22593      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Feijoada à Brasileira" "Espetadas de porco"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Algas na cozinha
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Algas na cozinha  (Lida 16231 vezes)
AnaA
Servente de Cozinha

« em: Julho 27, 2010, 01:54:41 am »

Olá!

Gostaria de saber algumas receitas onde possa usar algas e quais as algas que costumam usar nesses pratos Smiley

Comprei uma embalagem de algas desidratadas que pensava não ser assim tanto e afinal tenho algas para um ano e não sei o que fazer com elas Tongue

Obrigada!
Registado
Solelua
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #1 em: Julho 27, 2010, 14:01:16 pm »

Olá,

Eu com algas faço apenas sushi  laugh
Registado

rosalina
Petiscólico

« Responder #2 em: Julho 27, 2010, 14:10:41 pm »

Ana eu gosto delas salteadas juntamente com os outros legumes. Também em estufados mesmo junto com a carne ficam boas.

Onde compraste?  tenho procurado e não encontro é que eu adoro algas, queria comprar  Wink

Registado
AnaA
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Julho 27, 2010, 22:20:48 pm »

Pois, eu estas algas usei para fazer chao min de gambas, juntamente com bambu, rebentos e soja e afins. Entretanto também as salteei com o resto do bambu e soja que não tinha usado no chau min.

Eu comprei as algas no Porto, no supermercado chinês, mas acho que em qualquer ervanária se vende, já experimentaste? Depois também há o Asia Market (ou um nome assim parecido) perto de Lisboa.
Registado
Solelua
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #4 em: Julho 28, 2010, 08:42:20 am »

Esperimenta no celeiro
Registado

rosalina
Petiscólico

« Responder #5 em: Julho 28, 2010, 10:47:28 am »

Obrigada às duas.  Kiss Kiss Kiss

Vou ver no celeiro o supermecado chines no porto em que rua fica.

è que eu como moro em Gondomar é muito perto da baixa.
Registado
AnaA
Servente de Cozinha

« Responder #6 em: Julho 28, 2010, 19:34:44 pm »

Fica na Praça da República, do mesmo lado que o Pingo Doce Smiley
Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #7 em: Julho 29, 2010, 12:49:31 pm »

Fica na Praça da República, do mesmo lado que o Pingo Doce Smiley

Obrigada AnaA vou lá passar  Kiss Kiss
Registado
AnaA
Servente de Cozinha

« Responder #8 em: Julho 29, 2010, 18:44:37 pm »

Ah e ontem fui ao Jumbo e havia lá algas secas na secção internacional Smiley Comprei algas pretas (parecem pequeninas, mas quando se mete em água ficam cerca de 6x maiores) e fiz hoje, ficaram óptimas
Registado
IsaS
Cozinheiro

« Responder #9 em: Julho 30, 2010, 13:19:38 pm »

Olá!

AnaA, podes experimentar fazer sopa de algas ou até fazer sushi vegetariano (no caso de não gostares de peixe crú ou então não te atreveres a fazer em casa, como eu Wink). Para fazeres o sushi vegetariano em vez de peixe colocas legumes.

Pode ser que interesse a alguém...Agora vendem-se algas em qualquer hipermecado na secção de produtos biológicos ou gourmet, não têm é preços muito acessíveis.

Smiley Wink Kiss
« Última modificação: Julho 30, 2010, 13:26:03 pm por IsaS » Registado

AnaA
Servente de Cozinha

« Responder #10 em: Julho 30, 2010, 23:22:14 pm »

Obrigada Smiley Sopa não conhecia, tenho de investigar ^^ o sushi até gosto, embora nunca tenha tentado fazer lá em casa (se bem que já lá tenho um saco de arroz à minha espera), mas não gosto das algas usadas nos makis Tongue

Quanto aos preços, não posso reclamar, no Jumbo comprei por cerca de €2 um saco, e como aquilo cresce imenso e o saco não era exactamente minúsculo não me senti nada roubada.
Registado
IsaS
Cozinheiro

« Responder #11 em: Julho 31, 2010, 08:27:53 am »

Obrigada Smiley Sopa não conhecia, tenho de investigar ^^ o sushi até gosto, embora nunca tenha tentado fazer lá em casa (se bem que já lá tenho um saco de arroz à minha espera), mas não gosto das algas usadas nos makis Tongue

Quanto aos preços, não posso reclamar, no Jumbo comprei por cerca de €2 um saco, e como aquilo cresce imenso e o saco não era exactamente minúsculo não me senti nada roubada.

Existem várias variantes, Miyuk Guk é como é chamada na Coreia, Miso no Japão (uma das alternativas é de algas), Zi Cài Tang na China...e acabou-se o meu conhecimento Wink, mas sei que existe em outros lugares da Ásia, como Taiwan e Tailândia, mas não sei como se chamam. Se procurares por estes nomes vais encontrar várias receitas.

A sério! Só 2 euros?! Sempre que vi, um saco pequeno custava à volta de 6 euros. Vou voltar a passar por lá...Obrigada Cheesy
« Última modificação: Julho 31, 2010, 09:02:45 am por IsaS » Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Algas na cozinha
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar