22712      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Parfait de Morango (Alpro)" "Frango Guisado com Molho de Tomate"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  A despensa do Chef  |  Guia de Restaurantes  |  Tópico: Para quem tem dinheiro!!
Páginas: [1] 2 3 ... 7   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Para quem tem dinheiro!!  (Lida 42426 vezes)
sentado_na_lua
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Outubro 18, 2005, 11:17:08 am »

Boas.. sou novo neste site e já dei umas vistas de olhos por ca, vejo que ha muitas trocas de eceitas o que é muito bom.

Sou cozinheiro desde os meus 16 anos, trabalhei em muitos sitios.. tanto em Portugal como tive o prazer de passar por uma cidade fantastica que é Nova York.

Aqui vos deixo a minha escolha de restaurante, o qual também tive a oportunidade de trabalhar, ganhou varias vezes o premio de melhor restaurante de Portugal, tem uma estrela michelin (espero que todos saibam o que é) e anseia a segunda ha algum tempo... veremos se sera este ano.

Relais&Chateaux Fortaleza do Guincho

www.guinchotel.pt

è o restaurante de um hotel, em cima do mar, numa zona fantastica que é o guincho, percam o amor a algumas centenas de euros e vão la jantar, verao que nao se arrependerão.

Cumprimentos gastronómicos!
Registado
Dingas
Mestre de Culinária

« Responder #1 em: Outubro 18, 2005, 14:58:14 pm »

...centenas de euros  Huh Huh Shocked Shocked Shocked Shocked
Registado
PoisonGirl
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Outubro 18, 2005, 15:04:11 pm »

Pois! É somente para quem tem dinheiro! Quem não tem não se pode dar ao luxo de ir gastar umas centenas de euros num jantar!  Angry
Registado
Dingas
Mestre de Culinária

« Responder #3 em: Outubro 18, 2005, 15:15:18 pm »

desculpem, mas por muito dinheiro ke possa vir a ter axo ke nunca vou gastar centenas de euros num jantar....  Undecided
Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #4 em: Outubro 18, 2005, 15:33:53 pm »

Para quem tem dinheiro e pouco apetite  Cheesy Cheesy Cheesy
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
ddar
Petiscólico

« Responder #5 em: Outubro 18, 2005, 15:39:57 pm »

É isso mesmo Nanda! Cheesy Cheesy Cheesy
Registado

sentado_na_lua
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #6 em: Outubro 18, 2005, 16:56:01 pm »

Para quem tem dinheiro e pouco apetite  Cheesy Cheesy Cheesy

ja estava a espera de um comentario desse tipo...

acreditem que nao serao assim tao mal servidos.. isso do pouca comida num prato muito grande tem muito que se lhe diga...

mas ja agora e so a termo de curiosidade... os pratos sao banhados a ouro, os talheres em Christofle (metal precioso do genero da prata) etc...etc...etc....

e nunca se esqueçam de uma coisa.....

QUANTIDADE NAO É QUALIDADE

Cumprimentos gastronómicos!
Registado
Minie
Visitante
« Responder #7 em: Outubro 18, 2005, 18:28:04 pm »

Isso é verdade, mas também nunca gastaria centenas de euros numa refeição!! Mesmo que tivesse mais dinheiro! Nem sempre o preço é sinónimo de qualidade. Há imensas "tasquinhas" onde se come maravilhosamente bem!!
Registado
sentado_na_lua
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #8 em: Outubro 18, 2005, 18:41:59 pm »

Sem duvida alguma cara Minie dou-lhe toda a razao do mundo...

Alias, eu também, infelizmente nao tenho possibilidades financeiras para ir a sitios neste nivel.. ja fui a alguns parecidos (leia-se bastante abaixo) e devo dizer-lhe que os restaurantes que mais gosto sao as tasquinhas ou os restaurantes de luxo... sinceramente ha muitos restaurantes caros que nao se justifica o preço que se paga, é preciso escolher bem o sitio onde gastamos o nosso dinheiro...

E acreditem... o Guincho é mesmo muito bom.... tanto ao nivel de higiene dentro da cozinha, como tudo o que envolve o bom serviço para o cliente, a atenção dos empregados de mesa é fantastica, o escanção é o fantastico Manuel Moreira, representou Portugal no campeonato do mundo de escanções, ganhou o trofeu Ruinart... etc...etc...

Agora.. se para muitos isso nao importa e o bom mesmo é comer umas pataniscas de bacalhau com arroz de feijão (que saudades que eu tenho de as comer)... força nisso..

Apenas aqui deixei o que é um excelente restaurante....

Registado
winnie
Petiscólico

« Responder #9 em: Outubro 18, 2005, 20:05:23 pm »

Então e podemos trazer algum prato à sucapa ou os talheres?
Sempre justificava o preço da refeição. Grin
Registado

Branca
Petiscólico

« Responder #10 em: Outubro 18, 2005, 20:13:07 pm »

lol

pois realmente só sendo assim...........
Registado

Nanda
Petiscólico

« Responder #11 em: Outubro 19, 2005, 08:30:13 am »

Sentado na lua,
Falo com conhecimento de causa ainda no ano passado estive numa bela e luxuosa pousada de portugal, o restaurante tb eram daqueles em q se pagavam muitas centenas de euros por refeição. Fizemos lá 2 refeiçoes e posso lhe garantir que apesar dos cristais e das pratas a qualidade não justificava nem de longe nem de perto o preço!!! Agora ficou uma experiencia engraçada do grande prato com um pedacinho mas mesmo pedacinho de carne, 2 batatas, 2 cenouras e 1/2 duzia de ervilhas  Cheesy Cheesy Cheesy
Agora Sr. Sentado na lua devo confessar q gostei da honestidade do seu comentario. Opinoes são opinioes e vale o q vale. Admiro imenso a sua profissão e invejo-o um pouco por isso. Espero q continue a frequentar este forum pois tenho a certeza q todos temos muito a aprender consigo  Wink Grin
 Kiss
Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
sentado_na_lua
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #12 em: Outubro 19, 2005, 10:49:54 am »

Virei com certeza, espero poder ajudar em tudo o que estiver ao meu alcance e também espero aprender com todos voces, não é por fazer desta área a minha fonte de rendimento que penso que sei tudo.. alias o cozinhar em casa tem muito que se lhe diga.. eu costumo dizer que nao sei cozinhar em casa..

Registado
allien2000
Cozinheiro

« Responder #13 em: Outubro 19, 2005, 22:13:56 pm »

ai pois aprendes 
Registado

Ich verehre, um boma Nahrung zu kochen, die nicht Unglück mag
kotta
Petiscólico

« Responder #14 em: Outubro 20, 2005, 00:02:12 am »

Ó sentado na lua, por acaso tou um bocado como a winnie, será ke os pratos tão incluidos no preço, e podemos trazer p/ recordação Huh?? Grin bem .... calculo ke não né Huh

Agora curioso é mesmo o teu nick .... tenho uma amiga ke usa no chat um nick kuase igual ao teu , o dela é :Sentada na Lua, será ke tb vais ao chat Huh??
Registado

Páginas: [1] 2 3 ... 7   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  A despensa do Chef  |  Guia de Restaurantes  |  Tópico: Para quem tem dinheiro!!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar