22657      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Molho de Ovo Cozido" "sericaia (Bimby)"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: ola a todos resposta de onde sou: ( vou deixar mais uma receita)
Páginas: [1]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: ola a todos resposta de onde sou: ( vou deixar mais uma receita)  (Lida 2295 vezes)
nuno (alentejo -Lavre)
Cozinheiro de Microondas
*

« em: Janeiro 19, 2006, 18:59:15 pm »

sou de uma pequena terrinha com muita historia que se chama Lavre perto de montemor-o-novo
mas moro no seio da natureza para ser mais correto no meio do mato com a bicharada toda (claro que moro num monte tipico e os bichos no mato tipico,no seu habitat,)

Ora ca vai :
 se voçe gosta muito do famoso bife(quem e que nao gosta nao e) esperimente esta tentaçao (um bom apreciador de faca e garfo gosta de quase tudo ;e o meu caso ):
 arranje um bife de vaca (por pessoa) meta-o (s) numa taça ,onde caibam, cobertos com leite ate meio dos bifes  salpique  especiarias de manjerona , alecrim ,alho em po e um pouquito de pimenta preta (veja la nao abuse da pimenta......) e sal quanta basta deixe essa especialidade dentro do molho pelo menos duas horas a tomar gosto,virandos de vez em quando(enquanto isso pode ir beber um ou jogar as cartas com os amigos ahh... e ja me esquecia que tambem podera eventualmenta apreciar a bela sesta) podendo os bifes serem grelhados que e melhor para a saude ou fritos
 va pensando no que ira acompanhar os bifes que podera ser uma saladinha de alface(se sobrar essa verdura ter que mandar fora pois ja nao da para plantar) com um arrozinho saboroso que so voce sabe fazer e tambem acompanhar com um ovo estrelado e experimente a envolver esta mistura no seu estomago com um delicioso vinho verde tinto(escolha voce a marca que eu nao influencio ninguem mas beberia gazela tinto)
 E .......... deixe-se levar por este maravilhoso sabor ,e nao pelos copos! ah ja agora vou-vos dizer como se faz a salada por aqui (no mato):
   lave bem a alface para nao apanhar surpresas corte-a tipo couve para caldo verde mas um bocadinho maior ponha-a num tuperware , meta um pouquinho de agua de seguida ponha uma especiaria que se chama ervas de provence, oregaos sal a seu gosto azeite e vinagre a seu gosto tambem (para quem gosta) mexa muito bem e sirva quando bem entender.

Obrigado a todos e prove esta refeiçao saudavel que e muito boa e obrigado tambem pelos elogios     
« Última modificação: Janeiro 19, 2006, 20:17:23 pm por nuno (alentejo -Lavre) » Registado
winnie
Petiscólico

« Responder #1 em: Janeiro 19, 2006, 19:29:38 pm »

Tanta conversa  Grin e fiquei sem saber se o bife é grelhado ou frito ou lá como é feito. Undecided
Registado

nuno (alentejo -Lavre)
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #2 em: Janeiro 19, 2006, 20:12:23 pm »

peço deslculpa mas tentando por umpouquito de humor nas receitas esqueci-me desse grande por menor pois o bife pode ser GRELHADO ou FRITO  mas consegue ser mais saboroso sendo grelhado 

peço imensa desculpa pelo sucedido
Registado
Páginas: [1]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Tópico: ola a todos resposta de onde sou: ( vou deixar mais uma receita)
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar