22574      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Rancho" "Arroz de Ovos Mexidos"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: MFP - Que marca comprar
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: MFP - Que marca comprar  (Lida 9480 vezes)
Sandra73
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Novembro 29, 2009, 20:11:02 pm »

Boa noite,

Eu sou nova aqui no fórum mas já estive a cuscar as vossas conversas sobre a mfp. Estou realmente muito motivada a adquirir uma. E então, ao descobrir que posso lá fazer frango com cerveja, ainda mais  Cheesy
Eu já andei a ver preços e vi hoje uma da Taurus em promoção (ao preço da Clatronic - ou lá o que é). O que eu gostava mesmo de saber é que marca é que vocês aconselham, dentro das mais baratas, e se gastam muita electricidade.

Peço desculpa pelas perguntas mas estou a ficar fanática e ainda não tenho a máquina    laugh

Obrigada
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Novembro 30, 2009, 19:15:22 pm »

A minha é clatronic nunca deu problemas tenho há 2 anos. É de 700w gasta pouco (claro que depende tambem do uso).
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
vivie
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Dezembro 01, 2009, 14:35:17 pm »

tinha uma clatronic..e não estava satisfeita com ela..foi das primeiras..e só tinha 3 programas..
comprei á uma semana a "home bread xxl" da tefal..e estou a a adorar....
Registado

boilmerecipes.blogspot.pt
Petiscólico

« Responder #3 em: Dezembro 01, 2009, 14:49:48 pm »

Olá...Também tenho uma tefal home bread (mas não é o modelo xxl). A minha faz pães até 1Kg, e a XXL acho que até 1,5Kg. Estou muito satisfeita! Até agora não tive problemas...essa do frango com cerveja é que não sabia...de certeza??Não confundiste com as bimbys e assim?
Registado

Sandra73
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Dezembro 03, 2009, 17:50:39 pm »

Olá,

Obrigada pelas vossas respostas. Dia 1 comprei uma mfp na media mark duma marca manhosa mas a senhora garantiu que é igual à Clatronix... Já experimentei: fiz um bolo de limão, que até nem ficou nada mal, e um pão integral com a farinha da Nacional. Agora é só experimentar. Isto é que vai ser...

Obrigada mais uma vez.

Beijinhos
Registado
Sujana
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #5 em: Fevereiro 02, 2010, 14:17:23 pm »

Boa tarde,
É a primeira vez que escrevo neste forum. Aproveitei a minha dúvida para me inscrever.
Preciso da vossa opinião na MFP. Comprei uma Tefal Home Bread mas tenho tido um problemazito. Ela quando amassa empurra a massa para um dos lados e não envolve a farinha completamente que fica no outro lado. Sabem-me dizer se isto vos acontece. È normal? Como a comprei faz uma semana eventualmente irei trocá-la pela Tefal XXL. Gostava da V/opinião. Obrigado. Bjs
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #6 em: Fevereiro 02, 2010, 15:48:01 pm »

Boa tarde,
É a primeira vez que escrevo neste forum. Aproveitei a minha dúvida para me inscrever.
Preciso da vossa opinião na MFP. Comprei uma Tefal Home Bread mas tenho tido um problemazito. Ela quando amassa empurra a massa para um dos lados e não envolve a farinha completamente que fica no outro lado. Sabem-me dizer se isto vos acontece. È normal? Como a comprei faz uma semana eventualmente irei trocá-la pela Tefal XXL. Gostava da V/opinião. Obrigado. Bjs

eu tambem tenho a tefal, efectivamente no inicio a farinha nao fica toda envolvida, mas aquilo amassa tanto que vai tirando aos pouquinhos a farinha que está no canto e no fim a massa está perfeita e o recipiente sem qualquer farinha. a bola de massa acaba por ir para um lado e para o outro, n compreendo porque é que a tua vai só para um canto, tens feito as receitas que vem no livro?
Registado
Sujana
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Fevereiro 02, 2010, 15:49:41 pm »

Sim cumpro com as receitas rigorosamente. Efectivamente a massa só roda para um dos lados e a farinha que fica no outro, que ainda é bastante, não é envolvida. Qual é a tua Tefal a home bread ou a xxl?
Registado
Saint
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #8 em: Fevereiro 24, 2010, 23:04:10 pm »

Sim cumpro com as receitas rigorosamente. Efectivamente a massa só roda para um dos lados e a farinha que fica no outro, que ainda é bastante, não é envolvida. Qual é a tua Tefal a home bread ou a xxl?

A minha é a Tefal home bread (só com uma pá) Como por vezes a bola de massa fica só num lado (porque tem liquido a mais), se tenho tempo dou uma ajudinha com o utensílio de rapar fazendo a farinha se juntar à massa, mas se não o fizer, nas fases seguintes de amassar, a farinha que ficou de fora vai ser envolvida e o pão fica bom. Mas na verdade a ajudinha é aconselhável.
Registado
li22r
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #9 em: Fevereiro 10, 2011, 13:07:28 pm »

preciso de ajuda tenho uma maquina da tefal e o pão fica na cuba agarrado às pás para o tirar tenho que o desfazer todo... O que estou a fazer de errado Huh
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #10 em: Fevereiro 10, 2011, 15:49:28 pm »

preciso de ajuda tenho uma maquina da tefal e o pão fica na cuba agarrado às pás para o tirar tenho que o desfazer todo... O que estou a fazer de errado Huh

é normal o pão ficar colado. Ou tiras a pá quando acaba o ciclo de amassar e depois deixas a massa levedar e assar. Ou então pincelas a pá com um pouco de óleo. Ao por oleo o pão não fica solto, mas pelo menos não me parece que fique tao colado.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: MFP - Que marca comprar
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar