22604      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Peito de perú no forno" "Borrego assado no forno"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: cake pops
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: cake pops  (Lida 17146 vezes)
lipa1
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Abril 08, 2011, 15:05:25 pm »

ola.. alguem ja ouviu falar em cake pops?? acho k sao fantasticos para uma festa de crianças.. alguem tem a receita?
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #1 em: Abril 09, 2011, 01:46:20 am »

Hello! Já ouvi falar sim. Tentei fazê-los há cerca de um ano (é triste a moda chegar cá sempre atrasada -_-) e posso dizer que não correu muito bem. Ficou por se saber se foi da cobertura que usei ou se foi do bolo, ou das duas coisas Tongue
A receita é simples: fazes um bolo qualquer, só a esponja, e quando arrefecer desfazes para uma tigela grande (eu aconselho a fazer um bolo pequeno se é a primeira vez que vais fazer) e misturas-lhe um creme (geralmente é usado um creme doce de queijo-creme) para unir a massa. Depois formas bolinhas que dispões num tabuleiro e levas ao frigorífico para enrijecer (podes deixar de um dia para o outro). Arranjas pauzinhos de chupa chupa e espetas um em cada bolinha e voltas a pôr no frigorífico. Preparas então a cobertura que, pode ser de chocolate de culinária (porque solidifica bem) ou de umas pastilhas que existem que se chamam Candy Melts (existe à venda na Casa de Bolos em Lisboa ou na internet (só conheço estes dois sítios que vendam tal coisa)) próprias para derreter e fazer estas coisinhas chamadas CakePops Tongue é só derreter essas pastilhas ou o chocolate e depois cobrir as bolinhas com isso. Espetam-se numa placa de esferovite para solidificar e depois é só servir. Para algo mais elaborado é só usar a imaginação Wink
Entretanto deixo aqui um vídeo (depois podes encontrar outros) que possa ajudar:

http://www.youtube.com/watch?v=nq6Fz-N2Iu4&feature=related

E aqui deixo também o site da Casa de Bolos:

http://www.casadebolos.blogspot.com/

Os meus cakepops podem ter saído mal porque fiz um bolo que leva muita gordura e então a esponja ficou demasiado fofo e eu penso que devia ter ficado mais sequinha para agarrar melhor os pauzinhos de chupa chupa. Apesar de terem ido ao frigorífico as bolitas desfaziam se quando as agarrava verticalmente pelo pauzito. Outra coisa é que usei chocolate branco para a cobertura e nem pensei no facto de nunca ter conseguido derreter chocolate branco como deve ser! Tongue Depois deixo aqui uma foto de como ficaram. Deliciosos sim, mas com aspecto de Dia das Bruxas ou Mentiras XD

Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #2 em: Abril 09, 2011, 12:42:14 pm »

Aqui ficam fotos do que me saiu

Registado

lipa1
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Abril 09, 2011, 16:08:14 pm »

ficaram bonitos, so faltou mesmo mergulha-los completamente. penso que vai abrir uma loja em lisboa de cake pops.. fiz uma pequena pesquisa e pelo k vi podem-se fazer com todo o tipo de bolos e coberturas, é mesmo so dar asas á imaginaçao.. pois chocalate preto é mais seguro. vou é mesmo tentar encontrar uma receita de cake pops com marshmallows, ja que aki em casa toda a gente gosta...

beijos
Registado
lipa1
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Abril 10, 2011, 13:01:38 pm »

ja agora alguem conhece receitas com marshmallows
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #5 em: Abril 10, 2011, 15:23:05 pm »

DanSan
Ficaram bonitos...Não acredito que não estavam bons de sabor!
Eu gostei. Obrigada pela partilha.
 Smiley
carmelina
Registado
Eu Maria Joao
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #6 em: Abril 11, 2011, 14:54:07 pm »

O que é a esponja??
Registado
lipa1
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Abril 11, 2011, 19:45:08 pm »

pelo que percebi sao as bolinhas ou seja o preparado do bolo com o creme...  a moda dos cupcakes ja chegou os cake pops tao a chegar penso mesmo que vai abrir uma loja em lisboa so faltao os whoopies...
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #8 em: Abril 12, 2011, 23:44:49 pm »

Ficaram bonitos...Não acredito que não estavam bons de sabor!
De sabor ficaram uma delícia para gulosos  Babar

O que é a esponja??
É o bolo, é a massa do bolo depois de cozinhada.

a moda dos cupcakes ja chegou os cake pops tao a chegar penso mesmo que vai abrir uma loja em lisboa so faltao os whoopies...
Pois é verdade! Há cerca de 3 anos atrás comecei nos cupcakes, fi-los em festas para a família e ficaram todos em cima das mesas... no ano passado não fiz por esse motivo e toda a gente me perguntou se eu tinha feito ou então vieram pedir-me a receita... fiquei tão triste por me ter adiantado à moda!  Lips Sealed decidi então serem os outros a dar o primeiro passo e eu depois avanço com o que sei, assim como os cakepops. Já os tinha feito há bastante tempo mas como nunca ninguém falou deles, guardei as fotos para me lembrar da primeira tentativa. Estive para fazer  no Dia das Bruxas d ano passado mas meteu-se tanta coisa em tão pouco tempo que tive de os deixar para trás.
Agora que falas de whoopies, vou pesquisar Cheesy
Registado

LuisaAlmeida
Servente de Cozinha

« Responder #9 em: Abril 13, 2011, 10:11:49 am »

Podem ver aqui outra receita!
http://paracozinhar.blogspot.com/2011/03/popcakes.html
Gosto muito deste blog!
Registado
lipa1
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #10 em: Abril 14, 2011, 19:59:34 pm »

luisa sem duvida que estavam bonitos mas fiquei com uma duvida, na receita que deixaste  as bolos formavam-se apenas so com o bolo, mas normalmente nao leve um creme para ajudar a unir e formar as bolas mais consistentes?
Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #11 em: Abril 14, 2011, 20:59:22 pm »

Também gostei muito do "blog".
Obrigada pela partilha!
 Smiley
carmelina
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #12 em: Abril 14, 2011, 22:59:59 pm »

Óptimo blog!
Já pesquisei os ditos whoopies e vou experimentar, parecem-me relativamente mais manuseáveis do que os cupcakes no que diz respeito a comer, porque é tipo uma sandes. Já os cupcakes, para conseguir comer o creme e o bolo, a não ser que sejam minis, temos de abrir bem a bocarra! ^__^ mas vou experimentar os whoopies sim! Embora nesta Páscoa já tenha planeado fazer cupcakes. Ah, os whoopies fizeram-me lembrar imenso os macarons!
Registado

LuisaAlmeida
Servente de Cozinha

« Responder #13 em: Abril 15, 2011, 07:47:44 am »

luisa sem duvida que estavam bonitos mas fiquei com uma duvida, na receita que deixaste  as bolos formavam-se apenas so com o bolo, mas normalmente nao leve um creme para ajudar a unir e formar as bolas mais consistentes?
Eu não experimentei a receita, mas lá diz que, se necessário, se pode juntar um pouco de leite. Se tiveres dúvidas envia um mail para a "dona" do blog: [email protected]. Ela é muito simpatica.
Gosto muito do blog e ela até já editou um livro ("Feito em casa"). Costumo consultar o blog diariamente. Todos os dias (2ª-6ª) tem uma receita nova.
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: cake pops
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar