22604      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Carne estufada" "Pipis Lisboetas"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Sangria de espumante
Páginas: 1 2 3 [4] 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Sangria de espumante  (Lida 49065 vezes)
tuxa
Petiscólico

« Responder #45 em: Agosto 13, 2006, 23:27:42 pm »

jc eu quero amoras Cry Cry Cry
Registado

JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #46 em: Agosto 14, 2006, 05:52:28 am »

Pois, fotos é complicado... Só há uma máquina fotográfica digital cá por casa e nesta altura do ano  anda a passear pelo Algarve... mas há-de voltar e esta sangria é - a bem dos fígados e do deleite dos olhos - é para repetir.

Quanto às amoras silvestres, e espero não estar a cometer nenhuma inconfidência nem a revelar a localização do terreno de ninguém, diria que - para os amantes dos passeios a pé e da BTT - há vários caminhos ali para os lados da Tapada de Mafra (eixo Gradil/Sobreiro) que são ladeados a amoreiras silvestres. Mas para quem mora no Norte de Portugal também se "safa" (e ainda este Verão o comprovei) ali para os lados de Caminha/Argela, e aí nem é preciso ir de bicicleta...

Ainda há outra alternativa, para os que não gostam de andar a pé nem de bicicleta, ou moram em zonas muito rodeadas de betão: as amoras congeladas que se vendem nalguns hipers, a que já recorri várias vezes com sucesso.
« Última modificação: Agosto 14, 2006, 05:54:35 am por JC_PT » Registado

JC
JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #47 em: Agosto 14, 2006, 06:02:13 am »

jc eu quero amoras Cry Cry Cry

Esqueci-me há pouco...Outro "avistamento" de amoras silvestres também aconteceu há pouco tempo no MARL, mas não tem metade da piada e não é, nem de perto nem de longe, tão saudável como um passeio pelo campo... Smiley
Registado

JC
Raposa
Petiscólico

« Responder #48 em: Agosto 14, 2006, 07:59:04 am »

Obrigado pela receita Raposa, ficou a fazer parte do meu livrinho das receitas-para-fazer-sempre.

De nada JC_PT!

Fiquei completamente tentada com a tua "versão" desta sangria. As amoras são mesmo uma excelente ideia! E até já sei onde vou "comprar" as ditas...  Grin Até ao próximo fds vou experimentear e se me lembrar tiro uma fotos.  Wink
Registado

Mokinita
Romy
Visitante
« Responder #49 em: Agosto 14, 2006, 13:33:10 pm »

Podem não acreditar mas a rua que dá para minha casa está cheia de amoreiras e ficam vazias num instante...lol

O pessoal daqui da lousã, parece que combinam e de um dia para o outro desaparecem sem deixar rastro  Grin Grin

Mesmo assim gosto mais das silvestres e se nos embrenhar-mos pela serra ainda se encontram zonas magnificas onde parece que o homem ainda não esteve, é linda esta zona. Já vivi em diversos sítios mas apaixonei-me por este. Ainda se consegue presenciar um nascer e pôr do sol sem ninguém nos incomodar pelo barulho. É harmonia pura entre o homem e a natureza e eu adoro Cheesy Cheesy

Registado
JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #50 em: Agosto 14, 2006, 15:05:04 pm »

Mesmo assim gosto mais das silvestres e se nos embrenhar-mos pela serra ainda se encontram zonas magnificas onde parece que o homem ainda não esteve, é linda esta zona. Já vivi em diversos sítios mas apaixonei-me por este. Ainda se consegue presenciar um nascer e pôr do sol sem ninguém nos incomodar pelo barulho. É harmonia pura entre o homem e a natureza e eu adoro Cheesy Cheesy

Sortuda! Cool
Registado

JC
Romy
Visitante
« Responder #51 em: Agosto 14, 2006, 20:33:49 pm »

Podes crer JC... mas tb dá para os forasteiros virem vêr...lol 

certamente não te irias arrepender  Grin

trás a família e podem fazer pic-nics maravilhosos junto à piscina natural. É linda esta zona Wink
Registado
JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #52 em: Agosto 15, 2006, 10:14:55 am »

Assim farei, mal tenha libertado tempo suficiente para poder ir. Wink

Nunca me cansarei de paisagens livres de betão...
Registado

JC
ddar
Petiscólico

« Responder #53 em: Setembro 01, 2006, 09:59:41 am »

JC_PT já lhei dei um pontinho pela excelente dica dos pêssegos com espumante! Wink
Já fiz várias vezes a receita da Raposinha (toda a gente adora) mas sempre com morangos. Como a época dos morangos já se foi, experimentei fazer exactamente igual mas substituindo os morangos por pêssegos. Não ficou tão bonita mas ficou excelente! Mt boa mesmo!
Realmente as amoras (como você sugeriu mas eu não tinha) devem dar-lhe uma cor espetacular! Quem sabe da próxima!! Wink
Tirei fotos, depois posto.
Registado

JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #54 em: Setembro 01, 2006, 13:40:47 pm »

Obrigado Dulce! Ficamos à espera dessas fotos...

As amoras não só decoram como adocicam ainda mais o preparado - como se ele precisasse...

Mas a alquimia está mesmo na relação (que deveria ser proibida, de tão mágica) entre o pêssego e o vinho.
Registado

JC
decamacho
Petiscólico

« Responder #55 em: Setembro 01, 2006, 14:01:46 pm »

já fui comprar as coisitas , para fz logo... Wink

ia toda "lampeira" comprar moranguitos, que tinha visto ainda ontem a venda e já nao havia... vou improvisar com o pessego mesmo, visto os comentarios serem tao favoraveis...

duas perguntas aos entendidos...

1º nao encontrei lima, fará  mta diferença levar só limao..?
2º comprei cerejas bem escurinhas e carnudas, com o intuito de substituir os morangos, será que vou fazer asneira?

Registado

Cristina
JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #56 em: Setembro 01, 2006, 15:05:38 pm »

já fui comprar as coisitas , para fz logo... Wink

ia toda "lampeira" comprar moranguitos, que tinha visto ainda ontem a venda e já nao havia... vou improvisar com o pessego mesmo, visto os comentarios serem tao favoraveis...

duas perguntas aos entendidos...

1º nao encontrei lima, fará  mta diferença levar só limao..?
2º comprei cerejas bem escurinhas e carnudas, com o intuito de substituir os morangos, será que vou fazer asneira?

Acho que não corres nenhum risco de "fazer asneira". A sangria de espumante e a de vinho branco são cocktails e - só por isso - prestam-se a todos os tipos de experiências e de misturas de frutas. Como o preparado não é fermentado resume-se tudo a uma questão de gosto pessoal..
Registado

JC
decamacho
Petiscólico

« Responder #57 em: Setembro 01, 2006, 15:21:12 pm »

obrigado... com tantos comentarios, não resisti, vai ser a minha primeira sangria...  Wink
Registado

Cristina
ddar
Petiscólico

« Responder #58 em: Setembro 04, 2006, 08:07:21 am »

Aqui ficam as fotos com a variante de pêssegos em vez de morangos (não fica tão bonita mas fica deliciosa Wink)

Registado

decamacho
Petiscólico

« Responder #59 em: Setembro 04, 2006, 08:32:57 am »

tb fiz na sexta feira... ficou mto boa, é para repetir... ( só q tenho que fazer dose dupla )

agora só uma pergunta...é normal a fruta ensopar o espumante quase para metade ... Huh

utilizei uma garrafa de 7.5dl, e praticamente deu um copito e meio a cada um... Roll Eyes
Registado

Cristina
Páginas: 1 2 3 [4] 5   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Sangria de espumante
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar