allien2000
|
 |
« em: Abril 04, 2006, 10:15:43 am » |
|
licor de cenoura
Ingredientes
250 gr de cenouras 100 gr de casca de laranja 1/2 kg de açúcar 1/2 litro de água 1 litro de álcool etílico a 70 graus 1 pau de canela
Confecção
coloque camadas de casca de laranja e deixe a cenoura em pedaços num frasco cobrindo cada camada com o açúcar feche o frasco e deixe enxaropar durante dois dias. Junte então a água misture muito bem e filtre. Adicione então o álcool ao filtrado e acrescente o pau de canela. Deixe repousar durante um mês agitando de vez em quando filtre e engarrafe
|
|
|
Registado
|
Ich verehre, um boma Nahrung zu kochen, die nicht Unglück mag
|
|
|
Larose
|
 |
« Responder #1 em: Abril 04, 2006, 21:53:35 pm » |
|
És mau...... 
|
|
|
Registado
|
La Rose
|
|
|
tuxa
|
 |
« Responder #2 em: Abril 05, 2006, 10:56:36 am » |
|
olha k o licor parece ser bom...
|
|
|
Registado
|
|
|
|
odete1971
|
 |
« Responder #3 em: Agosto 20, 2006, 12:46:30 pm » |
|
Tenho uma dúvida este alcool etilico compra-se onde? é o vulgar alcool k se vende nos supermercados e farmácias? 
|
|
|
Registado
|
Odete
|
|
|
Romy
Visitante
|
 |
« Responder #4 em: Agosto 20, 2006, 13:01:56 pm » |
|
Não pode ser esse odete... não se pode ingerir esse alcool, na garrafa diz que é para uso externo... tb já pensei sobre o assunto e cheguei a essa conclusão. O melhor é usares aguardente que fica bom tb. 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
allien2000
|
 |
« Responder #5 em: Setembro 16, 2006, 09:00:45 am » |
|
alcool etilico é o alcool que nos usamos no dia a dia
|
|
|
Registado
|
Ich verehre, um boma Nahrung zu kochen, die nicht Unglück mag
|
|
|
Zézinha
|
 |
« Responder #6 em: Setembro 16, 2006, 09:19:43 am » |
|
Olá Odete e Romy  Na Madeira é frequente fazer-se licor de tudo (não tenho nem uma receita!) e o que utilizam é o alcool etilico, comprado na farmácia ou supermercado (cheguei a ver gente com um cesto cheio de garrafinhas de alcool) Por isso não se admirem com esta receita...  Cheguei a provar alguns licores feitos com o dito e posso garantir que não sabem nada a alcool... 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Romy
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: Setembro 16, 2006, 15:14:14 pm » |
|
isso é muito estranho  será que é bom mesmo? faz-me impressão ingerir esse alcool... só de imaginar o que ele arde fico com muito receio... já alguém colocou a questão a algum médico? desculpa zézinha... eu sou muito esquisita no que refere a esse tipo de ingredientes 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Zézinha
|
 |
« Responder #8 em: Setembro 16, 2006, 18:56:31 pm » |
|
Olá Romy  Não devias ser assim tão descrente!!!  Porque não experimentas fazer metade da receita, ou até 1/4? Pessoalmente não gosto muito de licores, mas para quem gosta acho que podia e devia experimentar  Lembro-me de um licor de tangerina que provei na Madeira e que era óptimo(feito com alcool  ) Quem é que se atreve a fazer a experiência?
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Romy
Visitante
|
 |
« Responder #9 em: Setembro 17, 2006, 00:20:28 am » |
|
Certamente sou eu mesmo que tenho um grande defeito  mas como eu disse algures num tópico aqui no forum... experiencias é comigo mesmo... quem sabe eu não experimento? O minimo que poderá acontecer é ir tudo parar ao lixo...  mas tenho certeza que não será preciso... se já provaste e aprovaste eu acredito em ti.  a receita como é? Irei fazer na próxima oportunidade  para ti
|
|
« Última modificação: Setembro 17, 2006, 00:24:04 am por Romy »
|
Registado
|
|
|
|
Zézinha
|
 |
« Responder #10 em: Setembro 17, 2006, 08:44:31 am » |
|
Isso mesmo, Romy  Também gosto de experimentar para dar a minha opinião ; tb já tive a minha dose de desilusões e experiências fracassadas... As receitinhas dos licores da Madeira não posso dar, porque não tenho, mas talvez esta do licor de cenoura seja boa.... Também podias pedir às madeirenses aqui do forum que contribuam: a carmen, a carmo...  e boa sorte para a experiência
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Romy
Visitante
|
 |
« Responder #11 em: Setembro 17, 2006, 10:20:26 am » |
|
Obrigada zézinha... e meninas madeirenses se por acaso lerem este tópico agredecia essas receitinhas pode ser? obrigada entretanto talvêz experimente esta de cenoura 
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pipoquinha
|
 |
« Responder #12 em: Junho 02, 2007, 18:25:17 pm » |
|
|
|
|
Registado
|
A única maneira de se ter um amigo é ser um!
|
|
|
marguida
Cozinheiro de Microondas
|
 |
« Responder #13 em: Novembro 17, 2009, 12:08:31 pm » |
|
Eu fiz este Licor, tudo como manda a lei, e nao ficou com cor nem com sabor, peguei em tudo passei-o e voltei a colocar lá cenoura bem lavada com casca e cortada aos pedaços, e está assim hás uns meses. Ontem abrimo-lo e deixámos tapado com um pano para respirar. Tá cor de laranjinha e vamos provar talvez hoje.
|
|
|
Registado
|
|
|
|
acmsp
Aventureiro da Cozinha

|
 |
« Responder #14 em: Novembro 17, 2009, 12:47:58 pm » |
|
A minha mãe faz licor com alcoól mas é comprado na farmácia, e é preciso dizer para k efeito é o alcoól...
|
|
|
Registado
|
acmsp:P
|
|
|
|