22613      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Couve salteada com alho" "Tarte de amêndoa caramelizado"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Sangria de espumante
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Sangria de espumante  (Lida 49154 vezes)
Larose
Petiscólico

« Responder #30 em: Agosto 10, 2006, 22:17:13 pm »

Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed ups...fui apanhada !!!!!
Registado

La Rose
Raposa
Petiscólico

« Responder #31 em: Agosto 11, 2006, 09:21:53 am »

Não fiques envergonhada... Afinal de contas quem é que não gosta?!  Grin
Registado

Mokinita
Guidosca
Cozinheiro

« Responder #32 em: Agosto 11, 2006, 19:29:02 pm »

Já comprei o espumante... brevemente aqui estão as fotos e os comentários...

Só tenho pena de não haver morangos Cry Cry Cry
Registado
Raposa
Petiscólico

« Responder #33 em: Agosto 12, 2006, 08:36:11 am »

Não te atrapalhes por isso Guidosca...

Substitui os morangos por pêssegos carecas, por exemplo. Eu não faço sangria tinta sem os ditos pêssegos. Na sangria de espumente tb deve ficar bom. Aliás, já aqui foi sugerido pelo JC_PT... Depois diz como ficou!  Wink
Registado

Mokinita
Romy
Visitante
« Responder #34 em: Agosto 12, 2006, 09:22:34 am »

Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed ups...fui apanhada !!!!!

Não fiques envergonhada... Afinal de contas quem é que não gosta?! Grin

eu digo o mesmo  Grin

apesar de não ser muito chegada a álcool de vêz em quando sabe bem para desenjoar Wink
Registado
Raposa
Petiscólico

« Responder #35 em: Agosto 12, 2006, 09:54:49 am »

eu digo o mesmo Grin

apesar de não ser muito chegada a álcool de vêz em quando sabe bem para desenjoar Wink

Vês Larose... Até os passarinhos gostam!!!  Grin
Registado

Mokinita
Selita
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #36 em: Agosto 12, 2006, 16:03:48 pm »

Experimenta sim, vais vêr que vais gostar!!

Uma dica: prepara a parte das frutas com o açúcar com alguma antecedência, por exemplo, se a sangria for para o jantar prepara as frutas ao almoço... E se juntares o açúcar em pó ainda fica melhor, pois vai derreter muito mais rápido e misturar melhor no sumo.

Obrigada pelo pontinho!!!  Kiss
Registado

msusel
anna
Petiscólico

« Responder #37 em: Agosto 12, 2006, 20:55:17 pm »

Vês Larose... Até os passarinhos gostam!!!  Grin

Eu só posso falar pelas joaninhas... adoram esta sangria!!!  Roll Eyes Shocked Roll Eyes
Registado

Larose
Petiscólico

« Responder #38 em: Agosto 12, 2006, 22:43:35 pm »

Não fiques envergonhada... Afinal de contas quem é que não gosta?!  Grin

Achas k k fikei envergonhada Huh?? akela coloração das bochechas é da piela !!!!! Grin Grin Grin Grin Grin Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

La Rose
Romy
Visitante
« Responder #39 em: Agosto 12, 2006, 23:29:09 pm »

Grin Grin Grin Grin

agora dás desculpas  Grin
Registado
Larose
Petiscólico

« Responder #40 em: Agosto 13, 2006, 15:32:14 pm »

...e quem dá o k tem a mais não é obrigada !!!!!! Wink Wink Wink
Registado

La Rose
Romy
Visitante
« Responder #41 em: Agosto 13, 2006, 17:04:03 pm »

Grin Grin Grin
Registado
Branca
Petiscólico

« Responder #42 em: Agosto 13, 2006, 20:51:01 pm »

Não fiques envergonhada... Afinal de contas quem é que não gosta?! Grin

eu digo o mesmo  Grin

para desenjoar Huh do que Huh excelente desculpa !!!! lol lol lol lol lol lol lol lol
Registado

JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #43 em: Agosto 13, 2006, 22:13:03 pm »

Obrigada pelas sugestões JC_PT! Vou mesmo ter que experimentar com o pêssego. Depois conta como correu a tua sangria de espumente, ok?!  Wink

Correu lindamente Raposa!

Adaptei ligeiramente a tua receita inicial, e incluí os seguintes ingredientes:

.Amoras silvestres (em lugar dos morangos, colhidas recentemente - Sorte!)                   
.Pêssegos brancos
.Maçã verde
.Limão
.Lima
.Açúcar mascavado
.Espumante meio-seco
.Hortelã

Retirei a canela e os morangos, que foram trocados por amoras silvestres (apanhadas à beira do caminho) e pêssegos-de-roer. Troquei o espumante doce (que me parece ter uma doçura demasiado sintética para o meu gosto) por um meio seco da Raposeira, que é bastante bom e incrivelmente barato.

Macerei 3 pêssegos, descaroçados mas com casca, com um pouco de açucar mascavado (dos pacotes transparentes da Sores, 1,5€ de açucar excepcional). Tirei do saco 3 quartos das amoras que apanhei, à beira de um caminho (a Natureza ainda tem surpresas destas, quando nos decidimos a deixar os carros e andar um bocadinho a pé), lavei-as e juntei ao preparado. Dois limões e uma lima descascados e uma maça verde, tudo cortado em cubos.

Macerei até formar um polme de cor linda - mérito para as amoras, que eram dulcíssimas e retintas, em tons de roxo a vermelho vivo, como se fossem pintar um quadro do Malangatana.

Deitei o espumante, juntei o resto das amoras inteiras, cortei mais uma maçã e um pessêgo em cubos - só para enfeitar, rectifiquei de açucar e deixei tudo a descansar no frigorífico com umas folhinhas de hortelã rasgadas.

Ao fim de uma hora, e num copo cheio de pedras de gelo, lá bebi uma das melhores sangrias de espumante de que tenho memória.

Os limões, e a lima, cortam um pouco da base açucarada do pêssego e das amoras e fazem uma experiência agridoce que posso considerar única. A maçã dá o toque de secura (o trabalho que é deixado ao gin na sangria tinta, aqui muito mais saudável) tão necessário numa bebida de verão.

O espumante faz o trabalho de carbonatar a bebida tornando-a fresca ao palato.

Tenho pena de não ter à mão uma máquina fotográfica digital; o aspecto final da sangria era fenomenal.

Como calculava pela experiência dos Bellinis, a base de pêssego com espumante é inigualável. Dá a qualquer bebida um porte nobre, digno dos mais requintados salões, saborosíssimo mas discreto.

É esta a base de outro cocktail fenomenal, a sangria branca, cuja receita tenho de re-escrever a partir de outras que já juntei e que rapidamente aqui postarei. Sendo um incondicional da sangria tinta (que não é, como já disse, um cocktail mas sim um punch) esta experiência com a sangria de espumante foi uma muito agradável surpresa.

Obrigado pela receita Raposa, ficou a fazer parte do meu livrinho das receitas-para-fazer-sempre.
Registado

JC
Romy
Visitante
« Responder #44 em: Agosto 13, 2006, 23:09:23 pm »

e a foto JC?

certamente as meninas tb estarão interessadas nessa sangria  Cheesy

entretanto dou-te 1 pontinho à confiança  Wink
Registado
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Sangria de espumante
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar