22584      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Molotof" "Bolo de Fubá cremoso"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Peixe  |  Tópico: empadão de peixe com cenouras
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: empadão de peixe com cenouras  (Lida 3267 vezes)
RISONHA
Petiscólico

« em: Fevereiro 24, 2012, 10:23:22 am »

Por vezes a falta de imaginação sobre o que fazer para o jantar leva-me a dar volta às muitas revistas que tenho em casa. Desta feita encontrei esta receita na revista “Saúde à Mesa” de Outubro de 2011

500gr de peixe a gosto (usei lombos de pescada)
sal e pimenta q.b.
800gr de batatas
sumo de limão q.b.
1dl de leite
noz moscada q.b.
2 cenouras grandes
1 cebola
2 dentes de alho
0,5dl de azeite
salsa picada q.b.
pão ralado q.b.
50gr de queijo ralado (acrescentei eu)

Coza o peixe em água com sal, escorra, deixe amornar, elimine as espinhas e a pele e lasque finamente. Reserve.
Coza as batatas com casca em água com sal, escorra, deixe amornar, retire-lhes a pele e passe-as pelo passe-vite. Junte ao puré um pouco de sumo de limão, o leite e noz moscada e misture tudo muito bem.
Descasque as cenouras, rale-as, coza-as apenas durante 3 minutos, escorra-as e junte-as ao puré de batata. Pique a cebola e os dentes de alho, aloure-os no azeite e junte o peixe e salsa picada, mexa e reserve.
Disponha metade do puré num pirex polvilhando com o queijo ralado, coloque depois o peixe e de seguida o restante puré. Alise, polvilhe com pão ralado e leve ao forno, a 200º, até que fique douradinho. Retire do forno e sirva.

Registado

carmelina
Petiscólico

« Responder #1 em: Fevereiro 26, 2012, 11:24:46 am »

Uma boa maneira de fazer peixe... talvez assim os conseguisse enganar! Cá em casa juntava às lascas do peixe uns camarões pequenos e umas fatias finas de delícias... assim disfarçava mais....
Gostei da receita!
 Wink
carmelina
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Peixe  |  Tópico: empadão de peixe com cenouras
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar