22620      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Queijadas de Leite Óptimas" "Timbal de frango "    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Dúvida sobre bolos????
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Dúvida sobre bolos????  (Lida 45737 vezes)
Tica
Servente de Cozinha

« Responder #15 em: Outubro 15, 2006, 18:19:54 pm »

Tanta conversa pessoal! Afinal o que se pretendia era elucidar a "Cheesecake" e não confundí-la.

Então Cheesecake os teus bolos já apresentam melhorias?
Registado
diogao
Servente de Cozinha

« Responder #16 em: Outubro 17, 2006, 08:32:05 am »

Oi Tica. pois pois tanta conversa...qdo andares bem a fundo ca no forum vais-te aperceber que quase todos os topicos e em todas as rubricas começam por um assunto e depois divaga-se divaga-se lol
e por acaso a conversa q eu tenho tido aki com o xisto, parece-me bem util para quem realmente gosta de cozinhar. desculpem se vos maçei mas engenhocas sao assim mesmo....lol
 Wink
diogao
Registado
S.Bento
Cozinheiro

« Responder #17 em: Outubro 17, 2006, 09:03:14 am »

Para além de nunca ter pensado que era tão dificil fazer um bolo  Shocked... tenho tido muita sorte pq os meus até saem bem, acho que encontrei um pouco a possivel explicação para a minha tarte de maçã (receita da tarte de maçã da Siam) não ter ficado boa. Por duas vezes que a fiz por duas vezes as pus no lixo. Vou voltar a tentar com essas técnicas  Wink
Vai denominar-se TRATADO DE TARTE DE MAÇà Grin Grin
Registado
marafa
Mestre de Culinária

« Responder #18 em: Outubro 17, 2006, 09:12:32 am »

ALGUEM SADE ALGUMA DICA PARA AS QUEIJADAS DE LEITE NAO BAIXAREM? ANDO A FICAR STRESSADA PK AS 1ªS VEZES FICARAM OPTIMAS E AGORA BAIXAM SEMPRE Undecided
Registado
S.Bento
Cozinheiro

« Responder #19 em: Outubro 17, 2006, 10:06:16 am »

A beladuarte ajudou-me em relação às queijadas de laranja pq eu não atino com elas. Se calhar o truque tb serve para as de leite é pôr as formas num tabuleiro com água e cozer em banho maria ou então baixar a temperatura.
As minha queijadas de leite ficam sempre boas e agora que me falas nisso até já comia umas...nhumm... a esta hora começa a chegar a fome...
Registado
marafa
Mestre de Culinária

« Responder #20 em: Outubro 17, 2006, 15:11:09 pm »

e cozes dentro do tabuleiro? a tua receita é aki do forum ?
Registado
*Cheesecake*
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #21 em: Outubro 20, 2006, 10:51:48 am »

MUITO OBRIGADO  a todos!!!  Wink  Grin
Desculpem-me por não ter respondido antes mas estive em Madrid, em trabalho, pelo que não tinha net Cry
Acho que fiquei doutorada em bolos...  Cheesy
Este fim-de-semana vu tentar fazer um e depois digo-vos como foi...
 Kiss
Registado
first
Petiscólico

« Responder #22 em: Outubro 20, 2006, 12:01:18 pm »

Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Cheesecake, tenta lá por esta sabedoria toda em prática, e eu que não virei aqui no fim-de-semana , espreitarei logo na 2ª para ver se conseguiste, boa sorte....... Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

Chou-chou
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #23 em: Novembro 04, 2006, 16:52:41 pm »

Cheesecake já pensaste que a culpa de os teus bolos não sairem bem pode ser das receitas?

Começa a fazer bolos simples, como o de laranja, por exemplo e com o tempo vais aprendendo alguns truques e ir experimentando novas receitas (mais trabalhadas).

Se quiseres eu dou-te a receita de um bolo se laranja que fica sempre bom e facilissimo de fazer.

Que me dizes?

Grin Grin Grin Grin Grin
Registado
S.Bento
Cozinheiro

« Responder #24 em: Novembro 06, 2006, 15:32:59 pm »

e cozes dentro do tabuleiro? a tua receita é aki do forum ?

As queijadas de leite que faço não são do forum mas são muito parecidas e não cozo em tabuleiro. As de laranja é que a beladuarte me disse para pôr as formas no tabuleiro com água.

Usas farinha com fermento? Eu utilizo sempre farinha sem fermento pq não me entendo com as farinhas com fermento.

Cheesecake então e esses bolos?
Registado
Olhos-que-riem
Cozinheiro

« Responder #25 em: Março 27, 2012, 13:51:55 pm »

Olá gente!

Já há muito que não colocava nenhum post por aqui... afazeres da vida....!

Mas em Fevereiro mudei de casa e com isso tive direito a forno e batedeira nova! E com isso, e sem eu saber porquê, as velhas receitas, fantásticas qeu sempre me tinham saído bem, passaram a sair "queijadas"...

Acho que agora já percebi porquê.... obrigada xisto e diogao pela vossa troca de post's! acho que me ilucidaram!

Em breve vou ver se resulta, realmente mudou a forma de bater o bolo... é que a batedeira é daquelas com taça... e antes era das outras normais...

até breve!
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Dúvida sobre bolos????
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar