Petiscos
Dezembro 07, 2019, 04:16:08 am *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
 
   Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tudo sobre mandioca e tapioca  (Lida 3174 vezes)
isadosa
Cozinheiro de Microondas
*
Offline Offline

Mensagens: 3


« em: Julho 31, 2015, 14:58:53 pm »

Certamente muitos de vocês podem conhecer as propriedades e usos de batata e farinha, tapioca, no entanto, grande parte da população é um completo desconhecido. É um alimento usado principalmente na culinária latino-americanos e africanos sem glúten, virtualmente sem gordura, rica em hidratos de carbono, vitaminas B e C, e minerais como o magnésio, potássio, ferro e cálcio. Não é doce e amargo variedade, que oferece inúmeras opções de restaurantes, tornando-se um must-have em nossa cozinha. Se você for  viajar pelo nordeste, não deixe de aprender tudo sobre um dos melhores pratos da gastronomia brasileira!


Mandioca (mandioca ou mandioca) deve ser consumida lavadas, descascadas (a pele não é comestível), cozido (descartando a água usada para cozinhar), ralado ou transformados, para evitar a toxicidade.

Tapioca, entretanto, é mais integrada na nossa sociedade e que pode lhe dar o mesmo uso de farinha de trigo. No entanto, é particularmente recomendada nos seguintes casos:

- Distúrbios digestivos: a sua qualidade de emoliente e protectora da mucosa gástrica, bem como pela sua capacidade de ser digerido.

- Celíaca: graças à não contém glúten em sua composição.

- Convalescença: ajuda à melhoria da saúde devido ao seu alto valor energético.

- Atletas: pela mesma razão, é um aliado importante para as pessoas que praticam esportes.

Este alimento, tanto como um tubérculo como farinha, está presente em receitas internacionais bem conhecidas como fufu, farofa, a garri, o Malinke, o bammy, o ugali, o cassarep ou chipá. Pra quem puder dar um pulinho no nordeste, a american airlines  tá com umas ofertas super bacanas pra quem quer aproveitar esse inverno no calor do caribe brasileiro!



A Mandioca  foi uma das principais culturas pré-colombianas. Porque a manutenção, a mandioca foi uma das principais fontes de abastecimento de subcontinente norte indígena, e foi parte da dieta tradicional dos Taino, Arawak e Carib habitantes nativos do Caribe. No Brasil, ele é chamado de farinha de tapioca para a massa de pão molhado mandioca, blindado e disparou em alta temperatura.

Nas primeiras décadas pós-descobrimento, viajantes estrangeiros já registravam a existência dos beijus, preparados pelos índios com a goma da mandioca. Segundo a antropóloga Paula Pinto e Silva, autora do livro Farinha, feijão e carne-seca – Um tripé culinário no Brasil colonial (Senac-SP), tais bolos redondos, regados com mel, eram consumidos logo pela manhã e ao longo do dia.

Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.8 | SMF © 2006-2007, Simple Machines LLC XHTML 1.0 válido! CSS válido!
Página criada em 0.138 segundos com 18 procedimentos.