22712      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bolo de Cenoura e Noz" "Sobremesa de Serradura"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Ajuda - Como fazer arroz branco delicioso?
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Ajuda - Como fazer arroz branco delicioso?  (Lida 33925 vezes)
Darcy
Servente de Cozinha

« Responder #30 em: Janeiro 20, 2010, 09:54:18 am »

Parabens Darcy,tu vais conseguir. Kiss Kiss

E ja tomei nota do blog para ir dar uma olhadela.Obrigada pela partilha. E faz como eu venho sempre ao petiscos, mas só olho, não como  Grin Grin Grin

Grin Grin Pois é Rosalina, mas eu não conseguia resistir às coisas maravilhosas que apareciam por aqui!!! Sou muito gulosa (não necessariamente de doces) e ainda por cima gosto de cozinhar!  Tongue

Obrigada pela força!  Kiss Kiss
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #31 em: Janeiro 20, 2010, 11:06:02 am »

Darcy adorei o blogs e já está nos meus favoritos, tem noticias muito interessantes e dicas óptimas

Mais uma vez obrigada  Kiss Kiss e continua com toda a força de vontade  Wink
Registado
comboio dos doces
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #32 em: Janeiro 21, 2010, 02:10:51 am »

Olá, tive o cuidado em ler todas as respostas antes de responder só para ver se alguém "á" utiliza...
Eu faço o seguinte não arroz de diéta mas é adaptavél e saboroso, deita num tacho uma cebola picada, alho,um fio de azeite e um pouco de segurelha e 2 chavenas e meia de água por uma de arroz...
deixa ferver um pouco e junte o arroz mexendo apenas quando o deita,
logo em seguida baixe logo o lume e apague o fogão quando estiver quase sequenho de água...
verá que é um arroz delicioso e soltinho... exprimente e depois diga-me algo por favor...
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #33 em: Janeiro 21, 2010, 11:13:04 am »

Olá, tive o cuidado em ler todas as respostas antes de responder só para ver se alguém "á" utiliza...
Eu faço o seguinte não arroz de diéta mas é adaptavél e saboroso, deita num tacho uma cebola picada, alho,um fio de azeite e um pouco de segurelha e 2 chavenas e meia de água por uma de arroz...
deixa ferver um pouco e junte o arroz mexendo apenas quando o deita,
logo em seguida baixe logo o lume e apague o fogão quando estiver quase sequenho de água...
verá que é um arroz delicioso e soltinho... exprimente e depois diga-me algo por favor...

ah que giro, nunca tinha ouvido essa da segurelha.
eu nunca encontro segurelha à venda, antes às evzes na praça arranjava mas agora não vou lá...
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #34 em: Janeiro 27, 2010, 14:04:55 pm »

Na minha opinião, o arroz pode ganhar muito sabor se em x de ser cozido em agua for cozido em caldo de legumes, de ossos de frango ou de cabeças de camarões e gambas.
O caldo é muito facil de fazer é so juntar alho, alho frances, cebola e cenoura muita agua e deixar cozinhar por cerca de 40 min. Depois é so coar e usar ou congelar.
Para o caldo de frango é so cozer os ossos com aipo, alho, alho frances, cenoura mangericão e outras ervas a gosto, coar, e congelar ou usar.
Pode parecer muito trabalho mas se for numa panela grande é ter trabalho 1 dia e comer mais de 1 mes caldo caseiro.
Não adiciona calorias praticamente nenhumas e fica com mais vitaminas e minerais.
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
rosalina
Petiscólico

« Responder #35 em: Janeiro 27, 2010, 15:33:05 pm »

Na minha opinião, o arroz pode ganhar muito sabor se em x de ser cozido em agua for cozido em caldo de legumes, de ossos de frango ou de cabeças de camarões e gambas.
O caldo é muito facil de fazer é so juntar alho, alho frances, cebola e cenoura muita agua e deixar cozinhar por cerca de 40 min. Depois é so coar e usar ou congelar.
Para o caldo de frango é so cozer os ossos com aipo, alho, alho frances, cenoura mangericão e outras ervas a gosto, coar, e congelar ou usar.
Pode parecer muito trabalho mas se for numa panela grande é ter trabalho 1 dia e comer mais de 1 mes caldo caseiro.
Não adiciona calorias praticamente nenhumas e fica com mais vitaminas e minerais.

Também faço caldo de carne caseiro, e aproveito a agua de cozer os legumes para sopas e arroz de legumes, não me tinha lembrado dos camarões, obrigada  Kiss
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #36 em: Janeiro 27, 2010, 18:53:44 pm »

Obrigada pela partilha!
Gostei das dicas!
carmelina
Registado
Maggy09
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #37 em: Janeiro 27, 2010, 18:58:14 pm »

Olá sou nova aqui no forum. Mas já encontrei aqui umas receitas fantásticas vou fazer uma para o jantar. Em relaçao ao arroz branco, o melhor arroz branco que eu já comi é o que faço na minha bimby Smiley Eu cozinho tudo lá! Costumo adaptar tudo o que é receitas. Conhecem?
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #38 em: Janeiro 28, 2010, 00:43:39 am »

Óptimas dicas J&S, bestiais para evitar desperdício Wink
Registado

Pedrocas_pt
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #39 em: Janeiro 28, 2010, 12:50:00 pm »

Olá sou nova aqui no forum. Mas já encontrei aqui umas receitas fantásticas vou fazer uma para o jantar. Em relaçao ao arroz branco, o melhor arroz branco que eu já comi é o que faço na minha bimby Smiley Eu cozinho tudo lá! Costumo adaptar tudo o que é receitas. Conhecem?

És vendedora da Bimby? Tongue
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #40 em: Janeiro 28, 2010, 17:56:32 pm »

Comprei há uns tempos um recipiente da tuperwer(não me lembro como se escreve), para o arroz de ir ao microondas....
Nunca mais ouvi está empapado está rijo, está aguado, etc, etc.
Todos adoram o arroz, até eu que já andava farta do arroz por tanta refilisse, agora como arroz.
E faço arroz marca branca...
 Wink
carmelina
Registado
comboio dos doces
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #41 em: Fevereiro 09, 2010, 01:57:29 am »

segurelha ...
fica maravilhoso... têm de tentar.
irão ver que tenho razão...
e não sou "vendedor de segurelha não"....
Registado
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Ajuda - Como fazer arroz branco delicioso?
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar