22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"ROJÕES" "Bolo Chocolate de Farinha Maizena"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Tópico: "Peanut Butter Cups" - Tigelinhas de manteiga de amendoim
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: "Peanut Butter Cups" - Tigelinhas de manteiga de amendoim  (Lida 6095 vezes)
DanSan
Petiscólico

« em: Fevereiro 21, 2012, 00:02:12 am »

Boa noite!
Hoje deixo-vos com imagens de algo que experimentei pela primeira vez e que é muito popular nos E.U.A.
São uns chocolatinhos ao género de bombons com um recheio cremoso de manteiga de amendoim.

Fonte - http://www.chocablog.com/misc/reeses-peanut-butter-cups/

Eu fiz a minha versão depois de ver muitas receitas e, apesar de ter de aperfeiçoar algumas coisitas, não me saí nada mal  angel
Fiz tudo um pouco a olho, mas acho que posso fornecer medidas. Isto também porque depende muito do gosto de cada um. Ora então cá deixo a minha versão:
Duas colheres de sopa bem cheias de manteiga de amendoim cremosa
Uma chávena de açúcar em pó
Chocolate de culinária preto e chocolate de leite em quantidades iguais
Forminhas de papel pequenas (tipo as dos brigadeiros)

Derreti os chocolates em banho maria e depois cobri o fundo das forminhas com um pouco do mesmo (dapróxima vez ainda tenho de cobrir com menos pois não é suposto ficar tão grosso). Deixei endurecer um pouco e enquanto isso misturei a manteiga de amendoim com o açúcar, bem misturados. Quando o chocolate já estava um pouco mais sólido (de modo a não afundar quando lhe pusesse a manteiga de amendoim) moldei pequenos discos com a manteiga de amendoim, com a ajuda de uma colher, e coloquei por cima dos fundos de chocolate. Depois cobri com o restante chocolate e deixei solidificar. Se quiserem podem pôr no frigorífico, mas só aconselho a fazerem isto na última adição do chocolate senão vai notar-se a diferença entre a primeira camada e a segunda, vão parecer umas tampas quando a ideia é parecer uma coisa inteira.
Ora como eu disse isto é um pouco ao gosto de cada um. Eu utilizei uma mistura dos dois chocolates para não ficar excessivamente doce, mas se quiserem podem usar só chocolate de leite ou preto... ou até branco, sei lá  Cool!
Enfim, aqui fica o resultado! Come-se um destes e aguenta-se uma manhã inteira sem fome  Roll Eyes

Registado

carmelina
Petiscólico

« Responder #1 em: Fevereiro 26, 2012, 11:37:36 am »

Parabéns Dan San!
Está muito bem explicado e devem ser óptimos......pelo aspecto!!!!!
 Wink
carmelina
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #2 em: Fevereiro 26, 2012, 16:38:35 pm »

Muito obrigado! ^__^
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Tópico: "Peanut Butter Cups" - Tigelinhas de manteiga de amendoim
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar