22739      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Doce de tomate (bimby)" "Lasanha de soja"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Pudins, mousses e similares..  |  Tópico: Cheesecake normal
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Cheesecake normal  (Lida 5624 vezes)
DanSan
Petiscólico

« em: Junho 14, 2010, 20:42:54 pm »

Lembrei-me de fazer um cheesecake e então deixo aqui a minha receita. Devo entretanto alertar para o facto de o recheio ter talhado quando lhe acrescentei a gelatina, mas o sabor estava óptimo Cheesy e com o morango por cima nem se notou  angel

1 pacote de bolacha digestiva
cerca de 2 colheres de sopa de manteiga (esta parte fiz a olho, meti manteiga de modo à bolacha ligar bem)
2 pacotes de natas
2 queijos frescos
1 chávena de açucar (cerca de 250 ml) ou menos
1 pacote de gelatina de ananás
1 chávena de água a ferver

Esmigalhei a bolacha, derreti a manteiga ao lume e despejei lá a bolacha (fiz ao lume para saber a quantidade de manteiga a usar). Espalhei no fundo da forma e calquei para agarrar bem e meti no frigorífico. Bati as natas, esmigalhei os queijos e bati com o açucar. Misturei as natas e os queijos. Fiz a gelatina com a chávena de água a ferver e quando arrefeceu misturei no preparado anterior. Foi aí que talhou -_- despejei por cima da bolacha e voltei a pôr no frigorífico para solidificar. Depois espalhei doce de morango por cima, desenformei e voilà!
Usei uma forma de fundo amovível e forrei o fundo com papel vegetal.
Decorei com framboesas enlatadas que comprei no ALDI.

Registado

Quem tem boca....
Servente de Cozinha

« Responder #1 em: Junho 15, 2010, 05:59:52 am »

Olha que tem um aspecto óptimo, mesmo que tenha talhado.
Acho que se deitares primeiro um pouco das natas na gelatina baixar um pouco a temperatura já não talha.

E só uma sugestão, eu  costumo fazer cheese cake substituindo as bolachas digestivas por bolachas de especiarias suecas, que já se vendem há anos também no nosso Continente,  experiementa!

Kiss
Registado

blog em inglês - www.bakingrush.wordpress.com
a minha padaria em português - www.anasbageri.wordpress.com
DanSan
Petiscólico

« Responder #2 em: Junho 15, 2010, 22:04:34 pm »

Obrigado! E obrigado também pelas sugestões Cheesy experimentarei se encontrar essas bolachas nas redondezas. Kiss
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Pudins, mousses e similares..  |  Tópico: Cheesecake normal
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar