22692      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Falafel (bolinhos de grão-de-bico) " "Empadão de Atum (Bimby)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Tópico: Flocos de Aveia
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Flocos de Aveia  (Lida 64835 vezes)
sexta
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #15 em: Março 15, 2010, 12:43:05 pm »

Depois de lêr tudo isto aqui resolvi fazer flocos de aveia para o pequeno almoço. Não fazia a minima ideia de sabor, textura, como cozer...nada!! Sou desportista e ontem tive uma prova de BTT, o que requer um bom pequeno almoço. Bem direitinha ao lume, aveia num tacho e leite magro. O leite despareceu logo, puz mais leite, que voltou a desaparecer  Undecided fui pondo leite uma casca de limão e mel. Quando aquilo parecia cremoso, apaguei o lume e levei para a mesa....parecia argamassa  Tongue
Lá comi a custo quase tudo. gostei do sabor, mas parecia mesmo cimento...o meu marido so se ria!! Acompanhei com um cafe daquele das maquinas de ferro que o café sobe, e la fui comendo, devagarinho...
Posso dizer-vos que comi eram 6h30 e eram 11h passados 20km a pedalar, parecia que ainda tinha o estomago forrado com aquilo  Grin Comi porque tem de ser, se não acho que ia até ao fim sem comer nada...

Mas o que é que eu posso fazer para aquilo ficar um pouco mais cremoso? Alguem me sabe dizer? se calhar pôr menos aveia  Undecided
Registado
FatimaVicente
Petiscólico

« Responder #16 em: Março 15, 2010, 13:28:04 pm »

Pois, tens de pôr menos aveia e mais leite, a consistência terá de ficar semelhante ao leite creme.... Grin
Registado

http://pensologoblog.blogs.sapo.pt/
www.cores-solidarias.pt.vu

As calorias são pequenos animais que moram nos roupeiros e que durante a noite apertam a roupa das pessoas
rosalina
Petiscólico

« Responder #17 em: Março 15, 2010, 13:28:33 pm »

Exactamente, tens que por menos aveia, eu normalmente deito aveia no leite demolho no dia anterior e depois é que vai ao lume, com um pau de canela e casca de limão.deixo dentro do figorifico de um dia para o outro
Registado
fiorenza
Petiscólico

« Responder #18 em: Março 15, 2010, 14:15:37 pm »

eu deixo os flocos uns minutinhos em pouca agua, para absorver e nao ter que escorrer agua, depois msm que fique um pouquinho de agua a mais meto no tacho juntamente com o leite, isto faz com que absorva menos leite e fique mais cremoso devido à goma que vai libertando tal como o arroz doce
Registado
sexta
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #19 em: Março 16, 2010, 13:05:31 pm »

Exactamente, tens que por menos aveia, eu normalmente deito aveia no leite demolho no dia anterior e depois é que vai ao lume, com um pau de canela e casca de limão.deixo dentro do figorifico de um dia para o outro

eu deixo os flocos uns minutinhos em pouca agua, para absorver e nao ter que escorrer agua, depois msm que fique um pouquinho de agua a mais meto no tacho juntamente com o leite, isto faz com que absorva menos leite e fique mais cremoso devido à goma que vai libertando tal como o arroz doce

Boa ideia. Assim não irá absorver tanto o leite. Tenho outra prova no domingo. Vou experimentar e depois ponho aqui o resultado  Wink
Registado
Car_lota121
Servente de Cozinha

« Responder #20 em: Outubro 07, 2013, 20:40:45 pm »

Depois de lêr tudo isto aqui resolvi fazer flocos de aveia para o pequeno almoço. Não fazia a minima ideia de sabor, textura, como cozer...nada!! Sou desportista e ontem tive uma prova de BTT, o que requer um bom pequeno almoço. Bem direitinha ao lume, aveia num tacho e leite magro. O leite despareceu logo, puz mais leite, que voltou a desaparecer  Undecided fui pondo leite uma casca de limão e mel. Quando aquilo parecia cremoso, apaguei o lume e levei para a mesa....parecia argamassa  Tongue
Lá comi a custo quase tudo. gostei do sabor, mas parecia mesmo cimento...o meu marido so se ria!! Acompanhei com um cafe daquele das maquinas de ferro que o café sobe, e la fui comendo, devagarinho...
Posso dizer-vos que comi eram 6h30 e eram 11h passados 20km a pedalar, parecia que ainda tinha o estomago forrado com aquilo  Grin Comi porque tem de ser, se não acho que ia até ao fim sem comer nada...

Mas o que é que eu posso fazer para aquilo ficar um pouco mais cremoso? Alguem me sabe dizer? se calhar pôr menos aveia  Undecided

São só 2 ou 3 colheres de sopa de aveia. Cheesy

A minha fica a parecer arroz doce. Cubro com leite, ponho casca de limão e 1 pau de canela. Um pouco de adoçante stevia tb. Quando levanta fervura baixo o lume e mexo durante uns 5 minutos até ter aquela goma maravilhosa que lhe dá uma textura de arroz doce. Depois é só tirar o pau de canela e a casca de limão e salpicar canela em pó.

Panquecas de aveia tb são um excelente pequeno-almoço.
Registado
Vanila Teixeira
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #21 em: Dezembro 26, 2018, 10:41:59 am »

aveia
Registado

Onde aprendi a fazer bolos>><br />http://bit.ly/quero_aprender_confeitaria<br /><br />Bolos, Tortas, Trufas amo tudo <3 <br />Depois
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Tópico: Flocos de Aveia
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar