22665      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Patê de alho com batata " "Dobrada"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Francesinha - Duvida em receita
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Francesinha - Duvida em receita  (Lida 6075 vezes)
pds
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Setembro 14, 2011, 07:27:16 am »

Olá a todos,

Já a algum tempo que ando a "experimentar" algumas receitas de Francesinha a fim de descobrir qual a melhor  Grin

Há umas semanas descobri site ( http://gastronomias.wordpress.com/category/francesinha/ ) que tem bastantes receitas de Francesinhas, entre as quais, encontra-se a Francesinha Tradicional:

http://gastronomias.wordpress.com/2009/01/27/francesinha-tradicional/

A receita parece bastante interessante, mas fiquei com uma duvida que possivelmente fará toda a diferença no resultado final. A minha duvida está relacionada com o seguinte:

A essência consiste em fazer um refogado de carne.
Cortam-se as cebolas em meias luas finas, junta-se o azeite, alho, louro e a carne.
Deixa-se refogar lentamente.
Acrescenta-se o vinho do Porto, Brandy o tomate e mexe-se, continuando a apurar.
Deita-se depois a cerveja saída do barril.

*O preparado deverá ferver muito lentamente durante algumas horas até ficar no ponto, de forma a que o molho possa ser vertido sobre a francesinha, previamente preparada.

*Conforme a consistência, pode-se juntar maizena diluída em água.
A introdução do piripiri deve ser feita a gosto, embora se trate sempre de um prato muito picante.

Que carne é que devo usar para fazer este refogado? Carne de vaca? Carne de porco? Picada? Em bifes? Em rojões?  Nos ingredientes apenas refere 200gr de carne...

Outra coisa que não percebi, esta carne será que vai fazer parte do molho da Francesinha ou será que se tira antes de se regar a Francesinha com o molho?

Agradeço qualquer dica  Wink
« Última modificação: Setembro 14, 2011, 07:29:23 am por pds » Registado

Sisse
Servente de Cozinha

« Responder #1 em: Setembro 14, 2011, 08:02:13 am »

Vê se esta receita te ajuda:
http://francesinhas.pt.nation2.com/index.php?page=1218190736
E sim a carne vai fazer parte do molho, com tanto tempo de fogão ela acaba por ficar quase desfeita e ajuda a engrossar o molho.
Este molho não é o molho normal da francesinha, é o molho de carne, mas também é usado na dita cuja Smiley
O molho normal é este:
http://www.saborintenso.com/f75/molho-francesinha-14657/
Espero ter sido útil Smiley
Registado
pds
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Setembro 14, 2011, 12:58:38 pm »

Sim, ajudaste muito.

Mas pelos vistos, deve ser usada carne de perna de porco assada. É bastante interessante, mas assim ia demorar um dia inteiro a preparar o molho. Imagino que fique muito bom, mas por enquanto vou passar...

Entretanto acho que vou experimentar a outra receita que me deste, parece ser muito boa    Babar
Registado

tita15
Petiscólico

« Responder #3 em: Setembro 14, 2011, 15:38:01 pm »

Eu gosto de usar carne de vitela e de porco em partes mais ou menos iguais e picada,tal como para o empadão e uso tabasco,mas pouco se não fica intragavel.Por isso cuidado
Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
pds
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Setembro 14, 2011, 15:53:10 pm »

Eu gosto de usar carne de vitela e de porco em partes mais ou menos iguais e picada,tal como para o empadão e uso tabasco,mas pouco se não fica intragavel.Por isso cuidado

Mas para fazer o molho "normal", ou o tal que demora "horas"?
Registado

tita15
Petiscólico

« Responder #5 em: Setembro 14, 2011, 20:18:48 pm »

Eu só conheço este  Grin mas tens a opção de comprar o o molho já pronto.  Wink
Registado

Tudo o que é bom dura o suficiente para que se torne inesquecível
pds
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #6 em: Setembro 14, 2011, 20:43:07 pm »

Eu só conheço este  Grin mas tens a opção de comprar o o molho já pronto.  Wink

Nahh, desses já feitos não, prefiro fazer o meu Smiley
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Francesinha - Duvida em receita
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar