22739      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Salada de feijão verde" "Queijadinhas"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Tópico: Cones e bolachinhas na máquina de cones
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Cones e bolachinhas na máquina de cones  (Lida 15332 vezes)
DanSan
Petiscólico

« em: Janeiro 11, 2012, 18:46:42 pm »

Comprei esta maquineta da Medion no Aldi e estou super contente com ela! Custou-me 12.99€ e assim que a vi nem pensei sequer, só lá estava uma, agarrei-me a ela como se fosse o fim do mundo! Tongue
Há algum tempo que procurava uma máquina de fazer waffers/cones de gelado/belgas e encontrei-a num dia em que não esperava surpresa nenhuma deste género, principalmente porque nem sequer apareceu nos folhetos! Mas pronto, arranjei-a e só posso dizer que estou super contente com ela!
Aqui deixo fotos da primeira experiência e a receita que usei para fazer as bolachas.

Cones de canela:
50 gr margarina ou manteiga
75 gr açúcar
1 ovo
175 gr farinha
1/4 Litro água morna
1/2 colher de chá canela

Dissolver o açúcar na água morna. Bater a manteiga/margarina até ficar cremosa (eu usei Vaqueiro Líquida por isso dispensei este passo, e correu tudo bem Tongue).
Adicionar os ovos e mexer. Juntar a farinha, a água e a canela. Mexer bem a massa e deixar actuar durante 30 minutos.

Registado

Maria_24
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Janeiro 13, 2012, 16:06:03 pm »

Que lindas bolachinhas DanSan!!!
Mas a maquina já trazia os cones para enrolar a massa?
Tambem comprei uma maquina se fazer waflles no Liddl e é muito boa ja me fartei de fazer lá bolachas,
mas vou experimentar esta tua receita pois adoro canela  Wink
Vamos lá ver como é que fica  Smiley
Registado

Se não puderes destacar-te pelo talento, vence pelo esforço.
(Dave Weinbaum)
DanSan
Petiscólico

« Responder #2 em: Janeiro 14, 2012, 18:55:59 pm »

Obrigado!  Cheesy
Sim, a máquina já trazia o cone para enrolar. Eu é que esqueci-me de o fotografar -_-
Essa receita vinha no livrinho que a máquina trazia. Tenho de experimentar as outras e depois deixo-as aqui também ^__^
Registado

Betsiemd
Servente de Cozinha

« Responder #3 em: Janeiro 15, 2012, 10:44:28 am »

Ficaram muito bonitos os teus cones Smiley

O livro de receitas, só traz essa receita ou outras mais?
Registado

AlbertoD
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #4 em: Junho 26, 2012, 11:40:38 am »

Onde se pode adquirir uma máquina dessas? já ando à procura algum tempo e nunca encontrei...
Registado

DanSan
Petiscólico

« Responder #5 em: Julho 02, 2012, 00:26:33 am »

O livro de receitas, só traz essa receita ou outras mais?

Traz mais umas 3 ou 4. Não traz muitas não, na minha opinião, mas eu depois procuro mais Tongue

Onde se pode adquirir uma máquina dessas? já ando à procura algum tempo e nunca encontrei...

Eu encontrei esta por acaso numa loja Aldi. Foi por acaso porque nem sequer veio publicitada nos folhetos ou onde quer que fosse. Foi a primeira vez também que vi uma máquina destas á venda, fiquei radiante! Smiley
Registado

Natasha.Louise
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #6 em: Setembro 14, 2013, 08:30:09 am »

Podes por mais receitas p.f.
Também tenho uma maquina dessas mas a minha não trazia receitas
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #7 em: Setembro 18, 2013, 21:40:02 pm »

Posso sim senhora. Amanhã sem falta venho cá deixar as que vieram com a minha maquineta Wink

***** um dia depois*****

Txe, tava aqui a ver e isto também não traz tantas receitas quanto isso Sad só traz quatro! Incluindo a que já postei  Undecided enfim, aqui ficam as outras:

Cones de limão:
100 g margarina ou manteiga
100 g açúcar
2 ovos
Raspa de um limão
200 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1/8 de litro de água morna
1 a 2 colheres de sopa de sumo de limão

Bater a manteiga com o açúcar e as raspas do limão até cremoso. Adicionar os ovos e alternadamente adicionar o fermento, a farinha e a água morna. Por último misturar o sumo do limão na massa.

Comes de chocolate:
3 ovos
50 g açúcar em pó
100 g farinha
30 g de pedaços de amêndoa (eu optaria por pedaços bem miudinhos)
2 colheres de sopa de chocolate raspado ( ? - talvez tenhamos de pegar numa tablete e raspar com uma faca)

Bater os ovos e o açúcar em pó até ficar duro. Juntar, colher a colher, a farinha, as amêndoas e o chocolate raspado. (Esta receita cheira-me a esturro... não leva líquido nenhum e tem de ser bater até ficar duro e depois ainda se acrescentam mais ingredientes secos?Huh)

Cones de baunilha:
250 g farinha
250 g açúcar
125 g manteiga derretida
1/4 de litro de água
1 ovo
1 embalagem de pó de pudim de baunilha

Misturar a água, o açúcar, o pó de pudim e levar a ferver ao lume. Misturar, no nível máximo (não sei que nível máximo é este!) e de uma só vez, toda a massa do pudim à farinha. Misturar o ovo e a manteiga derretida. A massa deve ter agora uma consistência viscosa. Deitar 50 a 100 ml de água morna se a massa ainda estiver muito viscosa.

Isto é o que me irrita nestas receitas que vêm com estas máquinas. São confusas, pouco coerentes e na maior parte das vezes induzem em erro. Mas pronto. Tenho de experimentá-las também.
« Última modificação: Setembro 19, 2013, 09:49:15 am por DanSan » Registado

Natasha.Louise
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #8 em: Setembro 29, 2013, 06:24:21 am »

Obrigado. Sempre é melhor que a minha que não trazia nada. Embarrassed
Vou tentar fazer na maquina stroopwafel.
Já tentas-te fazer lingua da sogra lá ou tens a receita?
Obrigada
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #9 em: Setembro 29, 2013, 13:17:10 pm »

Hey, de nada!
Nunca tentei fazer lá nada para além das bolachinhas e dos cones. Mas agora que falas nisso, se calhar não é má ideia Cheesy
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Tópico: Cones e bolachinhas na máquina de cones
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar