22590      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Creme de laranja" "Arroz de Frango Oriental"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Chili com Carne e Soja
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Chili com Carne e Soja  (Lida 3168 vezes)
Cidália
Mestre de Culinária

« em: Abril 06, 2005, 06:55:50 am »

Num tacho, coloca-se uma cebola picadinha, alhos picados, uma folha de louro, um pouco de azeite e metade de um pimento cortado aos quadradinhos e deixa-se refogar.

Junta-se 300g de carne picada e 3 chávenas de soja (previamente demolhada em água quente) e deixa-se refogar durante algum tempo.

Junta-se 500g de tomate pelado e triturado na varinha mágica e um pouco de massa de chili e deixa-se refogar em lume brando cerca de 45 minutos.

Junta-se 2 latas de milho e uma lata de feijão encarnado e deixa-se em lume brando durante cerca de 15 minutos.

Serve-se com arroz basmati e uma saladinha de alface com cenoura.
Registado
Branca
Petiscólico

« Responder #1 em: Abril 06, 2005, 10:00:22 am »

olá!!!

aqui está uma receita que não faço á muito tempo, só que nunca fiz acompanhado de arroz basmati vou experimentar.
e vou dar-te uma dica pequenina....eu costumo acrescentar ou um caldo de carne ou bocadinhos de bacon ,não que não  gostede soja mas porque ás vezes aparece alguém que não gosta e assim disfarça mais.

jokinhas
Registado

Cidália
Mestre de Culinária

« Responder #2 em: Abril 06, 2005, 11:50:48 am »

Olá Branca,

Eu utilizo mt o arroz basmati (marca carrefour). Perdoem-me a publicidade mas é o melhor do mercado.

Sabes que quando a soja é bem cozinhada e misturada com um pouco de carne ninguém repara na diferença de sabor. Digo isto porque lá em casa ninguém gostava de soja e agora nem reparam!! Aprendi com uma vegetariana que a soja adquire os sabores com os quais é cozinhada!

Faço tudo com soja: empadão, lasanha, chili... basta acrescentar um pouco de carne e já está!

Bejitos

Registado
Branca
Petiscólico

« Responder #3 em: Abril 06, 2005, 11:57:14 am »

é o que faço mas sabes que há pessoas que topam a soja a léguas..........

da proxima vou experimentar com o basmati que utilizo muito mas principalmente quando se faz caril lá em casa.

jokas
Registado

Brites
Petiscólico

« Responder #4 em: Março 15, 2007, 12:39:13 pm »

Pontinho para a Cidália! Vou anotar esta receita pois nunca fiz Chilli.
Obrigada à Branca pelas dicas. Eu também utilizo imenso a soja! Fica muito bem nos pratos de carne!
Obrigada!
Registado

belinda2
Petiscólico

« Responder #5 em: Março 15, 2007, 12:46:58 pm »

Pontinho Cidalia Kiss
Registado

Larose
Petiscólico

« Responder #6 em: Março 15, 2007, 19:53:47 pm »

Há-de ser bom este chili ...e o truke da soja eu utilizo ..................mas já sei k depois kem come o resto é a cadela !!!!  Undecided Undecided Undecided ............já me toparam ..........mas eu agora uso soja da mais ralada .........engrossa o molho .........e esta eles na topam mesmo !!!!!!!!!!
E estou a escrever aki pq sei k nenhum deles aki vem ler ...senão .....não sei !!!!
Registado

La Rose
first
Petiscólico

« Responder #7 em: Março 15, 2007, 20:14:55 pm »

E estou a escrever aki pq sei k nenhum deles aki vem ler ...senão .....não sei !!!!

Eu vi e vou-lhes dizer  Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy
Registado

Brites
Petiscólico

« Responder #8 em: Março 15, 2007, 20:35:05 pm »

Larose...  Grin Grin Grin Grin Grin
Registado

Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Carne  |  Tópico: Chili com Carne e Soja
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar