22598      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Cataplana de Tamboril" "Lasanha de soja"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Queijo creme
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Queijo creme  (Lida 5671 vezes)
DanSan
Petiscólico

« em: Dezembro 18, 2009, 20:37:12 pm »

Tenho uma dúvida que me arrelia algo: já percebi que mascarpone e queijo creme são coisas diferentes. O que quero saber é: o queijo creme que geralmente os americanos usam para forrar bolos, aqueles tijolos de queijo creme da philadelphia, levam sal? É que até agora tenho comprado mascarpone para fazer esses bolos, porque não sei exactamente que queijo usar... e diga-se de passagem, para fazer o red velvet cake, gastei 10€ só em mascarpone Sad
Registado

Vidazinha
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Dezembro 19, 2009, 00:43:40 am »

Nesse tipo de bolos nunca experimentei mas nos cheesecakes muitas vezes o que uso é o queijo fresco batido da marca Phoenicia. São embalagens de 500ml, não é caro e tem funcionado bem.

Há no Continente: http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2163645&CategoryPath=10|1009&CategoryName=10&SubCategoryName=Cremes&PageIndex=1

Dantes o Lidl também tinha um desse tipo de marca própria mas ultimamente nunca mais o voltei a ver.
Registado

J&S
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Dezembro 19, 2009, 17:38:14 pm »

Na america usam phil... ou kraft dos regulares. Também uso desse queijo batido as vezes para outras receitas é bom sim senhor. Há uns tempos fiz uma receita de queijo phil.. do forum bimby (não tenho bimby) e calhou bem sempre fica mais barato.
O mascarpone dá sempre um sabor diferente que me parece dificil de emular.
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
DanSan
Petiscólico

« Responder #3 em: Dezembro 19, 2009, 18:15:38 pm »

Muito obrigado pelas sugestões. Vejo esses queijos à venda mas nunca sei se irão resultar, porque dou muita importância à consistência também (visto não conseguir bater natas -_-). Mas vou exprimentar Wink
Registado

patanisca1
Mestre de Culinária

« Responder #4 em: Dezembro 19, 2009, 21:53:55 pm »

Eu faço muitas vezes receitas com queijo fresco (batido na bimby ou na varinha mágica). Desde que aprendi a fazer esse queijo em casa nunca mais comprei. Para que fique mais consistente basta deixar drenar o soro durante mais tempo. Para um queijo bem grande utilizo 1litro de leite gordo, 20gotas de coalho 100g de leite em pó (a quantidade de leite em pó pode variar, ontem não tinha suficiente e utilizei apenas 20g. Saiu mais soro e fiquei com um queijo um pouco mais pequeno, mas delicioso na mesma). Coloca-se a aquecer o leite e o leite em pó (nunca acima dos 40ºC), desliga-se o lume e junta-se o coalho.Depois deixa-se repousar, coloca-se numa peneira e deixa-se sair todo o soro.
Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #5 em: Dezembro 20, 2009, 15:12:04 pm »

Muito obrigado, definitivamente tenho de experimentar. Diz-me só, onde arranjo coalho??  Huh
Registado

AnaA
Servente de Cozinha

« Responder #6 em: Dezembro 20, 2009, 16:40:17 pm »

Coalho há à venda em farmácias. Mesmo que não tenham normalmente podem mandar vir.

Eu no cheesecake uso sempre Philadelphia e resulta muito bem. No início usei a medo mas correu tão bem que já o perdi.

Para o red velvet tens aqui uma receita que já levou elogios de americanos sulistas (de onde este bolo é), se quiseres confirmar basta veres a versão inglesa da receita no blogue, os sulistas dizem que é a receita tradicional e que hoje em dia toda a gente usa queijo e não fica igual.

http://www.flagrantedelicia.com/cremes-recheios-molhos-e-coberturas/lady-in-red/
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #7 em: Dezembro 20, 2009, 23:08:52 pm »

Obrigado! Já andava para fazer este bolo há um ano, finalmente fi-lo (tão fotos no tópico Bolo de Veludo Vermelho  Cool)... acho que no fundo, não ficou mau... desapareceu todo em cerca de 30 minutos, no meio de um grupo de 6 pessoas Tongue obrigado pelas ajudas!
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Queijo creme
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar