (são alimentos leves e mais diuréticos).

Além de saciar a fome por mais tempo e contribuir para eliminar as toxinas que sobram da digestão de outros alimentos, diminuindo a desagradável sensação de inchaço.

As melhores opções:
- Os sumos devem ser de fruta mais diurética e menos calórica (sem adição de açúcar), como: papaia, abacaxi, pêra, maçã, kiwi, limão, laranja e morango.

- Os chás devem ter propriedades diuréticas e relaxantes, como: cidreira, camomila, chá verde sem cafeína, cavalinha, dente de leão e chá vermelho.

- Já as sopas, devem conter os seguintes vegetais: cenoura, abóbora, tomate, beringela, cebola, alho, courgette, couve flor, pois têm propriedades fitoquímicas naturais capazes de facilitar a acção das enzimas hepáticas, promovendo a depuração.

- Beber, no mínimo 2L de água ou tisanas por dia. Com estes cuidados vai conseguir deixar o organismo mais leve e livre de toxinas. Mas esta dieta não deve durar mais do que 3 dias, pois serve apenas para limpar o organismo.

Durante a desintoxicação evitar:
- Gorduras (especialmente as gorduras saturadas e/ ou hidrogenadas - a margarina não Vegetal).
- Molhos, temperos e alimentos industrializados (fumados, salgados).
- Frituras.
- Ovos e lácteos gordos ou meio gordos (inclusive manteiga).
- Farinhas refinadas (vulgar carcaça, bolos, biscoitos).
- Carnes vermelhas.
- Doces.
- Bebidas alcoólicas.

A ideia comum nas dietas detox é beber bastantes líquidos (não açucarado), reduzir o consumo de alimentos ricos em gordura e proteína animal, bem como todos os produtos processados e dar preferência aos vegetais consumidos in natura, como frutas e vegetais crus e orgânicos.

Como complemento aconselhamos a prática de exercício físico - caminhada diária, bicicleta estática e tratamentos estéticos, as massagens reafirmantes e drenagem linfática.

Receita de sopa desintoxicante:
1 porção (1 prato fundo)
Calorias: 125Kcal

Ingredientes:
Abóbora ou cenoura
Alho
Agrião
Cebola
Couve/ Repolho (algumas folhas)
Ervilha ou Soja (1 chávena chá) - opcional
Tomate sem pele
Água, pouco sal

Preparação:
Colocar todos os ingredientes já cortados num recipiente, cobrir com água e cozinhar.

Reduzir a puré ou guarnecer com o agrião ou o repolho. Temperar com pouco sal (pode optar por aromatizar com manjericão, orégão, hortelã).

Após este período de desintoxicação (que deve ser curto - pois dietas restritivas feitas por muito tempo acabam desnutrindo o organismo e desaceleram o metabolismo), deve optar por uma dieta equilibrada que combina alimentos com proteínas, gorduras, hidratos de carbono e fibras, além da ingestão de água, sumos naturais e chás, fundamental para o bom funcionamento do organismo."

Informação retirada do site http://www.refreshonwheels.com/?p=156
Registado

boilmerecipes.blogspot.pt
Petiscólico

« Responder #6 em: Novembro 25, 2009, 14:40:16 pm »

Eh pah eu não sei como vocês conseguem...eu tenho 1,73m e já tive 62Kg e sentia-se horrível. Não tinha forças para nada...sou muito ossuda...
dietas não é para mim...não consigo. andei há pouco tempo a fazer uma data dessas coisas durante 2 semanas e quase que morria de fome. e não perdi 1 grama!
Registado

fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #7 em: Novembro 25, 2009, 15:20:21 pm »

Eu não é para perder peso é mesmo para limpar o organismo de impurezas, toxinas... Tem de ser... e o que tem de ser tem de ter muita força~.
Registado

rosalina
Petiscólico

« Responder #8 em: Novembro 25, 2009, 15:45:09 pm »

Mas garante que a fazeres essa dieta durante 3 dias vais emagrecer 1 a 2 kilos é uma dieta muito restrita, não tem hidratos nenhuns, e se fizeres exercicio fisico mais emagreces.
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #9 em: Novembro 25, 2009, 18:24:19 pm »

Eu faço 2 vezes por ano onde só como durante 3 dias 1 vegetal ou fruta diuretica (eu faço com cenoura ao abacaxi) e agua, emagreço cerca de 5 kg assim que começares a comer normal ganhas logo sem problemas.
Há um xarope que se vende nas ervanarias que é muito bom para detox é um xarope de acer (maple) que se toma com limão ou pimenta de cayena mas dura 10 dias mas emagrece-se bastante mas também é um peso que se recupera com facilidade e ai a dieta é mais variada. Fica aqui o artigo da wiki.
« Última modificação: Novembro 25, 2009, 18:30:02 pm por J&S » Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #10 em: Novembro 25, 2009, 18:43:42 pm »

Pois, logicamente vou emagrecer, mas logo recupero. Andei abusar em comida e bebidas e agora está na hora de  fazer uma dieta. Nunca tinha feito era uma assim. Tenho conhecimento de uma colega minha que fez, receitada por uma nutricionista, que lhe indicou que toda a gente devia fazer de vez enquando. Começo no Domingo, que sábado tenho uma festa de anos. Grin Grin Grin
Para mim não é sacrifício nenhum comer sopa, fruta, já o fao todos os dias só que como carne ou peixe.
Registado

Limiana
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #11 em: Novembro 25, 2009, 22:10:40 pm »

Caras colegas, nada mais facil que comer ananás eliminar gorduras em excesso e purificar o organismo....
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #12 em: Novembro 25, 2009, 23:26:45 pm »

dieta do dia seguinte Tongue essa é boa, pensava que só havia a pilula  Grin Grin

há uma coisa nas ervanarias que deve ser isso  do xarope de acer...tenho ideia que se chama "seiva" nao sei... eu nunca fui gorda nem magra, desde miuda que sou assim mais para o forte.
nunca fiz dietas, tento nao comer doces e coisas assim, a ideia que eu tenho é que há uns chás que ajudam a purificar o organismo e essas coisas, parece-me mais saudavel que passar 3 dias a comer vegetais ou o que quer que seja
Registado
fatima_freitas
Cozinheiro

« Responder #13 em: Novembro 26, 2009, 10:54:48 am »

A única maneira de limpar o organismo é mesmo fazendo esta dieta e não prejudica em nada. Eu não tenho qualquer problema, qualquer doença, tenho é um estômago muito sensível, porque tive uma doença, gastrite, e o meu estômago ficou muito sensível, eu tenho sempre que fazer refeições equilibradas, mas estes dias abusei um bocado e tive de tomar antibióticos, que são uma bomba para o meu estômago.
conclusão: decidi fazer uma limpeza ao organismo e achei esta a melhor, já questionei mesmo o meu medico e uma nutricionista e tenho luz verde.
Registado

boilmerecipes.blogspot.pt
Petiscólico

« Responder #14 em: Novembro 26, 2009, 17:00:37 pm »

olha, s tens problemas de estômago...aqui vai uma dica de quem tambem tem uma gastrite!
Sumo de maçã, sumo de cenoura e leite!
quando andares mais atacada experimenta!
eu quando abuso aparecem-me logo aftas nas gengivas...dói que se farta e são logo sinais de que as coisas não andam bem lá por dentro!
Registado

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Dieta desintoxicante 3 dias
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar