22739      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Chili à Chefe" "Bacalhau a João Calisto"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Pudins, mousses e similares..  |  Tópico: pudim de pão italiano e meu
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: pudim de pão italiano e meu  (Lida 5667 vezes)
belinha gulosa
Petiscólico

« em: Abril 26, 2010, 16:17:50 pm »

a receita é de pudim de pão italiano,mas acrescentei mais alguma coisa

Ingredientes da receita original:
1 colher de sopa de manteiga para untar,2 maçãs pequenas,descascadas e cortadas ás rodelas,75 gr de açúcar granulado,2 colheres de sopa de vinho branco,100 gr de pão fatiado e sem côdea,300ml de natas simples,2 ovos batidos,tiras de casca de uma laranja,cortada em palitinhos.
ingredientes que usei:
manteiga para untar o pirex,maçãs as meias luas q.b.,2+2+4 colheres de açúcar,canela q.b.,4 colheres de sopa de moscatel ou vinho do porto branco,3 ovos,4 dl de natas sumo de 1 laranja,raspa de laranja,pão caseiro tipo pão saloio do pingo doce,1 colher de sopa de farinha maizena..

Preparação do pudim italiano:untar a forma,dispôr as rodelas de maçã no fundo da assadeira,sobrepondo -as com e polvilhe-lhe com metade do açúcar,verter o vinho sobre elas,adicionar o pão presionando-as com as mãos,para as achatar ligeiramente,misturar as natas  com os ovos,o resto do açúcar e a casca de laranja,verter sobre o pão.deixar ensopar durante 30 minutos,levar ao  previamente aqueçido a 180º durante 25 minutos,até dourar e ficar firme..retira-se do forno e deixar arrefeçer ligeiramente e sirva morno..
como eu fiz:
untei um pirex com a margarina pus uma camada de maçãs ás meias luas polvilhei com 2 colheres de açúcar e com canela a ras pa de laranja e 2 colheres de sopa de moscatel o pão achatei e repeti o mesmo processo mais uma vez acabando com o pão...numa taça misturei com a varinha mágica as natas,ovos sumo de limão,a farinha maizena,e verti sobre tudo,esperei 30 minutos e levei ao forno até ficar bem cozido,ficou um must..

Registado

carmelina
Petiscólico

« Responder #1 em: Julho 25, 2010, 11:36:51 am »

Um pudim bem diferente do que estamos habituados mas parece-me que deve ser  Babar
Obrigada!
 Smiley
carmelina
Registado
belinha gulosa
Petiscólico

« Responder #2 em: Agosto 06, 2010, 18:08:35 pm »

obrigda Carmelina amiga Kiss Kiss Kiss
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Pudins, mousses e similares..  |  Tópico: pudim de pão italiano e meu
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar