22604      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Sopa de pedra" "Mojito"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Onde comprar os ingredientes mais raros
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Onde comprar os ingredientes mais raros  (Lida 51638 vezes)
tirwit
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Abril 05, 2010, 15:11:06 pm »

Olá!

Tenho um livro de receitas com coisas muito giras, mas o meu problema é que não consigo encontrar a maioria dos ingredientes. Alguém me sabe dizer lojas onde posso comprar essas coisas?

Alguns exemplos:
cravo da índia
vagens de cardamono
sementes de coentro
vagens de curcuma
bok choy (é uma espécie de alface usada muito na Ásia)
entre muitos outros...
Registado
J&S
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Abril 05, 2010, 18:07:47 pm »

os cravinhos da india são faceis de encontrar em  qualquer hipermercado, da marca margao por exemplo.
as sementes de cardamomo há em todas as lojas gourmet.
vagens de curcuma? não percebi. curcuma é o vulgar açafrão da terra há em todo o supermercado. Mas vagem nunca vi a venda nem nunca vi utilização não estara a confundir com estigmas de açafrão (é muito diferente)?
Se forem os estigmas do acafrão costuma haver na zona dos produtos internacionais do jumbo e modelo.
bok choy é mais tipo uma couve tenra. E é dificil de encontrar a venda pelo menos nos sitios na zona de coimbra onde tenho procurado o melhor é plantar é mt facil encontrar as sementes ou as vezes até no lidl.
Em ultimo caso se não se encontrar comprar online é sempre uma boa opção, 2 ou 3 especiarias por mes e fica-se com uma enorme colecção num instante, por vezes, mesmo com os portes os preços compensam.
Registado

Never argue with an idiot. They drag you down to their level, then beat you with experience.

— Dilbert's Rules of Order.

E este é o link para o nosso blog, que está muito bonito, muito bem feito, lol.
Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Abril 05, 2010, 18:14:22 pm »

Não sei de que zona és tirwit, mas no Corte inglês secção goumet, eles tem muita coisa  "esquisita" é uma questão de procurares     laugh
È lá que me safo !!!!
Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
tirwit
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Abril 05, 2010, 19:55:38 pm »

Felizmente sou de Lisboa e não muito longe do El Corte Inglés! Vou lá dar um pulo!

Gracias!  Wink
Registado
Agnes_
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #4 em: Abril 05, 2010, 20:16:52 pm »

Além da secção gourmet, na prateleira da cozinha internacional do supermercado do Corte Ingles também se encontra muita coisa difícil de apanhar.
Registado

Vidazinha
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #5 em: Abril 12, 2010, 18:49:12 pm »

O cardamomo, as sementes de coentro e outras especiarias também as podes encontrar nas lojas de produtos naturais, tipo O Celeiro.

As vagens de curcuma deve ser o açafrão das índias normal mas sem estar moído, eu cá substituiria pelo moído e pronto.
Registado

Car_lota121
Servente de Cozinha

« Responder #6 em: Junho 03, 2010, 21:22:08 pm »

Nas lojas gourmet. O EL Corte Inglês em Lisboa tem uma excelente e há uma onde gosto muito de ir tb em Lisboa.. que se chama Deli Delux.
http://www.delidelux.pt/pt/default.html

É uma mercearia, charcutaria e cafetaria. Tem garrafeira de vinhos de todas as nacionalidades. É em frente à Estação de Sta. Apolónia. Tem uma esplanada virada para o rio, onde se está muito bem a beber um vinho e a petiscar qualquer coisa.  Wink
Registado
Quem tem boca....
Servente de Cozinha

« Responder #7 em: Junho 04, 2010, 06:48:54 am »

Por falar em coisas menos comuns, sabem se em Portugal se pode comprar ruibarbo?

Obrigadinha
Registado

blog em inglês - www.bakingrush.wordpress.com
a minha padaria em português - www.anasbageri.wordpress.com
Car_lota121
Servente de Cozinha

« Responder #8 em: Junho 04, 2010, 07:13:36 am »

Por falar em coisas menos comuns, sabem se em Portugal se pode comprar ruibarbo?

Obrigadinha

Nos hipermercados. Se não houver pede para eles encomendarem. Pelo menos li num site uma pessoa que trabalhava no Pingo Doce dar esse conselho e garantir que eles fornecem ruibarbo. Disseram-me que aqui tb se costuma vender. http://www.biocoop.coop/

Tb achei aqui mas desconfio que será para fazer horta:
http://www.loja.jardicentro.pt/index.php?cPath=27_447

« Última modificação: Junho 04, 2010, 07:26:31 am por Car_lota121 » Registado
Quem tem boca....
Servente de Cozinha

« Responder #9 em: Junho 04, 2010, 11:49:41 am »

Nos hipermercados. Se não houver pede para eles encomendarem. Pelo menos li num site uma pessoa que trabalhava no Pingo Doce dar esse conselho e garantir que eles fornecem ruibarbo. Disseram-me que aqui tb se costuma vender. http://www.biocoop.coop/

Tb achei aqui mas desconfio que será para fazer horta:
http://www.loja.jardicentro.pt/index.php?cPath=27_447

Muito obrigada, eu costumo fazer umas tartes catitas com ruibarbo, queria mandar as receitas para a minha irmã, mas tinha ideia que n se conseguia comprar em Portugal.
Registado

Vidazinha
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #10 em: Junho 04, 2010, 18:31:58 pm »

Este ano, ou melhor, esta Primavera o Pingo Doce tem tido ruibarbo no stock habitual.
Registado

RitaMachado
Cozinheiro

« Responder #11 em: Julho 18, 2010, 13:33:28 pm »

Não esquecer que na zona do Martim Moniz existe uma grande concentração de emigrantes Asiáticos de várias nacionalidades e encontra-se muitos ingredientes mais difíceis de encontrar noutros sítios e provavelmente mais baratos do que se forem comprados no El Corte Ingles e afins. Há várias lojas de produtos asiáticos, chinesas, indianas e outras onde se pode encontrar muitos ingredientes, mesmo frescos, e também utensílios prórios.
Registado
lenita10
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #12 em: Julho 19, 2010, 10:34:09 am »

olá

Gostaria que  aflordetavira me informasse se tem loja aberta em  Tavira uma vez que eu tenho casa em Cabanas e quando estou de férias vou todos os dias a Tavira para fazer compras e gostaria de visitar a loja e comprar algumas coisas.
obrigada
lenita10
Registado
Flor de Tavira
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #13 em: Julho 19, 2010, 11:06:26 am »

Querida lenita10,

A Flor de Tavira não tem loja aberta, só mesmo online.
Mas tenho muito prazer em entregar pessoalmente o que quiseres quando vieres cá, basta passares pelo blog e enviares um e-mail.

Beijinhos,

Dina
Registado

Flor de Tavira
www.flordetavira.blogspot.com - onde encontras especiarias, receitas e curiosidades
Quem tem boca....
Servente de Cozinha

« Responder #14 em: Julho 23, 2010, 13:07:23 pm »

Sabem se em Portugal existe massa filo?
É uma massa muito muito fininha estilo a dos pasteis de Tentugal, usa-se para fazer baklava, por exemplo.

Kiss

ana
Registado

Páginas: [1] 2   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Onde comprar os ingredientes mais raros
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar