22623      

ŕltimas Receitas Pesquisadas:"Bolo de Mel e Canela" "P√£o de l√≥ de ovar"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Sangria de espumante
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: Sangria de espumante  (Lida 49292 vezes)
Larose
Petiscólico

« Responder #30 em: Agosto 10, 2006, 22:17:13 pm »

Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed ups...fui apanhada !!!!!
Registado

La Rose
Raposa
Petiscólico

« Responder #31 em: Agosto 11, 2006, 09:21:53 am »

N√£o fiques envergonhada... Afinal de contas quem √© que n√£o gosta?!  Grin
Registado

Mokinita
Guidosca
Cozinheiro

« Responder #32 em: Agosto 11, 2006, 19:29:02 pm »

J√° comprei o espumante... brevemente aqui est√£o as fotos e os coment√°rios...

Só tenho pena de não haver morangos Cry Cry Cry
Registado
Raposa
Petiscólico

« Responder #33 em: Agosto 12, 2006, 08:36:11 am »

N√£o te atrapalhes por isso Guidosca...

Substitui os morangos por p√™ssegos carecas, por exemplo. Eu n√£o fa√ßo sangria tinta sem os ditos p√™ssegos. Na sangria de espumente tb deve ficar bom. Ali√°s, j√° aqui foi sugerido pelo JC_PT... Depois diz como ficou!  Wink
Registado

Mokinita
Romy
Visitante
« Responder #34 em: Agosto 12, 2006, 09:22:34 am »

Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed Embarrassed ups...fui apanhada !!!!!

Não fiques envergonhada... Afinal de contas quem é que não gosta?! Grin

eu digo o mesmo  Grin

apesar de não ser muito chegada a álcool de vêz em quando sabe bem para desenjoar Wink
Registado
Raposa
Petiscólico

« Responder #35 em: Agosto 12, 2006, 09:54:49 am »

eu digo o mesmo Grin

apesar de não ser muito chegada a álcool de vêz em quando sabe bem para desenjoar Wink

V√™s Larose... At√© os passarinhos gostam!!!  Grin
Registado

Mokinita
Selita
Cozinheiro de Microondas
*

« Responder #36 em: Agosto 12, 2006, 16:03:48 pm »

Experimenta sim, vais vêr que vais gostar!!

Uma dica: prepara a parte das frutas com o a√ß√ļcar com alguma anteced√™ncia, por exemplo, se a sangria for para o jantar prepara as frutas ao almo√ßo... E se juntares o a√ß√ļcar em p√≥ ainda fica melhor, pois vai derreter muito mais r√°pido e misturar melhor no sumo.

Obrigada pelo pontinho!!!  Kiss
Registado

msusel
anna
Petiscólico

« Responder #37 em: Agosto 12, 2006, 20:55:17 pm »

Vês Larose... Até os passarinhos gostam!!!  Grin

Eu só posso falar pelas joaninhas... adoram esta sangria!!!  Roll Eyes Shocked Roll Eyes
Registado

Larose
Petiscólico

« Responder #38 em: Agosto 12, 2006, 22:43:35 pm »

Não fiques envergonhada... Afinal de contas quem é que não gosta?!  Grin

Achas k k fikei envergonhada Huh?? akela coloração das bochechas é da piela !!!!! Grin Grin Grin Grin Grin Tongue Tongue Tongue Tongue Tongue

Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss Kiss
Registado

La Rose
Romy
Visitante
« Responder #39 em: Agosto 12, 2006, 23:29:09 pm »

Grin Grin Grin Grin

agora d√°s desculpas  Grin
Registado
Larose
Petiscólico

« Responder #40 em: Agosto 13, 2006, 15:32:14 pm »

...e quem dá o k tem a mais não é obrigada !!!!!! Wink Wink Wink
Registado

La Rose
Romy
Visitante
« Responder #41 em: Agosto 13, 2006, 17:04:03 pm »

Grin Grin Grin
Registado
Branca
Petiscólico

« Responder #42 em: Agosto 13, 2006, 20:51:01 pm »

Não fiques envergonhada... Afinal de contas quem é que não gosta?! Grin

eu digo o mesmo  Grin

para desenjoar Huh do que Huh excelente desculpa !!!! lol lol lol lol lol lol lol lol
Registado

JC_PT
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #43 em: Agosto 13, 2006, 22:13:03 pm »

Obrigada pelas sugest√Ķes JC_PT! Vou mesmo ter que experimentar com o p√™ssego. Depois conta como correu a tua sangria de espumente, ok?!  Wink

Correu lindamente Raposa!

Adaptei ligeiramente a tua receita inicial, e incluí os seguintes ingredientes:

.Amoras silvestres (em lugar dos morangos, colhidas recentemente - Sorte!)                   
.Pêssegos brancos
.Maçã verde
.Lim√£o
.Lima
.A√ß√ļcar mascavado
.Espumante meio-seco
.Hortel√£

Retirei a canela e os morangos, que foram trocados por amoras silvestres (apanhadas à beira do caminho) e pêssegos-de-roer. Troquei o espumante doce (que me parece ter uma doçura demasiado sintética para o meu gosto) por um meio seco da Raposeira, que é bastante bom e incrivelmente barato.

Macerei 3 p√™ssegos, descaro√ßados mas com casca, com um pouco de a√ßucar mascavado (dos pacotes transparentes da Sores, 1,5‚ā¨ de a√ßucar excepcional). Tirei do saco 3 quartos das amoras que apanhei, √† beira de um caminho (a Natureza ainda tem surpresas destas, quando nos decidimos a deixar os carros e andar um bocadinho a p√©), lavei-as e juntei ao preparado. Dois lim√Ķes e uma lima descascados e uma ma√ßa verde, tudo cortado em cubos.

Macerei até formar um polme de cor linda - mérito para as amoras, que eram dulcíssimas e retintas, em tons de roxo a vermelho vivo, como se fossem pintar um quadro do Malangatana.

Deitei o espumante, juntei o resto das amoras inteiras, cortei mais uma maçã e um pessêgo em cubos - só para enfeitar, rectifiquei de açucar e deixei tudo a descansar no frigorífico com umas folhinhas de hortelã rasgadas.

Ao fim de uma hora, e num copo cheio de pedras de gelo, lá bebi uma das melhores sangrias de espumante de que tenho memória.

Os lim√Ķes, e a lima, cortam um pouco da base a√ßucarada do p√™ssego e das amoras e fazem uma experi√™ncia agridoce que posso considerar √ļnica. A ma√ß√£ d√° o toque de secura (o trabalho que √© deixado ao gin na sangria tinta, aqui muito mais saud√°vel) t√£o necess√°rio numa bebida de ver√£o.

O espumante faz o trabalho de carbonatar a bebida tornando-a fresca ao palato.

Tenho pena de não ter à mão uma máquina fotográfica digital; o aspecto final da sangria era fenomenal.

Como calculava pela experi√™ncia dos Bellinis, a base de p√™ssego com espumante √© inigual√°vel. D√° a qualquer bebida um porte nobre, digno dos mais requintados sal√Ķes, saboros√≠ssimo mas discreto.

√Č esta a base de outro cocktail fenomenal, a sangria branca, cuja receita tenho de re-escrever a partir de outras que j√° juntei e que rapidamente aqui postarei. Sendo um incondicional da sangria tinta (que n√£o √©, como j√° disse, um cocktail mas sim um punch) esta experi√™ncia com a sangria de espumante foi uma muito agrad√°vel surpresa.

Obrigado pela receita Raposa, ficou a fazer parte do meu livrinho das receitas-para-fazer-sempre.
Registado

JC
Romy
Visitante
« Responder #44 em: Agosto 13, 2006, 23:09:23 pm »

e a foto JC?

certamente as meninas tb estar√£o interessadas nessa sangria  Cheesy

entretanto dou-te 1 pontinho √† confian√ßa  Wink
Registado
Páginas: 1 2 [3] 4 5   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Licores e coktails..  |  Tópico: Sangria de espumante
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar