22590      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Sopa de feijão com couve" "Tarte de maçã"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Peitos de frango recheados com queijo de cabra, espargos e outras "cenas"
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Peitos de frango recheados com queijo de cabra, espargos e outras "cenas"  (Lida 4670 vezes)
Marta H.
Mestre de Culinária

« em: Agosto 26, 2008, 20:56:08 pm »

Nome da Receita:

A inventar, aceitam-se sugestões
Número de pessoas:

As que quiserem, depende de quantos peitos/bifes e quanto come cada um
Ingredientes:

Peitos ou bifes de frango ou perú
Um molho de tomate (eu costumo ter congelado para usar para massas ou para o que for necessário - aproveito sempre tomate que esteja a estragar-se)
Basilico
cebola
alho
sal e pimenta
espargos
beringela
cogumelos
queijo cabra

Preparação:

A receita original pedia para rechear com espinafres misturados com sal pimenta e emental.  Como não tinha espinafres, inventei e saiu absolutamente excelente. Por essa razão quero registar a receita para não me esquecer.

Fiz um refogado com cebola e muito alho (faço sempre estufado e não refogado, gosto da cebola molinha).  Lá para dentro deitei legumes que tinha congelados, cogumelos selvagens e beringelas que tinha grelhadas congeladas.  Também tinha basilico, juntei.  Deixei secar dado que largou tudo bastante água de ter estado congelado.

Abri os bifes de franco (ou estendi) e meti três espargos verdes que também tinha congelados.  Em cima, uma colherada desta mistura que preparei e uma rodela de queijo de cabra.

Fechei com um palito, meti no centro os restos do recheio e cobri com a tomatada.  Foi ao forno a assar até ficarem molinhos e com ar assado (no meu caso assei quase demais).  Fui regando com o molho que a tomatada foi deitanto.

Servi com arroz branco (aquele que quero usar para arroz doce Cheesy) e todos adoraram. Decididamente vou voltar a fazer esta receita.

« Última modificação: Agosto 26, 2008, 20:59:49 pm por Marta H. » Registado
rosalina
Petiscólico

« Responder #1 em: Agosto 27, 2008, 10:01:14 am »

Ficou com muito bom aspecto o teu assado, como tem bastantes legumes que eu adoro, vou experimentar.

Mas desculpa a minha ignorância o que basilico? Embarrassed
Registado
Marta H.
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Agosto 27, 2008, 10:28:43 am »

manjericão.  É a mesma coisa.  Mas também não me parece que tenha acrescentado grande coisa ao gosto.  Não vale a pena stressar se não tiveres.
Registado
Car_lota121
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Fevereiro 07, 2011, 08:14:53 am »

manjericão.  É a mesma coisa.  Mas também não me parece que tenha acrescentado grande coisa ao gosto.  Não vale a pena stressar se não tiveres.

Isso aconteceu porque cozinhaste o manjericão. Ele deve entrar nas receitas que vão ao lume no final, de preferência quando o lume já foi apagado. Eu geralmente uso-o mais no pesto. Mas por exemplo ontem fiz uma sopa de tomate que levava manjericão e a recomendação era mesmo entrar na panela quando já tudo estivesse cozinhado e o lume apagado, precisamente para não perder o sabor. Como tb usaste muita coisa congelada é normal que os alimentos já tivessem perdido parte do sabor e nutrientes.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Peitos de frango recheados com queijo de cabra, espargos e outras "cenas"
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar