22590      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Chop Suey de Vaca" "Semi-frio de café"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Morangos
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Morangos  (Lida 6871 vezes)
Fatusca
Mestre de Culinária

« em: Dezembro 04, 2009, 23:42:12 pm »

Nome da Receita:
Morangos
Número de pessoas:
24 unidades

Ja a muito tempo que ando a procura de uma receita que a minha Mae fazia quando era miuda desses docinhos,ela fazia com coco,mas perdeu a receita a muitos anos.Na minha Ilha(S.Miguel) vendiam nos supermecados uns feitos so com acucar,eram uma perdicao!!
Mas a amiguinha Paulla do forum receitas da amizade encontrou-me esta receita na net,nao sao iguais aos da que a minha Mae fazia,porque naquele tempo nao se ouvia falar de leite condensado,mas ficam muito bons e nao sao nada dificeis de se fazer.

Ingredientes:
pacote de coco seco ralado (100g)
1 lata de leite condensado
2 gemas
3 cravinhos
4 folhas de gelatina vermelha sem sabor
manteiga para untar
açúcar para passar os docinhos

Preparação:
Reidrate o coco em uma xícara de água morna. Misture bem o leite condensado com as gemas, junte os cravinhos, o coco e leve ao lume baixo, mexendo sempre até que a massa se desprenda do fundo da panela (que corresponde a cerca de 10 minutos). Retire do lume, passa para um prato untado, retire os cravos e deixe esfriar. Enrole em formato de moranguinhos e reserve. Amoleça a gelatina em água fria. Retire da água e dissolva-a com uma colher e meia (sopa) de água, em banho-maria. Mergulhe os moranguinhos um a um na gelatina dissolvida e passe-os a seguir pelo açúcar cristal. Decore com folhinhas, imitando cabinho e coloque em forminhas de papel.

Fotos:

Dicas/Notas:

Registado

belimoura
Cozinheiro

« Responder #1 em: Dezembro 05, 2009, 13:59:23 pm »

Uau! Estão lindos. Parabéns, estão mesmo giros. Wink
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #2 em: Dezembro 05, 2009, 14:40:01 pm »

tao muito giros, lembrei-me agora que podes conseguir o efeito das sementes dos morangos com sementes de papoila Smiley o que achas?
Registado
IsaS
Cozinheiro

« Responder #3 em: Dezembro 05, 2009, 18:42:35 pm »

Que fofos Shocked...Parecem deliciosos além de estarem muito giros.  Grin Gostei da ideia da Fiorenza, as sementes provavelmente tornarão os morangos mais reais. Roll Eyes

Smiley Wink Kiss
Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #4 em: Dezembro 06, 2009, 01:34:57 am »

Uaaaaaaaaaaaaaa! Estão tão fofos e apetitosos!!!! Muitos parabéns! Cheesy Se alguma vez tentar fazer, será que posso substituir o papel verdinho por massapão ou pasta de açucar?
Registado

Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #5 em: Dezembro 06, 2009, 10:35:15 am »

Náo te importas que tire um para provar?
                                     Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
IsaS
Cozinheiro

« Responder #6 em: Dezembro 06, 2009, 10:47:34 am »

Uaaaaaaaaaaaaaa! Estão tão fofos e apetitosos!!!! Muitos parabéns! Cheesy Se alguma vez tentar fazer, será que posso substituir o papel verdinho por massapão ou pasta de açucar?

Quando vi os morangos, pensei exactamente o mesmo laugh Wink...Logo que tiver tempo para experimentar a receita vou substituir a cartolina por pasta de açúcar assim como os palitos. Penso que não altera a receita, só ficam mais reais Grin

Smiley Wink Kiss
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Bolos e bolinhos  |  Tópico: Morangos
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar