22712      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Folhados de salsicha" "Bolo Fofo de Laranja (Bimby)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  A despensa do Chef  |  Guia de Restaurantes  |  Tópico: Para quem tem dinheiro!!
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Para quem tem dinheiro!!  (Lida 42427 vezes)
sentado_na_lua
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #15 em: Outubro 20, 2005, 10:38:19 am »

mas este site tem chat?Huh? ou falas de outro?!

já me deixei de chats ha muito tempo... agora apenas uso msn... se kiserem podem-me adicionar
Registado
pr
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #16 em: Outubro 26, 2005, 11:29:46 am »

Li com interesse este tópico e concordo com o "sentado na lua".
A Fortaleza do Guincho é de facto um dos melhores restaurantes de Portugal, e onde a relação qualidade preço, é a meu ver excelente.
Não quero com isto dizer que não há pequenas tasquinhas de petiscos, onde por um décimo do preço não se coma bem.
Já não posso concordar com a afirmação, pagamos muito e ficamos com fome. É muito comum em Portugal as pessoas falarem sem conhecimento de causa. Na verdade sempre que vou à Fortaleza do Guincho, saio de lá sempre com uma sensação de não me apetecer comer mais durante uns dias.
A qualidade da matéria prima  e a tecnica culinária são irrepreensiveis.
E o menu,  entrada, prato principal, sobremesa e ainda algumas ofertas do chefe (amuse bouche, mignardises), dá-nos a oportunidade de provar diferentes pratos numa mesma refeição.
Para mim isto é gastronomia. Para ir a um restaurante barulhento, onde a quantidade é mais apreciada que a qualidade, onde não se sabe servir vinho, eu prefiro ficar em casa.
A Fortaleza do Guincho é dos poucos sitios em Portugal onde sabem aconselhar os vinhos ideais para acompanhar os menus, vinho esse que é sempre servido em copos apropriados e às temperaturas correctas.
Certo que é caro. Mas o bom serviço tem um preço. Provávelmente nos meus tempos de estudante eu pensaria o mesmo de alguns de vocês. Nunca iria pagar muito por uma refeição. Hoje penso de maneira diferente e por vezes faço viagens ao estrangeiro para ir a um certo restaurante. E provávelmente alguns de vocês também o vão fazer um dia. Grin
Registado
vany
Petiscólico

« Responder #17 em: Outubro 26, 2005, 11:33:30 am »

eu concordo com o pr...contudo não posso deixar de salientar uma coisa!

Hoje em dia o deemprego é mt grd....como keres que essas pessoas võ a esse tipo de restaorante???
Os ordenado são baixos( a maioria9 como keres k vão até lá?

Não ker dizer que as pessoas não gostassem de fazer este tipo de estavagancia...contudo a vida não lhes permite!

esta é a minha opinião e olha k adoro fazer algumas estravagancias, mas há alturas que não pode ser! Wink
Registado

Vany
PoisonGirl
Mestre de Culinária

« Responder #18 em: Outubro 26, 2005, 11:37:16 am »

"Hoje penso de maneira diferente e por vezes faço viagens ao estrangeiro para ir a um certo restaurante. E provávelmente alguns de vocês também o vão fazer um dia. "

Se tiverem dinheiro para isso!  Undecided
Registado
Minie
Visitante
« Responder #19 em: Outubro 26, 2005, 11:56:40 am »

Pois, tudo isso é muito bonito. Mas eu não poderia ir a este tipo de restaurante uma vez e muito menos várias vezes ou ir para o estrangeiro para ir a certo restaurante  Grin.

E não sou estudante já há bastante tempo, nem o é a maioria das pessoas que aqui estão no forum. Ir ao estrangeiro para ir a um determinado restaurante é, nos dias que correm um luxo sem igual, principalmente da maneira como o nosso pais está....No entanto, sabemos que em Portugal as coisas são assim!

E é verdade que por vezes se paga muito e sai com fome. Almoço e janto fora todos os fins de semana, n gasto centenas de euros, mas vou experimentando muito restaurantes dentro e fora de Lisboa e já tenho pago "balurdios" e saido muito mal servida, mesmo em restaurantes que tem boa fama!

Quando eu um dia tiver mais dinheiro (espero que esse dia chegue) vou comprar uma casa melhor, ter mais conforto...enfim, opções de vida. Cada um faz as suas! Tongue
Registado
pr
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #20 em: Outubro 26, 2005, 11:58:53 am »

Eu gostaria de ver as pessoas neste país com o pensamento mais positivo.
Eu sei que as coisas não estão bem, e se as pessoas assistirem aos noticiários nas televisões, ainda ficam pior.
Provávelmente alguns nunca terão oportunidade de pagar tanto, mas pode ser que outros um dia tenham. E isso já é positivo. Se vamos pensar que vai ser sempre uma desgraça, aí sim vai ser dificil. Sad
Registado
PoisonGirl
Mestre de Culinária

« Responder #21 em: Outubro 26, 2005, 12:03:03 pm »

Claro Pr, vai sempre haver alguém que vai ter possibilidades de fazer isso, mas a maioria não! É a diferença entre os pobres e os ricos. O que vale é que os pobres podem ser ricos noutras coisas, que não coisas materiais! E que para mim valem muiiiito mais do que jantares em restaurantes caros dentro ou fora de Portugal! Wink
Registado
Minie
Visitante
« Responder #22 em: Outubro 26, 2005, 12:05:09 pm »

Nada disso, caro PR, não vê que eu até penso no dia em que tiver mais dinheiro....

