22712      

ltimas Receitas Pesquisadas:"Caldeirada de lulas" "Quiche Primavera (espinafres, bacon, cogumelos e queijo)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Fórum - Acolhimento, Gestão e conteúdos  |  Apresentações  |  Tópico: apresentação
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: apresentação  (Lida 3909 vezes)
Sushi-E
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Outubro 10, 2011, 15:22:58 pm »

Boa tareda todos...
sou novo por estas bandas, mas ja algum tempo que visitava a "zona aberta" deste site.
Numa breve apresentação, eu sou fascinado pela cultura oriental, mais precisamente japão...e alguns afins...
como já da para perceber, gosto de cozinhar, e algum tempo a esta parte ando a cultivar-me no sentido de aprender uns truques na cozinha oriental ... ;Ddesta forma então decidi entrar neste forum...
penso que com mais tempo irei tentar partilhar com voces algumas coisas, espero eu ...
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #1 em: Outubro 11, 2011, 00:43:14 am »

Muito prazer!
Bem-vindo aqui à comunidade.
Já reparei que temos pelo menos duas coisas em comum, fascínio pela cultura japonesa e cozinha!
(P.S:Consideras-te otaku? Tongue)
Registado

Sushi-E
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Outubro 11, 2011, 12:39:40 pm »

muito obrigado pela resposta DanSan!!!
depende em que ambito te referes a otaku!!!!
se for  otaku como fã incondicional ...de cozinha japonesa, artes marciais, lingua e outras cenas do genero.....SOU.... Grin....agora não sou obsessivo de anime... Wink
« Última modificação: Outubro 11, 2011, 12:55:07 pm por Sushi-E » Registado
carmelina
Petiscólico

« Responder #3 em: Outubro 16, 2011, 10:08:59 am »

Bem vindo ao fórum!
 Smiley
carmelina
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #4 em: Outubro 16, 2011, 14:40:52 pm »

Também já gostei mais de anime do que gosto por isso não sei se sou considerada otaku XD A verdade é que os animes agora não são tão fixes como eram há uns anos, mas enfim. Como desde que me lembro de ser eu que gosto praticamente de tudo o que é relacionado com o Japão, está praticamente tudo incluído. Entretanto o gosto pela cozinha mesmo só apareceu quando provei, apesar de já gostar do modo como a comida é apresentada e servida. Assim como adoro os pequenos almoços tradicionais japoneses! ^_^ Aliás, quando falo da cozinha japonesa falo, obviamente, da tradicional. Uma vez vi um programa onde serviram um tofu caseiro cremoso que me deixou a salivar!
Já tentei fazer muitas receitas da cozinha japonesa mas chateia-me a falta de ingredientes típicos, ou os preços altos, ou a falta de qualidade de alguns ingredientes que podemos arranjar por cá.
Partilha receitas japonesas!!!!!
Tenho alguns livros por isso também posso partilhar!!!  Grin
Registado

Sushi-E
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #5 em: Outubro 17, 2011, 09:42:26 am »

Bom dia Dan san
tens razao quanto aos animes, já foram melhores... e tenho ainda no meu top ten alguns filmes mais antigos....
obrigado pela recepção aqui no forum, a todos os que me receberam...
Quanto a receitas, japonesas tradicionais, não fica facil...lolol.... fomos formatados para o sushi, e dai ser um autodidacta, em algumas coisas ...lol.
No entanto, posso dizer-te que como imensamente bem quando vou a casa da "Shisu", uma senhora japonesa residente em portugal, que conheci a quando de uma jornada de AIKIDO... mesmo ela me explicou que é dificil cozinhar quando n se tem os ingredientes certos, então adaptas....
sou um guloso de Yakitori...lol...e já vi aqui no site uma receita....

Domo arigato gozai mashita
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #6 em: Outubro 17, 2011, 13:53:05 pm »

Sim, realmente o sushi é a bomba asiática aqui por estas bandas (no bom sentido) mas as pessoas deviam ter em conta que maior parte da cozinha japonesa é saudável mesmo que sejam pratos de carne. Yakitori é um bom exemplo disso Smiley
Podem ser carnes brancas ou vermelhas, o segredo está sempre os temperos, nos modos de cocção, nos ingredientes adicionais e até mesmo no modo de consumir. Só por cá é que vemos pratos cheios! No Japão a mesa é sempre cheia mas o consumo é comedido e saboreado devidamente. Não há falta de comida, há sim um certo respeito para com a mesma, para com os cozinheiros e para com a saúde Smiley
Quero experimentar yakitori caseiro e tenho a receita mas nunca fiz Tongue o que já fiz foi rolinhos de sushi de salmão, tempura de camarão, frango, courgette e beringela e galinha frita com nori. Queria fazer muito mais mas é muito dispendioso. No entanto ainda não perdi a esperança de provar Sukiyaki  Grin deve ser tão bom!!!!
E mais, as coisas cozinhadas por alguém "da terra" devem ter um sabor bem distinto das feitas por nós (pelo menos até lhes apanharmos o jeito  Cool).
Eu lá vou, de facto, tentando adaptar algumas coisas mas tenho noção que não é igual.

Do itashimashite.
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Fórum - Acolhimento, Gestão e conteúdos  |  Apresentações  |  Tópico: apresentação
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar