22593      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bolo de Café com Creme de Chocolate" "Ovos à Escocesa"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Bolos decorados
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Bolos decorados  (Lida 2780 vezes)
weekend
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Março 25, 2014, 15:22:39 pm »

Olá a todos(as)!

Quero iniciar a minha aventura na confecção de bolos decorados e tenho pesquisado muito acerca do assunto, no entanto não consigo perceber qual o tipo de massa que devo utilizar para fazer o bolo. Já li tanto sobre o assunto e vi que posso usar massa pão de ló, massa que depois de cozer é regada com uma calda, massas mais densas.

Eu percebo que massa deve ser consistente para esta não "abater" quando coloco a pasta de açúcar por cima mas também quero que a massa seja muito saborosa e fofa.

Será que me podem ajudar? Obrigado Smiley
Registado
DanSan
Petiscólico

« Responder #1 em: Agosto 31, 2014, 09:28:14 am »

Tens o mesmo problema do que eu. E pelo que percebi funciona assim: ou fazes uma autêntica obra de arte em pasta de açúcar mas a massa do bolo é meio  Undecided ou fazes uma massa deliciosa e super fofa mas tens de ser mais modesta na utilização da pasta de açúcar. Pessoalmente não gosto de obras de arte em pasta de açúcar para comer. Não as acho minimamente apetecíveis a nível gastronómico  Cool por isso optei por continuar a fazer bolos húmidos ou super fofos e deliciosos e enfeitá-los com cremes (evito o creme de manteiga!). Depois para pequenas aplicações é que uso a pasta de açúcar. Claro que já cobri bolos com paste de açúcar mas mantenho a cobertura fina ao máximo Smiley
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Dúvidas e Questões Culinárias!  |  Tópico: Bolos decorados
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar