22593      

ŕltimas Receitas Pesquisadas:"Carne estufada" "Bolo chocolate rapido"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  D√ļvidas e Quest√Ķes Culin√°rias!  |  Tópico: Que doces?
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Que doces?  (Lida 8050 vezes)
Rhen
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Julho 30, 2010, 23:53:50 pm »

Boa noite! Bem eu n√£o tenho muita experi√™ncia a fazer doces mas queria come√ßar a explorar coisas um POUCO mais dif√≠ceis (e boas claro). J√° fiiz mousse de chocolate (caseira), gelatinas, tarte de natas e o bolo chiffon. E outras coisitas a ajudar a minha m√£e. Algu√©m tem sugest√Ķes de algum doce que n√£o seja muito dispendioso e que tenha um nivel de dificuldade superior ao dos que mencionei?

Obrigado Smiley
Registado
Quem tem boca....
Servente de Cozinha

« Responder #1 em: Julho 31, 2010, 08:06:13 am »

Ol√°!

Eu gosto de fazer coisas dificeis. Se compreendes bem ingl√™s podes juntar-te ao Daring bakers, todos os meses h√° um desafio novo, as receitas s√£o longas e com t√ęcnicas novas, trabalhar com a√ß√ļcar em ponto, gelados, profiteroles... mas quase sempre se fazem com o que temos em casa.

No meu blog em ingl√™s -  baking rush (na assinatura) podes ver alguns desafios e o link para os bakers onde podes ver muitos dos desafios.

Também podes ver online as receitas do programa masterchef Australia- pods fazer o download em PDF.

No meu blog em português há algumas receitas mais para o complicado.

Kiss

ana
Registado

blog em inglês - www.bakingrush.wordpress.com
a minha padaria em português - www.anasbageri.wordpress.com
IsaS
Cozinheiro

« Responder #2 em: Julho 31, 2010, 11:53:11 am »

Rhen, e que tal começares por sobremesas que precisem ser feitas por níveis, não as complicadas, mas sim as fáceis que precisem é de paciência. Pois para começares a fazer coisas dificeís precisarás de muita paciência. Por exemplo, fizeste uma tarte de natas, que apenas contém um creme, que tal fazeres uma que contenha dois ou três cremes. Também podes trabalhar com massa folhada, que é um pouco mais complicado. Bolos com diferentes recheios e coberturas, porque trabalhar com natas, chocolate, queijo, frutas, entre outros não é o mesmo. Cada um destes tem as suas particularidades e os seus truques. Ou até semi-frios que são ideais nesta altura.

Quem tem boca, gostei dos teus blogues...é preciso ter paciência para gerir os dois. Wink Obrigada pela partilha do site inglês, não conhecia e parece bastante interessante. Cheesy

Smiley Wink Kiss
Registado

Rhen
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Julho 31, 2010, 16:26:53 pm »

Eu quando disse que queria um nível de dificuldade superior era mesmo nesse sentido de desenvolver mais o que já fiz. Isso das coberturas e assim é o que estou a pensar começar fazer, visto que ainda não fiz nada disso.

Quem tem boca, quando dizes que s√£o receitas longas e dificeis isso √© em rela√ß√£o ao jeitinho ou em rela√ß√£o √† paci√™ncia como a IsaS referiu? √Č que se for de jeitinho ainda tenho de trabalhar mais nessa √°rea =P De qualquer forma vou dar uma viste de olhos nesse site que mencionaste.

Obrigado pelas respostas ^^
Registado
Vitor Afonso
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #4 em: Agosto 04, 2010, 07:04:44 am »

Porque n√£o tentas fazer o bolo milfolhas?
Teras de fazer a massa folhada, o creme de pasteleiro,a cobertura em açucar glace,e ainda o preparado de chocolate que enfeita o glace.
Mas para aprenderes a fazer a massa folhada,o melhor mesmo é veres primeiro uma videoreceita,pois por uma receita escrita é mais dificil perceber.

Cumps.
Registado
Quem tem boca....
Servente de Cozinha

« Responder #5 em: Agosto 04, 2010, 07:50:49 am »

Quem tem boca, quando dizes que s√£o receitas longas e dificeis isso √© em rela√ß√£o ao jeitinho ou em rela√ß√£o √† paci√™ncia como a IsaS referiu? √Č que se for de jeitinho ainda tenho de trabalhar mais nessa √°rea =P De qualquer forma vou dar uma viste de olhos nesse site que mencionaste.

Obrigado pelas respostas ^^

Rhen,
Quero dizer que demoram tempo, t√™m v√°rios componentes. √Č preciso paci√™ncia!
Olha já pensaste começar também a fazer pão? Croissants e por ai?
 boa sorte!
 Kiss
ana
Registado

Rhen
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #6 em: Agosto 09, 2010, 21:48:54 pm »

Hmm Esse bolo nunca fiz. Agora vêm os anos da minha mãe vou ver se faço. Se for muito difícil nao arrisco, para nao dar barraca xP

Pão nunca fiz. A minha mãe já tentou fazer, com chouriço e salsicha. Não ficou mau mas estava um pouquito duro. Mas por acaso também posso tentar. Não me lembrei sequer. Por acaso não tens nenhuma receita de pão de baguete? =P

Obrigado ^^
Registado
Quem tem boca....
Servente de Cozinha

« Responder #7 em: Agosto 10, 2010, 06:51:09 am »

Hmm Esse bolo nunca fiz. Agora vêm os anos da minha mãe vou ver se faço. Se for muito difícil nao arrisco, para nao dar barraca xP

Pão nunca fiz. A minha mãe já tentou fazer, com chouriço e salsicha. Não ficou mau mas estava um pouquito duro. Mas por acaso também posso tentar. Não me lembrei sequer. Por acaso não tens nenhuma receita de pão de baguete? =P

Obrigado ^^
baguetes tenho uma receita sim senhor-  est√° no meu blog anasbageri. Qunado se faz p√£o pela primeira vez, tem de se juntar a farinha aos poucos, para irmos vendo se a massa est√° a ficar muito rija. Mesmo que sigamos a receita as farinhas s√£o diferentes! tamb√©m tens de ter cuidado em n√£o usar √°gua quente com o fermento para n√£o o matar!
 - receitas com massa folhada s√£o dificeis!
Para os anos da tua m√£e j√° pensaste fazer profiteroles? fazem muito sucesso! Boa sorte!
Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #8 em: Agosto 10, 2010, 23:27:33 pm »

Ai profiteroles a quanto obrigam! Nunca experimentei isso, mas é algo que tenho enorme curiosidade mesmo Tongue
Registado

Quem tem boca....
Servente de Cozinha

« Responder #9 em: Agosto 11, 2010, 06:30:17 am »

Ai profiteroles a quanto obrigam! Nunca experimentei isso, mas é algo que tenho enorme curiosidade mesmo Tongue

Aqui fica a minha receita passo-a-passo.
http://anasbageri.wordpress.com/2010/07/21/profiteroles-passo-a-passo/

N√£o falham!

Kiss
ana
Registado

Solelua
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #10 em: Agosto 11, 2010, 09:38:00 am »

Gostas de Petit G√Ęteau?

√Č facil pratico e saboroso.

Espreita aqui:
http://paletedesabores.blogspot.com/2010/08/petit-gateau.html
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  D√ļvidas e Quest√Ķes Culin√°rias!  |  Tópico: Que doces?
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar