22604      

Últimas Receitas Pesquisadas:"EMPADÃO DE POLVO" "Popias alentejanas"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Vegetariana  |  Tópico: Natas vegetais
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Natas vegetais  (Lida 16193 vezes)
subliminal
Visitante
« em: Fevereiro 06, 2010, 12:20:47 pm »

Olá
Alguém sabe fazer natas vegetais caseiras? Sejam de soja, aveia, espelta, amêndoa... quaisquer umas. Têm ideia de como se fazem?
Obrigada
Registado
boidesoja
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Maio 04, 2010, 23:08:58 pm »

Ha umas natas veganas muito boas chamadas OATLY, a base de aveia. Comprei na Viva Natura.
Nao tem soja, e por isso nao tem akele sabor de leite de soja, para quem nao aprecia muito.

Uma amiga minha mandou-me esta:

Ingredients

220mls of soymilk (120 for first step, 100mls for second step)
3 tablespoons of brown sugar
2 level teaspoons of corn flour (make sure it’s from corn and not wheat as some are)
approximately 180mls of vegetable oil
1 teaspoon of vanilla essence

Blend the cornflour into a thin paste with a small amount of Soy milk in a saucepan, add the rest of the 120mls. Then place it over low heat and stir until thickened.  Place in the blender the thickened soymilk, the brown sugar and the vanilla essence. Blend on low until all ingredients are mixed, adding the extra soymilk. Continue to blend while slowly adding the vegetable oil.

Mixture may ‘curdle’, just stop the blender, stir the mixture with a spoon, perhaps adding some extra soymilk and continue blending and adding the oil.

Nao traduzi, pk foi a pressa, mas acho k da para entender, if not, da uma apitadela.
Atencao que eu ainda nao a fiz, por isso nao sei ate que ponto saira bem, mas ela diz k a usa ha muito.
Depois diz kkr coisita.

Ja agora, adorava k visitasses o meu site www.boidesoja.com e diz o k achas
Jokas
Registado

casper
Cozinheiro

« Responder #2 em: Maio 04, 2010, 23:34:34 pm »

Óptima resposta, mas bem bem era traduzido para PT.

Para o caso do pessoal que não consegue dominar o inglês. Smiley
Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #3 em: Maio 04, 2010, 23:45:53 pm »

220 mls de leite de soja (120 para o primeiro passo e 100 para o segundo)
3 colheres de sopa de açucar mascavado (suponho que daquele mais refinado e mais escuro)
2 colheres de chá rasas de farinha de milho (certificar-se de que é mesmo de milho e não trigo) (atenção que muitas vezes a farinha de milho a que este tipo de receita se refere é à maizena e não à farinha de milho amarela)
aproximadamente 180 ml de óleo vegetal
1 colher de chá de essência de baunilha

Dissolver a farinha de milho num tacho com um pouco dos 120 ml do leite de soja e quando estiver dissolvida misturar o resto dos 120 ml do leite. Levar a lume baixo e continuar a mexer até engrossar. Tirar do lume e deitar o preparado num misturador (misturadora) e adicionar o açucar e a essência de baunilha. Misturar tudo em velocidade baixa até estar tudo bem misturado, adicionando de seguida os restantes 100 ml de leite. Continuar a misturar adicionando lentamente o óleo.
A mistura pode começar a "coagular". Se isso acontecer, parar o misturador, mexer um pouco com uma colher e, se preciso, adicionar mais um pouco de leite, continuar a misturar e adicionando óleo.
Registado

boidesoja
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Maio 04, 2010, 23:58:29 pm »

heheheh

thankx

tambem tenho a receita ja traduzida no site www.boidesoja.com
caso corra bem ou mal, aceito todo o tipo de comments
Registado

casper
Cozinheiro

« Responder #5 em: Maio 05, 2010, 00:14:28 am »

220 mls de leite de soja (120 para o primeiro passo e 100 para o segundo)
3 colheres de sopa de açucar mascavado (suponho que daquele mais refinado e mais escuro)
2 colheres de chá rasas de farinha de milho (certificar-se de que é mesmo de milho e não trigo) (atenção que muitas vezes a farinha de milho a que este tipo de receita se refere é à maizena e não à farinha de milho amarela)
aproximadamente 180 ml de óleo vegetal
1 colher de chá de essência de baunilha

Dissolver a farinha de milho num tacho com um pouco dos 120 ml do leite de soja e quando estiver dissolvida misturar o resto dos 120 ml do leite. Levar a lume baixo e continuar a mexer até engrossar. Tirar do lume e deitar o preparado num misturador (misturadora) e adicionar o açucar e a essência de baunilha. Misturar tudo em velocidade baixa até estar tudo bem misturado, adicionando de seguida os restantes 100 ml de leite. Continuar a misturar adicionando lentamente o óleo.
A mistura pode começar a "coagular". Se isso acontecer, parar o misturador, mexer um pouco com uma colher e, se preciso, adicionar mais um pouco de leite, continuar a misturar e adicionando óleo.

Nice. Grin

Preciosa ajuda  para quem precisar. Smiley
Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #6 em: Maio 05, 2010, 21:56:17 pm »

Sempre às ordens Wink
Registado

subliminal
Visitante
« Responder #7 em: Maio 08, 2010, 23:03:23 pm »

Obrigada!
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #8 em: Maio 09, 2010, 21:47:59 pm »

Obrigada DanSan!
 Wink
carmelina
Registado
Suzi 7 Pecados
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #9 em: Maio 14, 2010, 21:43:33 pm »

Fazer, fazer, eu não sei, mas costumo comprar as natas de soja do Pingo Doce (passo a publicidade) mas a verdade é que são muito boas, melhor do que algumas de marcas conhecidas, e são bastante baratas! Aqui fica a informação para quem quiser experimentar!
Registado

Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #10 em: Maio 15, 2010, 20:50:43 pm »

Sim, eu tambem jas as provei e sao boas. Mas ainda gosto mais de umas que ha no Modelo, pero das natas normais.
Nao me lembro da marca, mas tambem sao muito saborosas

Grin
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Vegetariana  |  Tópico: Natas vegetais
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar