22623      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Fricassé de Pescada" "Doce da Avó"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Frascos grandes para licores
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Frascos grandes para licores  (Lida 14386 vezes)
serci
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Dezembro 26, 2011, 15:40:19 pm »

Boa Tarde.
Gostaria de saber onde consigo encontrar frascos de vidro com capacidade  superior a 2 litros, pois quero fazer o licor de fruta com caroço em maior quantidade e não consigo arranjar. Eu pensei na hipótese de o fazer num garrafão de vdro, mas como os frutos têm de ir inteiros para macerar não caberm no gargalo. Onde costumam fazer os vossos licores? Desculpem esta questão mas já procurei em várias lojas aqui no Norte e tudo o que encontrei foi tudo em tamanhos mais pequenos.
Obrigado
Registado
forneiro
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #1 em: Dezembro 26, 2011, 17:43:26 pm »

Já encontrei frascos maiores do que 2l em várias superfícies comerciais, contudo nunca são muitos e nem sempre há. No Continente têm de 3l ou 3,5l, no Jumbo também aparecem por vezes alguns assim. Outra hipótese será nas lojas dos chineses, têm sempre muita escolha em vidros, pode ser que se encontre lá também.

Para os meus licores (café e amora silvestre) uso uns recipientes grandes de boca larga mas em plástico. Há em vários tamanhos e cores. Ainda este ano comprei um de 20l que me custou 7,5€ numa feira, por isso também são bem mais em conta do que os de vidro.
Registado
serci
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Dezembro 26, 2011, 19:35:48 pm »

Olá.
Pois eu já andei a ver em algumas lojas dos chineses e mesmo nos hipers mas não encontrei maiores que 2 litros. Mesmo no Ikea aqui no Porto não tinha. Enfim vou continuar a procurar.
Mas olha os licores não devem der sempre feitos em vasilhame de vidro? Eu pelo que leio falam sempre em vidro e já li algures por aqui na internet que deve ser feito em vasilhame de vidro dai a minha preferência, pois se der em vasilhame plastico já posso fazer o licor de fruta com caroço num garrafão da água por exemplo.
Beijinhos
Registado
forneiro
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #3 em: Dezembro 27, 2011, 20:36:35 pm »

Inicialmente fiz as minhas experiências em frascos de vidro, mas depois de "acertar" a receita, como passei a fazer quantidades maiores, necessitei de recipientes maiores e experimentei estes de plástico (só uso opacos) e nunca me dei mal com isso. Tenho 3 de tamanhos diferentes e nenhum deles me deu sabor ou algo assim ao licor. Aliás, é também nesse tipo de vasilha que a minha mãe guarda o azeite que fazemos todos os anos no lagar. São vasilhas para guardar produtos alimentares, penso que sejam perfeitamente seguros...

Deixo um link com o tipo de vasilhame de que estou a falar, pode ser que mais alguém use e deixe aqui a sua opinião também.

http://www.plascravo.com/vasilhamebilhas.htm
Registado
ianita
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Dezembro 28, 2011, 13:20:03 pm »

O "meu" chines tem muito... pralem duns antigos que já tinha da minha mae, comprei la algum de 3/4/5 litros.
a loja é aqui em campolide (R. prof sousa da camara)
Registado
serci
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #5 em: Dezembro 28, 2011, 14:06:35 pm »

O "meu" chines tem muito... pralem duns antigos que já tinha da minha mae, comprei la algum de 3/4/5 litros.
a loja é aqui em campolide (R. prof sousa da camara)

Olá.
Que pena ser do Norte. Por aqui jua andei em varias lojas e o que encontrei foi tudo pequeno. Se alguém assim do Norte souber de alguma loja onde arranje diga me por favor.
Este forum de facto é muito porreiro.
Beijinhos
Registado
serci
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #6 em: Dezembro 28, 2011, 14:13:07 pm »

Ola Forneiro
Obrigado pela dica. Se não arranjar vou experimentar numa bilha plastica. Vamos ver.
Beijos
Registado
mão da massa
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #7 em: Abril 30, 2012, 06:41:45 am »

Bom dia!

Para quem estiver interessado em garrafas e frascos grandes e pequenos podem mandar daqui   http://www.vetromarim.com/  e os preços até são em conta, temos é que contar com as despesas de transporte.
Registado
Cozinha da Xana
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #8 em: Maio 03, 2012, 20:47:48 pm »

Bom dia!

Para quem estiver interessado em garrafas e frascos grandes e pequenos podem mandar daqui   http://www.vetromarim.com/  e os preços até são em conta, temos é que contar com as despesas de transporte.

Obrigada, veio mesmo a calhar, preços muito bons mesmo com portes  Cheesy
Registado

Porque nunca é tarde para aprender basta querer!
Cozinha da Xana
Fórum Cozinha da Xana.com
Bolo de Bolacha
mão da massa
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #9 em: Maio 04, 2012, 09:16:13 am »

Eu estou á espera que a minha encomenda chegue, é que tenho uns licores a macerar desde Janeiro e já me dava jeito engarrafá-los.
Registado
jokalicores
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #10 em: Maio 16, 2012, 15:51:39 pm »

Boas Mão da Massa
Arranja-se umas receitas de licores de ervas aromaticas?
o meu ob
Registado
mão da massa
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #11 em: Maio 17, 2012, 08:13:28 am »

Boas Mão da Massa
Arranja-se umas receitas de licores de ervas aromaticas?
o meu ob

Jokalicores,

receitas de licores com ervas aromáticas não tenho.
Os que tenho engarrafados são de casca de abacaxi e casca de tangerina.

A macerar neste momento tenho de canela, café e morango. Se quiseres posso dar estas receitas, as quais tirei da net.

Registado
jokalicores
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #12 em: Maio 18, 2012, 18:21:16 pm »

obrigado. essas tenho, se depois tiveres outras diz
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Frascos grandes para licores
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar