22577      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Sopa de abÓbora" "Conserva de berinjelas"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Entradas e Petiscos  |  Tópico: Milho frito
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Milho frito  (Lida 52549 vezes)
MauroAlex
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #45 em: Outubro 06, 2006, 23:14:16 pm »

Adoro isso. Não consigo parar de comer(só quando chega ao fim do pacote).... Tongue
Registado

amazonas
Cozinheiro

« Responder #46 em: Outubro 30, 2006, 15:39:21 pm »

Boa tarde a todos!

Eu tenho apenas a receita do grão frito (já experimentei e é semelhante ao de compra) e penso que a receita do milho deverá ser a mesma. É uma questão de alguém ganhar coragem e experimentar! De qualquer forma, deixo aqui a receita do grão frito para os mais corajosos que queiram aplicar a receita ao milho.

300 gr de grão
Piripiri e sal q.b.
óleo para fritar

De véspera coloca-se o grão a demolhar em água temperada com um pouco de sal grosso.
No dia escorre-se o grão e seca-se muito bem num pano de cozinha.
Leva-se uma frigideira ao lume com óleo temperado com piripiri a aquecer.
Frita-se o grão no oleo quente.
Depois de frito retira-se o grão, com a ajuda de uma escumadeira, deixa-se escorrer em papel absorvente e polvilha-se com sal fino.

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

Morango e Menta
shimoarika
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #47 em: Setembro 03, 2010, 01:21:58 am »

Mas que grande confusão para aqui vai valhamedeusdeusmelivre. O que o pessoal quer saber é a receita das TIRAS DE MILHO! certo? vamos por partes...: uma coisa é MILHO FRITO: milho frito é o grão mesmo do milho, crú, "guess what".. frito, e é vendido em embalagens para comer como petisco. Depois essas outras coisas (pratos a acompanhar) de que falam típicas da Madeira tenho a certeza de que são deliciosas mas desconheço-as.
   Depois há as TIRAS DE MILHO: tipo o "Fritos", comercializado por uma marca que não vou citar para não fazer Pub. que não me pagam pra isso -_-. Isso é outra coisa. É milho tipo prensado preparado cgzinhado, frito, em tiras verticais fininhas. Muito bom, já não como há anos, juro, mas alguém me foi lembrar disso e agora pareço as grávidas com desejos...!!. Amanhã compro que agora são 2 da manhã não dá jeito -_-.
   O mais curioso, é que na realidade, detesto milho aquele cozido doce que se usa por ex. em saladas..? Ou a própria maçaroca? Nem morta me apanham a comer isso! Nem com o cheiro posso, e quando vejo alguém com uma maçaroca na mão (nada de maus pensamentos...) olho com total descrédito...! xD. Mas já as tiras de milho, ou as pipocas, isso adoro. O milho frito (os tais bagos crús) ainda nunca provei mas cheira-me que é bom.
   E AGORA... QUEM É AMIGA QUEM É?! EU!
  E PORQUÊ PERGUNTAM VOCÊS... ("pORQUUÊÊÊêê?Huh!!?!?)
  Porque eu achei num site a receita (industrial claro está) da preparação das tiras de milho Tongue (bom, não é bem das tiras, muda o fomato mas vai dar ao mesmo (digo eu 8-)):

http://www.pepsico.pt/index.php?s=produtos/como-se-fazem-os-nossos-produtos

Agora claro, como não há beLa sem senão, isto é uma receita industrial, de fábrica, quem tenha meios ou jeito, ou seja aventureiro, que ache que consiga reproduzir isto caseiramente/domesticamente...
   goood luck maria ivone (não tenho nada contra as marias ivones by the way -_-), e já agora que me mande algumas pra eu provar a ver se resultou, que se resultar, ainda experimento também Smiley
Registado
dalilah1980
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #48 em: Novembro 13, 2010, 11:04:22 am »

Olá!

Para quem quiser fazer aquelas tiras de milho como são comercializadas é muito fácil. Eu andava muito curiosa e não conseguia descobrir a receita. Então tentei improvisar. Como este foi um dos locais que mais me inspirou resolvi partilhar aqui a minha descoberta.

Ingredientes:
1/2 ch farinha de milho
1/2 ch sêmola de milho
1/2 ch farinha de trigo sem fermento
temperos a gosto: eu usei pimenta preta, sal fino, ervas aromáticas secas, alho em pó
Água morna q.b
Azeite para fritar

Preparação
Numa taça misture todos os ingredientes secos. Adicione a água morna muito lentamente. e Vá misturando a água nas farinhas. A massa deve ficar maneável e descolar-se bem das mãos.  Deixe a massa descansar 5 a 10 minutos. Em cima de uma folha de aluminio estique pedaços da massa com um rolo até ficarem bem fina a massa. É importante que a massa fique bem fina porque tem tendência a inchar com o calor da fritura. Com uma faca pouco afiada corte as tiras de massa do tamanho desejado. Numa frigideira deite o azeite e deixe aquecer um pouco. O azeite não deve estar muito quente. As tiras de milho devem levar 2 minutos a ficarem douradas.
Em alternativa, pode colocar as tiras de milho num tabuleiro anti-aderente, pincelar com um pouco de azeite de ambos os lados e levar ao forno até ficarem douradas.

Já fiz a receita e já a provei. Ficam muito saborosas. Também pode congelar as tiras individualmente em plástico antes de cozer. Assim ficam sempre prontas para quando tiver visitas.
Registado
Schat
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #49 em: Agosto 13, 2011, 10:03:13 am »

Este tópico é um bocado antigo e pelo que vejo, ninguém deu ainda a resposta certa - o que foi pedido não foi a receita das tiras de milho mas sim de milho frito - muito popular em Espanha e que eles chamam kikos.  Ora aqui está a receita:

O melhor é usar os milhos gigantes, que são usados também para fazer guisados, como os grãos ou o feijão

Ingredientes
500 gr. de milho MOTE sem pele (nem sei se é comercializado em Portugal, mas nos produtos importados devem encontrar - pus uma foto abaixo para saberem de que tipo de milho falo)
100 cc. azeite ou oleo de girassol
sal grosso

Preparação
Pôr o milho de molho em abundante agua salgada durante várias horas.
Escorrer bem e fritá-los numa frigideira anti-aderente com azeite e um pouco de sal, em lume médio e sempre a mexer para que fiquem dourados por igual, uns 15-20 minutos.

Deixar arrefecer, juntar mais sal a gosto (desta vez pode ser refinado e se gostarem deles picantes, pimenta).

Registado
Dália Martin
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #50 em: Dezembro 12, 2014, 23:51:30 pm »

Este tópico é um bocado antigo e pelo que vejo, ninguém deu ainda a resposta certa - o que foi pedido não foi a receita das tiras de milho mas sim de milho frito - muito popular em Espanha e que eles chamam kikos.  Ora aqui está a receita:

O melhor é usar os milhos gigantes, que são usados também para fazer guisados, como os grãos ou o feijão

Ingredientes
500 gr. de milho MOTE sem pele (nem sei se é comercializado em Portugal, mas nos produtos importados devem encontrar - pus uma foto abaixo para saberem de que tipo de milho falo)
100 cc. azeite ou oleo de girassol
sal grosso

Preparação
Pôr o milho de molho em abundante agua salgada durante várias horas.
Escorrer bem e fritá-los numa frigideira anti-aderente com azeite e um pouco de sal, em lume médio e sempre a mexer para que fiquem dourados por igual, uns 15-20 minutos.

Deixar arrefecer, juntar mais sal a gosto (desta vez pode ser refinado e se gostarem deles picantes, pimenta).

Obrigado pela informação schat

este tópico já vai longo e você colocou devidamente a informação pretendida.

já agora aproveito para divulgar o Snack Gourmet que também contém o milho frito da www.agridoces.com  Babar

Bom apetite... Grin
Registado
Páginas: 1 2 3 [4]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Entradas e Petiscos  |  Tópico: Milho frito
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar