22590      

Últimas Receitas Pesquisadas:"Bife de atum" "Bolo de amêndoa com doce de ovo"    ver mais
Forum
 .
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pic-Nics  |  Tópico: spots para pikenikes
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
Imprimir
Autor Tópico: spots para pikenikes  (Lida 19265 vezes)
xinesa
Petiscólico

« Responder #15 em: Maio 22, 2006, 12:18:15 pm »

no meio da serra de Sintra existe um parque de merendas excelente para fazer pikenikes

mesmo no meio da natureza lindo!!!
Registado

marafa
Mestre de Culinária

« Responder #16 em: Maio 22, 2006, 12:24:47 pm »

A sério minie??? passaste ferias mesmo na serra??? eu moro mesmo ao pé da serra do montejunto
Registado
Minie
Visitante
« Responder #17 em: Maio 22, 2006, 12:30:58 pm »

Grin Grin Sim, o meu pai foi comandante lá do Quartel e tinhamos lá uma casinha! Ia para lá alguns fins de semana e no verão. Davamos grandes passeios pela serra, a bisbilhotar as ruinas, etc. Foram bons tempos! Agora já lá não vou há uns anos e penso que fizeram modificações! Havia lá uma casinhas mesmo junto à entrada do quartel, é ai que moras?? Grin
Registado
marafa
Mestre de Culinária

« Responder #18 em: Maio 22, 2006, 12:40:23 pm »

essas casas ainda existem, uma moro numa aldeia a 4/5 kms da serra  Smiley agora existe um parque de campismo o parque de merendas tb foi arranjado, tens k cá vir um dia destes!!  Kiss Kiss
Registado
xanocas
Servente de Cozinha

« Responder #19 em: Maio 22, 2006, 12:43:40 pm »

A língua Portuguesa é muito traiçoeira!!!!

Uma pessoa depois de ter filhos associa sempre o menino ................ aos filhotes.

Eu criticava a minha Mãe, mas estou na mesma....

Assim sendo, podes ir até ao Gerês que é lindissimo (fica um bocadinho mais longe)..... Já fiz vários piquenicks sózinha com o meu "menino" mais velho qd ainda namorava.
Registado
decamacho
Petiscólico

« Responder #20 em: Maio 22, 2006, 12:46:37 pm »

lol.... Grin Grin Grin  daqui a pouco,  'ta rapariga  no outro lado do planeta a fazer piqueniques...  Grin Grin Grin
Registado

Cristina
marafa
Mestre de Culinária

« Responder #21 em: Maio 22, 2006, 12:51:55 pm »

A serra de montejunto esta +- a 45 minutos de Lisboa,  Wink
Registado
fau
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #22 em: Junho 19, 2009, 16:40:57 pm »

Olá!

se ainda estás para fazer o piquenique ou kiseres fazer outro, tens a foz do arelho ou orelho nunca sei. é espectacular eu sempre q posso vou lá.

Podes ir pela A8 em direcção às caldas da rainha e sais na dagorda ou então vais por santa cruz ou torres vedras e depois lourinhã. Passas à serra d'el rei q é onde a nossa selecção costuma estagiar várias vezes.
 e chegas lá. São os caminhos q conheço. Se calhar alguém no forum te pode indicar algum melhor.

agora no verão há sempre lá um senhor com um carro a assar frangos e tal já dá para o almoço.
depois tens o pinhal e tens também a praia. apanham-se uns berbigões, mesmo com as mãos que dão para trazer para o jantar.

passei e ainda hei-de passar mais momentos tão felizes lá no pinhal.  Cool

Tive lá um ano a acampar com o meu namorado  Roll Eyes e outro ano com uns colegas. simplesmente maravilhoso.
O pior são as melgas á noite. Shocked

Este ano ainda não sei, mas queria lá ir pelo menos 3 ou 4 dias, vamos lá ver como tenho a pequerrucha e não s tem grandes condições (falo em água e casa de banho)

beijinhos, espero q o teu piquenique seja bom

Kiss
Registado

belimoura
Cozinheiro

« Responder #23 em: Junho 19, 2009, 18:25:24 pm »

Outro sítio excelente que é o meu local de eleição é a Lagoa de Albufeira. Tens praia maravilhosa, principalmente para quem não sabe nadar como eu é optimo porque a água dá pela cintura. Podes também apanhar berbigão, trago sempre uma sacada e tens belissímos pinhais à volta para picnic. Não troco a Lagoa por nada! Wink
Registado
tuxa
Petiscólico

« Responder #24 em: Junho 20, 2009, 22:57:38 pm »

bem...
sitios para piqueniques...
eu tenho 3 ou 4 de eleiçao...
dois ficam bem pertinho da minha casa... Grin Grin Grin Grin Grin Grin

mas passando a frente,falemos de opçoes de um excelente dia de verao...

temos o parque zeca afonso na baixa da banheira...
de manha podemos ir ate as piscinas do clube do rio,onde os adultos pagam 5 euros pela manha e 8 euros pelo dia inteiro,crianças ate aos 5 anos nao pagam e dos 5 aos 12 é de 3 euros...
a hora de almoço saimos e existem varios locais a sombra,com algumas sombras inclusivé...onde podemos esticar uma toalha ou um cobertor e passar umas horas bastantes alegres...
da parte da tarde,costumo dar ainda um saltinho na biblioteca,por ser um local fresquinho...

depois temos a praia fluvial do rosário...
onde de manha podemos apanhar um pouco de sol no arreal da praia e com um pouco de sorte,temos maré para tomar umas belas banhocas...as aguas do rio tejo estao muito mais limpas e os medicos recomendam esta praia porque tem iodo...se a maré estiver baixa,podemos apanhar uns berbigoes a mao para o petisco...
a hora do almoço existem as sombras das arvores...
tambem existe um parque infantil para alegres fins de tarde...e no verao costuma haver uma biblioteca na praia,onde as crianças se divertem imenso...

Registado

Hagael
Aventureiro da Cozinha
**

« Responder #25 em: Maio 15, 2010, 20:36:14 pm »

Eu sei que ja venho atrazada, mas como tambem ando a procura do mesmo, aqui fica a ideia para quem mora perto

A quintinha na povoa de santa iria, tem mesas, é bom para festas de anos ao ar livre
Registado
GraçaP
Cozinheiro

« Responder #26 em: Maio 26, 2010, 07:23:31 am »

Se gostam de andar, aconselho a subir a Serra de Sintra, equipados de ténis, boné e roupa prática. Fiz na Primavera passada um passeio desses com o meu marido (já estamos nos 50 ...) subimos a serra a partir das traseiras da ruinha da pastelaria Piriquita. Levávamos umas mochilas com o almoço (tipo merendinhas, pastéis, fruta e bebidas), visitámos o palácio lá no topo e acabámos por parar pelo caminho, num dos parques que por ali há, sentados num banco de jardim.
"Fabulástico !"
Registado
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
Imprimir
Petiscos  |  Comunidade dos Gulosos!  |  Troca de Receitas  |  Pic-Nics  |  Tópico: spots para pikenikes
Ir para:  

Receitas Minhas Receitas

Bacalhau    
    Livros de Receitas

Comunidade

Extras

Tem algum comentário ou sugestão a fazer?
 Fale connosco!    Anuncie connosco!

Acompanhe as novidades aqui:

| |

© Petiscos.com.Todos os direitos reservados.

Sites Associados para petiscar