22598      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Creme de Cenoura (Bimby)" "CARAPAU NO FORNO COM BATATINHAS"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: merry cupcakes
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: merry cupcakes  (Lida 14451 vezes)
lipa1
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Dezembro 07, 2010, 10:50:19 am »

[alguem tem o livro da merry cupcakes? se tiverem gostava k me ajudassem em relaçao á manteiga  e queijo creme k utilizam. obrigada
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #1 em: Dezembro 09, 2010, 00:34:35 am »

Pelo que sei, e falo no geral não só da Merry Cupcakes, a manteiga usada é sempre um género de margarina vaqueiro mas sem sal e sempre à temperatura ambiente e o queijo creme usado costuma ser o queijo tipo Philadelphia também sempre à temperatura ambiente. Pesquisei imenso acerca do queijo usado para fazer o frosting para os cupcakes mas não chego a conclusões concretas, só consigo é supôr: suponho que haja uma diferença entre o queijo creme regular (o tipo Philadelphia para barrar no pão) e o queijo creme original (uns blocos de queijo creme também tipo Philadelphia) pois pelo que vejo e pela experiência de usar o Philadelphia regular tem de haver uma diferença de textura entre os dois, sendo que o original é mais consistente e o regular mais cremoso. É por isto que os meus frostings de queijo creme ficam sempre muito líquidos.
Podemos sempre usar o mascarpone para o frosting ficar mais consistente mas o sabor não é o mesmo pois o mascarpone sabe praticamente a natas frescas.
Se não houver nenhuma diferença entre os queijos creme que mencionei de certeza que o que faço mal é a quantidade de açucar que uso... o frosting de queijo creme usado nos cupcakes é extremamente doce e até parece que o frosting cristaliza!!! Eu nunca costumo pôr tanto açucar no frosting....... enfim.... espero ter ajudado nalgo.... pois é uma grande dúvida minha também.... penso inclusivamente que deixei um post semelhante, não relativo à receita de Merry Cupcakes mas sim à receita geral de cream cheese frosting para cupcakes.

O queijo creme regular, que vem em "banheiras" tipo as de manteiga

O queijo creme original que vem embrulhado em blocos e dentro de caixas (e que aparente uma óbvia consistência diferente do de barrar no pão -_-)

Registado

cecilliamota
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Fevereiro 11, 2011, 16:36:59 pm »

Ainda precisa de ajuda? Eu posso ajudar, se for preciso.
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #3 em: Fevereiro 13, 2011, 20:27:57 pm »

Mesmo que ela não preciso, eu preciso! Ajuda, por favor! ^__^
Registado

lipa1
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Março 23, 2011, 18:48:21 pm »

obrigada pela ajuda, ja fiz com manteiga primor e queijo filadelfia, mas qualquer ajuda ou dica é sempre benvinda. tens alguma dica pro creme ficar bem cremoso? o meu nao ficou muito talvez nao tenha batido o tempo suficiente
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #5 em: Março 25, 2011, 21:45:33 pm »

Eu vou ser sincera. Depois de ter postado a minha última mensagem (aquela ali em cima algo longa Tongue) dei-me ao trabalho de confirmar alguns factos: os queijos para barrar semelhantes ao Philadelphia mas que não sejam dessa marca são geralmente mais cremosos e por isso facilmente estragam o frosting deixando-o muito líquido. No entanto ainda não experimentei fazer com o Philadelphia porque não tenho feito cupcakes mas nesta Páscoa farei e depois digo se fica bem ou mal. Quanto a deixar o frosting mais cremoso, nas receitas que sigo costuma haver sempre queijo creme, manteiga, açúcar em pó, essência de baunilha e leite. Talvez se acrescentares um puquinho mais de leite fique mais cremoso Cheesy hás de reparar também que o frosting dos cupcakes da Merry Cupcakes é tudo menos cremoso  Undecided
Registado

Car_lota121
Servente de Cozinha

« Responder #6 em: Março 28, 2011, 17:53:01 pm »

Bem eu ainda não experimentei fazer mas andei a pesquisar e uma referência recorrente é o açúcar de confeiteiro peneirado (a mais citada) e outra que tb já vi é açúcar impalpável (uma mistura de açúcar confeiteiro com amido de milho -maisena- na proporção de uma colher para 180g de açúcar,ou seja 3 colheres de amido para meio quilo de açúcar. Bata bem no liquidificador. Este açúcar serve para porvilhar pastéis,sonhos e sobremesas.)

Acredito que o açúcar tenha muita influência na textura.
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #7 em: Março 29, 2011, 11:04:12 am »

Aahahahahaha, o nome açúcar impalpável faz-me rir!  laugh
Vi uma receita na qual o frosting the queijo creme usado leva apenas queijo creme, açucar em pó e sumo de limão... Logo.... o essencial num frosting the queijo creme é o queijo e o açúcar  Grin se for feito assim fica é com o sabor total do queijo creme.... o que pode não ser muito agradável para algumas pessoas  Undecided
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: merry cupcakes
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar