22593      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Massa do wrap" "Quiche de atum com tomate"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: DÚVIDA LICOR DE MORANGO
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: DÚVIDA LICOR DE MORANGO  (Lida 16912 vezes)
serci
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Maio 21, 2011, 13:33:55 pm »

Olá

Sou nova na arte de fazer licores e tenho alguns a macerar neste momento. A minha dúvida pra já está no licor de morango. A receita diz que se coloca os morangos o açucar e a aguardente a macerar durante 15 dias. A minha questão é se se deve agitar ou mexer de vez em quando porque o açucar está todo no fundo e custa a dissolver.
E depois na filtragem filtram só uma vez com o pano de algodão ou passam depois por filtros de café ou outros filtros?
Agradeçoa a ajuda
Registado
serci
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Maio 26, 2011, 10:51:21 am »

Então meninas ninguém me responde? Ninguém costima fazer licor de morango?
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #2 em: Maio 26, 2011, 19:49:00 pm »

Nunca percebi bem a questão dos filtros terem de ser diferentes... eu passaria tudo por filtros de café... desde que desse pa filtrar bem.... e, eu agitaria o recipiente para dissolver o açucar e misturar sabores. Assim como acrescentaria puré de morangos ao licor Smiley mas eu não sou nenhuma perita na arte de fazer licores.
Registado

serci
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Maio 27, 2011, 13:08:10 pm »

Obrigado pela opinião.
Tu costumas fazeres licores de quê? Eu ainda sou muito verde nestas coisas por isso as minhas dúvidas e por isso estar a perguntar pois é sempre bom ter alguém a quem recorrer em caso de dúvida.
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #4 em: Maio 30, 2011, 22:57:11 pm »