Não me queixo porque tenho uma vidinha mto boa em relação a mta gente que por ai anda. Almoço e janto fora as vezes que quero e n passo necessidades.

Mas experimente dizer isso a uma pessoa para quem a "extravagância" é, pura e simplesmente, ir comer fora. Ou alguém que está desempregado há 2 anos? Ou alguém que compra um par de sapatos por estação porque n há dinheiro para mais e o que houver é preciso para outras coisas? Ou alguém que perder o emprego juntamente com mais alguém da familia (como sabemos que é o caso de muita gente nas fábricas). Ou quem tem mesmo que poupar no supermercado porque o dinheiro n chega?

Para esses a esperança deve ser dificil de manter, não é?
Não faço ideia, porque não sei o que é viver com necessidades, mas penso muitas vezes nessas pessoas, nos idosos que têm reformas baixas. E no entanto, há pessoas que como diz o PR, se dão ao luxo de ir ao estrangeiro a um restaurante! Bom, que sorte! Tongue
Registado
Nanda
Petiscólico

« Responder #23 em: Outubro 26, 2005, 12:09:02 pm »

Eu até me considero uma pessoa muito positiva. Agora temos q saber diferenciar o querer do poder. Pr não sei qual é a sua profissão, nem quanto ganha, nem tenho nada a ver com isso é verdade... Mas  para se poder dar ao luxo  ir ao estrangeiro para ir a um certo restaurante é pq deve ganhar muitos salarios minimos... Tenho 2 filhos e um salario médio diga-me como é q faço para ir a um desses restaurantes onde a conta duma unica refeição me leva quase metade do meu ordenado... É um atentado a pobreza! Na vida da nossa familia temos outros tipos de prioridades e tento incutir isso aos meus filhos. Mas respeito as demais escolhas  Smiley
« Última modificação: Outubro 26, 2005, 12:13:16 pm por Nanda » Registado

Sorri mesmo que o teu sorriso seja trite, pois mais triste que um sorriso triste é a triteza de não saber sorrir
pr
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #24 em: Outubro 26, 2005, 12:10:16 pm »

Claro Pr, vai sempre haver alguém que vai ter possibilidades de fazer isso, mas a maioria não! É a diferença entre os pobres e os ricos. O que vale é que os pobres podem ser ricos noutras coisas, que não coisas materiais! E que para mim valem muiiiito mais do que jantares em restaurantes caros dentro ou fora de Portugal! Wink

Não se pode generalizar. Eu conheço ricos e pobres das duas maneiras. Bons e maus.
O ser rico noutras coisas não é exclusivo dos pobres. Também há pobres que não têm riqueza nenhuma.
Como nos restaurantes. Há bons e maus tanto nos caros, como nos baratos.
Registado
vany
Petiscólico

« Responder #25 em: Outubro 26, 2005, 12:13:28 pm »

Já agora pr...dê-se a conhecer....e benvindo ao nosso forúm!
Registado

Vany
PoisonGirl
Mestre de Culinária

« Responder #26 em: Outubro 26, 2005, 12:16:01 pm »

Sim, caro Pr, tem razão nisso! Bons e maus há em tudo na vida! O que me chateou, e posso mesmo dizer-lhe que me chateou foi o Sr. ter dito que nos seus tempos de estudante provavelmente pensaria como nós, e que hoje em dia já  pensa de maneira diferente, entende onde quero chegar???  Huh Huh Huh
Registado
pr
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #27 em: Outubro 26, 2005, 12:26:53 pm »

Sim, caro Pr, tem razão nisso! Bons e maus há em tudo na vida! O que me chateou, e posso mesmo dizer-lhe que me chateou foi o Sr. ter dito que nos seus tempos de estudante provavelmente pensaria como nós, e que hoje em dia já  pensa de maneira diferente, entende onde quero chegar???  Huh Huh Huh
Claro que entendo, mas fazendo uma pequena correcção, posso afirmar-lhe que aos 30 anos também não tinha dinheiro para fazer o que hoje faço, e também tinha outras prioridades. Hoje tenho 45, e posso fazer algumas extravagâncias. Mas apenas faço aquilo que gosto e já não é a primeira vez que convido alguns amigos a jantar em alguns restaurantes onde eles gostariam de ir, mas não podem pagar o preço.
Registado
vany
Petiscólico

« Responder #28 em: Outubro 26, 2005, 12:28:41 pm »

bem.......mt aprecio esse gesto pr!

Só por esses gesto.....aki tem os meus parabés! Wink
Registado

Vany
pr
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #29 em: Outubro 26, 2005, 13:20:50 pm »

Já agora pr...dê-se a conhecer....e benvindo ao nosso forúm!
Decidi participar, porque gosto de gastronomia e vinhos. Também gosto de ler, cinema e viajar.
Costumo participar em vários fóruns gastronómicos, portugueses e estrangeiros.  Cheguei hoje a este site que achei bastante interessante.
Resolvi começar por este tópico começado por "Sentado na Lua" que eu penso ser o "Ril" de outro fórum, corrija-me se estiver enganado, porque sou particular apreciador deste restaurante.
Gosto de cozinhar, sou eu quase sempre que o faço em minha casa. Gosto igualmente de partilhar todas as informações respeitantes à cozinha. Vou certamente divulgar algumas receitas de minha autoria como vou aproveitar algumas de outros participantes.

Paulo.
Registado
Páginas: 1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  A despensa do Chef  |  Guia de Restaurantes  |  Tópico: Para quem tem dinheiro!!
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar