22584      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Folhados de carne" "Açorda de marisco"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Entradas e Petiscos  |  Tópico: Milho frito
Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Milho frito  (Lida 53393 vezes)
carmen
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #15 em: Dezembro 20, 2005, 15:46:10 pm »

olá

Só agora é que vi esta do milho frito... a receita que a mariazita viu é quase...e existem muitas maneiras de confeccionar o milho...a minha mãe faz para varias pessoas e é para comer sem ser frito...numa panela poê azeite, alho e segurelha (que não é tomilho)e um caldo maggi de galinha, bate-se com uma colher de pau até os alhos ficarem meios fritos, deita-se a medida da água e o sal ( que depende da quantidade de farinha) e quando estiver morna deita-se a farinha de milho ( a amarela é muito mais saborosa) e vai-se mexendo sempre até ferver. quando ferver, baixa-se o lume e deixa-se cozer durante meia hora a 3/4 de hora, vê-se como está se estiver meio rala deita-se mais um pouco de farinha, mas sempre a mexer para não ficar com grumos, deixa-se cozer mais um pouco (talvez meia hora) e tira-se para uma travessa ou prato.Se for para fritar deixa-se ficar frio e frita-se aos quadrados em oleo. Serve de acompanhamento aos bifes de atum; à espetada ou ao frango de churrasco. 1 pacote dá para 8 pratos fundos.

Registado
kotta
Petiscólico

« Responder #16 em: Dezembro 20, 2005, 23:06:50 pm »

Voces não tão a falar de pipocas pois não HuhHuhHuh
Registado

Minie
Visitante
« Responder #17 em: Dezembro 21, 2005, 09:51:17 am »

Oh Kotta, tu é que me saiste uma grande pipoquinha!!! Roll Eyes
Registado
carmen
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #18 em: Dezembro 21, 2005, 10:36:54 am »

Olá kOTTA

Pipocas é feito com milho rei, o outro é feito com farinha de milho que pode ser branco ou amarelo
Lembro-me quando fui a 1ª vez a casa da minha sogra, em Abrantes, ela tinha lá um milheiral e claro, cá na Madeira há, mas nem toda a gente semeia, existe mais no Norte e eu vivo no Sul, então entrei no milheiral e apanhei algumas, muito espantada perguntou-me o que ia fazer, disse-lhe já vai ver...tirei as folhas...molhei um pouco com água e deitei sal e....assei no lume...depois de assadas pus manteiga e comi...havias de ver o ar dela...em casa da minha mãe ela costume cozer com sopa...a qual junta abobora verde, batata, cenoura, chuchu, nabo, feijão, feijão verde, maçarocas, carne e massa, mas antes faz um refogado com a carne...nós costumamos xamar a essa sopa a sopa do verão...e eu gosto muito...mas feita pela minha mãe.

jinhos

Carmen
Registado
siaam
Mestre de Culinária

« Responder #19 em: Dezembro 21, 2005, 14:23:49 pm »

não kotta, não são pipocas
Carmen, também não é farinha de milho.
è mesmo milho. Se o Pai Natal troxer a máquina fotográfica vou logo tirar fotografia ao milho frito para verem o que é
Registado

Queres ganhar um dinheirinho extra? Não é nenhuma fortuna são uns trocos mas é totalmente seguro. Clica no link e vê como
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=siaam
kotta
Petiscólico

« Responder #20 em: Dezembro 21, 2005, 21:01:07 pm »

Pois Carmen , por cá não temos muito o hábito de comer milho eu nunca comi,e sou de bem pertinho de Abrantes.

Siaam
É mesmo capaz de ser melhor postares as fotos ... é ke tirando as pipocas , na conheço mais nada ,
bem o milho frito da madeira ja ouvi falar mta vez .... tenho praki uma receita, um dia deste inda experimento Grin Grin Grin
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #21 em: Dezembro 21, 2005, 23:25:21 pm »

oi Kotta!!

Agora achei-te piada...  Cheesy

Eu odeio milho e para mim o milho só serve para uma coisa, para as galinhas da minha avó, elas sim... adoram milho partido misturado com farinha de engorda  Grin   Grin   Grin   Grin

A minha Tia Maria (todos temos uma tia chamada Maria, né verdade...  Grin) faz um acompanhamento para carnes assadas de milho e ervilhas que eu ODEIO!!!!!!! Aquilo até é bom, mas... pareço uma autêntica GALINHA, mas neste caso a desviar o milho das ervilhas. Lololololol  Grin

Tava a pensar fazer essas tais ervilhas mas........ sem milho para acompanhamento da carne no dia de Natal, mas sem o milho não é tão giro... tão colorido!!
Vou optar pelas tradicionais batatinhas fritas, massa ou arroz  Grin
_________
Mónica
Registado
tuxa
Petiscólico

« Responder #22 em: Dezembro 21, 2005, 23:32:17 pm »

mas oh anna posta la essa receita do milho com ervilhas...
e k eu sou maluka por milho...
mas nunca ouvi falar de milho frito...
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #23 em: Dezembro 21, 2005, 23:35:46 pm »

qual Anna??
________
Mónica
Registado
tuxa
Petiscólico

« Responder #24 em: Dezembro 21, 2005, 23:46:52 pm »

ups peço desculpa as duas...
ja nado a ver mal...
monica posta la a receitinha...
antes de eu ir comprar os oculos...
Registado

Mónica
Petiscólico

« Responder #25 em: Dezembro 21, 2005, 23:55:01 pm »

lolololol...  Grin

acho que tá na hora de irmos para a cama!! já não escrevemos nem dizemos nada de jeito...  Grin

Quanto à receita vou perguntar à minha mãe como é que a Ti Maria faz  Wink
_________
Mónica
Registado
Minie
Visitante
« Responder #26 em: Dezembro 22, 2005, 08:59:59 am »

Lamento desiludir-te, Mónica.

Não tenho uma Ti Maria! Roll Eyes
Registado
Mónica
Petiscólico

« Responder #27 em: Dezembro 22, 2005, 13:03:32 pm »

cala-te!!

tu és um caso raro...

Grin
_______
mónica
Registado
belinha78
Petiscólico

« Responder #28 em: Dezembro 22, 2005, 13:31:36 pm »

Sara eu sei o que é milho frito. É tipo amendoim com sal mas que foi frito, não é.
Não sei fazer mas aqui é muito típico no Natl. Na realidade aqui há muitas coisas estranhas: grao de bico frito, fava frita, e amendoim com açucar que fica com aspecto de ter levado chocolate (e que eu não consigo parar de comer e este ano até comprei 1 balde!!  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes)

Vou ver se uma amiga da minha mãe que faz este estilo de aperitivos muita veztem a receita
Registado

« Responder #29 em: Dezembro 22, 2005, 14:42:25 pm »

olá Belinha! Até que enfim que alguém sabe o que é milho frito. O grão frito também já provei mas não gosto tanto. Se conseguires a receitinha agradeço-te muito. Vou enviar-te uma mp para pedir um conselho médico ok?

Mónica eu também não tenho nenhuma tia Maria e olha que tenho 7 tias Wink
Registado

Queres ganhar um dinheirinho extra? Não é nenhuma fortuna são uns trocos mas é totalmente seguro. Clica no link e vê como
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=siaam
Páginas: 1 [2] 3 4   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Entradas e Petiscos  |  Tópico: Milho frito
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar