22598      

ltimas Receitas Pesquisadas:"Frango Guisado" "Atum com maionese"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Tortas  |  Tópico: Qual o melhor recheio para tarte de maça?? Ajudem pf
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Qual o melhor recheio para tarte de maça?? Ajudem pf  (Lida 8491 vezes)
lpms
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Setembro 22, 2012, 09:41:27 am »

Bom dia

Quero fazer uma tarte de maça bem deliciosa e fiz algumas pesquisas em blogs e vi várias opçoes. Pois bem peço uma opinião a vós para a escolha do melho recheio.

Obrigado

Opção 1

500 ml leite
4 ovos
125gr açurcar
55 gr maizena( 40gr maizena  e 15 gr farinha custard?

Juntam-se todos ingredientes e leva-se ao lume brando ate engrossar.

Opção 2

250 ml agua
500 ml leite
280 gr açurcar
70 gr farinha
6 gemas
1 pau canela
1 casca limao

O processo de mistura é como o de cima

Qual deles será melhor para fazer uma tarte de maça?

E que diferenças fazem um do outro?

Obrigado

Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #1 em: Setembro 22, 2012, 12:12:56 pm »

Bons dias!!! Cheesy
Então e onde vai ficar a maçã nisso tudo?

Pergunto isto porque a tarte de maçã que eu costumo fazer não passa de uma massa adoçada para fora, tipo crosta, e o recheio da minha tarte é só  maçã assada, escorrida e polvilhada de açúcar e canela (depois posso decidir se a cubro com mais massa ou não Smiley

Mas se quiseres, passo-te este vídeo para veres uma tarte bastante porreira. Esta rapariga, não sei se conheces, faz receitas bastante simples e acessíveis. Se tiveres dúvidas quanto à massa, não hesites em perguntar ^__^ assim como dúvidas com o inglês Wink

http://www.youtube.com/watch?v=gntEi1qwAx4
Registado

lpms
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Setembro 22, 2012, 13:47:08 pm »

Olá

Obrigado pela resposta. A maça vai ser posta em cima do creme aos gomos fatiada bem fininha e depois pincelo com geleia para dar brilho.

Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #3 em: Setembro 23, 2012, 00:25:49 am »

Ah, percebi... sendo assim a minha opinião é suspeita porque não considero isso tarte de maçã Tongue (sem ofensa) Mas se tivesse de escolher entre as duas hipóteses que escreveste, escolhia a primeira porque tem menos ingredientes e, menos ovos.
É uma tarte de maçã, deve ser esse o seu sabor principal, e não o de uma custarda. Mas esta é apenas a minha opinião Smiley
Os dois ingredientes que não podem faltar numa tarte de maçã são mesmo a maçã e a canela... maçã abundante porque é o que dá o nome à tarte, tem de ser o sabor principal. Se calhar se adicionares puré de maçã à custarda também deve ficar bom Smiley Como vai a engrossar ao lume, não tens de te preocupar Tongue
No entanto continuo a dizer: tarte de maça é uma coisinha linda, assim:

Imagem retirada daqui -> http://www.theglobaljewishkitchen.com/2009/12/25/pink-lady-apple-pie/

Ah, mas como ía referir, se fizeres com a custarda, balança bem os ingredientes: sempre mais maçã do que custarda Wink
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Doces e Sobremesas  |  Tortas  |  Tópico: Qual o melhor recheio para tarte de maça?? Ajudem pf
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar