22665      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Quiche de Bacon e Natas" "Black caipiroska"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: forno novo
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: forno novo  (Lida 4822 vezes)
saferr
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Setembro 13, 2011, 10:15:16 am »

Ando a pensar mudar de fogão, mais propriamente adquirir um novo forno.
Que seja indicado para bolos como assados. São aconselháveis os de gás ou eléctricos?

Precisava de dicas/ características ou até mesmo a marca que devo procurar para fazer uma boa aquisição. Se tiverem fotos e preço mandem.

Formas de silicone conhecem? Quais as melhores, e onde se podem comprar.
Comprei umas (queques) mas com o uso ficaram escuras, e ficaram com cheiro, não as utilizo com receio que deixem sabor.

Obrigada
« Última modificação: Setembro 14, 2011, 15:10:48 pm por saferr » Registado
RICOANA
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #1 em: Setembro 24, 2011, 17:07:50 pm »

Em relação ao forno eu gosto mais eletrico, eu tenho um da EDESA já antigo e ainda funciona bem, mas para pequenas coisa ao mesmo para um bolo comprei um pequeno tipo microondas e é mais pratico ( comprei no lidl ) e da muito jeito, só tenho de ter cuidado com a conta da luz. Não posso uzar todos os dias  Cry Cry
Registado
tita15
Petiscólico

« Responder #2 em: Setembro 24, 2011, 19:09:59 pm »

Em relação ao forno eu gosto mais eletrico, eu tenho um da EDESA já antigo e ainda funciona bem, mas para pequenas coisa ao mesmo para um bolo comprei um pequeno tipo microondas e é mais pratico ( comprei no lidl ) e da muito jeito, só tenho de ter cuidado com a conta da luz. Não posso uzar todos os dias  Cry Cry

Também gosto mais do eletrico aqui em casa, morada habitual tenho forno eletrico marca Troia, e estou muito satisfeita com ele, na casa de férias tenho um a gás e não gosto muito.
Também tenho um forno desses eletrico e pequeno do tamanho de um micro- ondas e dá muito jeito. Quando era adolescente e não me agradava o que a minha mãe tinha para o almoço ou para o jantar metia lá coisas deliciosas ...
Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
Vitor Afonso
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #3 em: Outubro 05, 2011, 12:07:15 pm »

Para bolos,sem duvida que um forno elétrico,é melhor pois consegue manter a temperatura constante,durante o tempo desejado....Mas depois a conta da luz...  Shocked

No meu caso que,possuo um forno a gás,até há um tempo atrás,acontecia com frequencia,após os tempos de cozedura indicados pelas receitas,os bolos sairem ou crús,ou muito cozidos de um lado e do outro não.Até que me lembrei de retirar aquela chapa que separa o queimador do resto do forno e ai foi remédio santo(com a ajuda de um termómetro próprio para tal é claro!),não só estou a gastar menos gás (são atingidos os 180º em 2 a 3 min) como saem bem cozidos no tempo indicado.
Até no caso das tortas,a massa fica no ponto para enrolar.
Registado
saferr
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Novembro 18, 2013, 14:41:08 pm »

obrigada
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: forno novo
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar